Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL com 4 portas pode virar só roteador?


islanpet

Posts recomendados

E aí, galera?

Estou querendo compartilhar a net pra 2 computadores. Até o momento, uso internet via cable modem, mas estou pensando em mudar para ADSL. Encontrei alguns modelos de modems ADSL (que já são roteadores e vêm com 4 portas) que mão são tão mais caros que um simples roteador (também com 4 portas).

No caso da internet a cabo, preciso o cable modem e conectá-lo num roteador para fazer o compartilhamento, especialmente para o momento de transição de quando eu decidir realmente cancelar a NET.

Queria saber se, com o modem ADSL roteador, poderia usá-lo sem a função 'modem'; apenas roteador, ou seja, se eu conectar meu CABLE modem nele (que não tem nada de ADSL) vou poder compartilhar a internet e fazer os computadores de comunicarem na rede?

Isso me pouparia de comprar apenas um roteador e ainda ter que continuar pagando aluguel do modem pra operadora.

Valeu.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz este teste, mas sei que um roteador ADSL quando o sinal da banda larga cai, a rede entre os dois ( ou mais ) micros continua funcionando, ou seja, eu continuo tendo acesso aos recursos que compartilhei.

Agora fazer ele rotear o sinal que vem do Cable Modem através de umas de suas portas de rede ?!?! Isso acho que foge das funções do Roteador ADSL afinal ele foi projetado para rotear o sinal que vem da linha telefônica.

Entretanto se seu cable modem estiver roteado, e você apontar o gateway dos micros para ele, a principio deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!