Ir ao conteúdo

Como montar um CD Player utilizando um CDROM

***LFer***

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, gostaria de saber como eu posso montar um CD Player utilizando um CD-Rom de computador.

Ele tem que ser capaz de ler as músicas, pular elas, dar Pause, procurar (aquilo que acontece quando se aperta e fica segurando o botão de pular) e todos os outros recursos que um CD player faz (não precisa ter programação de faixas nem reprodução aleatória).

Também, ele tem que mostrar a música e o tempo dela (o tempo decorrido desde o início da mesma) em uma tela de LCD.

E tudo isso tem que ser fácil de montar por um amador.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Bom Amigo, Usar o CDROM como CD player é bem fácil, tem até um artigo do aqui no Clube do Hardware ensinando como fazer.

Mas adicionar algumas funções e colocar um display LCD é bem difícil não vou dizer impossivel mas está bem perto de ser, e o cara tem que manjar muito de eletrônica e até mesmo de programação pra fazer isso.

Postado
Postado Originalmente por jefersonap@11 de dezembro de 2005, 03:02

Bom Amigo, Usar o CDROM como CD player é bem fácil, tem até um artigo do aqui no Clube do Hardware ensinando como fazer.

Mas adicionar algumas funções e colocar um display LCD é bem difícil não vou dizer impossivel mas está bem perto de ser, e o cara tem que manjar muito de eletrônica e até mesmo de programação pra fazer isso.

amigo jefersonap, tudo bem?

aonde tem aqui no forum um artigo que posso usar um CD-ROM como cd player??? pode me passar um link ou me passar aonde posso ver isso? obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!