Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 64 ruim de over? o que esta errado?


Resident

Posts recomendados

Tenho uma Sempron 64 3000+ placa mãe K8N e estou tendo problemas em tentar fazer um over melhor,,,o problema é o seguinte:

como já tinha ouvido falar muito do potêncial de over desses processadores assim que comprei fui logo fazendo esse procedimento:

,,abaixei o HT para 3 e elevei o barramento para 267 e deixei o vcore 1.4 original e o vdimm a 2,6v Cas 2,5,3,3,10,,,O PC liga normalmente a 2400Mhz e as memórias ficaram a 218mhz e tudo fica parecendo perfeitamente estável,,,superPI em 40s jogo Need F.E.A.R e tudo. O problema é que ao passar o Prime ele atesta erro entre 2:30 e 3:00h de uso sempre. Tentei elevar o vcore para 1.45v o erro acontece até mais rápido e acima de 1.45v o PC da reset.

tentei setar acima de 270 no barramento e de reset ou travamento mesmo com 1.45v.

Agora achei estabilidade no prime de 6h com 256 no barramento 2300mhz em undervolt de 1.35v perfeitamente e as memórias estão em 208mhz Cas 2,3,3,3,10.

Não sei se é memória Samsung TCCC DDr400 DobleBank que não consegue passar um pouco de 200 com estabilidade,,,em Cas 3 ela nem liga ou minha fonte Maxxtro de 500 que mostra quase todas as votagens OK menos a 3.3 que esta em 3.1~3.2v. As Temperaturas estão 38c~49c full.

Embora 2300Mhz com 1.35v seja muito bom eu queria mesmo era chegar a 2500mhz com vcore default ou no máximo 1.45v.

Dicas são bem vindas. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a fonte não é boa para over! mas um over para 2400mhz num Sempron 3000 e com vcore defaulté para dar com os pés nas costa,rss, pelo menos nunca vi alguem falar que não consegue,,,over muito fraco para esses processadores. Achei que essas memórias poderiam esta segurando o sistema, mas baixei elas para 266 e com o over elas ficaram 342mhz e mesmo assim deu travamento a 2400Mhz quando rodou o SuperPI 32M. e como disse antes vcore acima de 1.45v o PC reseta,,,porque? já que esse aumento de tensão de 0,05 não ia ser grande coisa para a fonte.

Será que gastar uma grana nessa Seventeam 350w vai garantir o sistema totalmente estável a 2400Mhz ou a 2500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@13 de dezembro de 2005, 08:40

Será que gastar uma grana nessa Seventeam 350w vai garantir o sistema totalmente estável a 2400Mhz ou a 2500?

Acredito que sim, você pode até ir mais longe.. quem sabe 2600mhz com vcore de 1.55V.

basta você trocar de fonte e colocar um dissipador melhor nesse chipset, que da para fritar um ovo em cima dele. hehe.

E você postou no local errado, peça par aalgum moderador mover seu tópico para a area de overclock. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Eduardo,,,postei no lugar errado, faz tempo que não apareço e não achei a area de overclock. Se tiver algum moderador ai que posso mudar eu vou agradecer.

Acho que você tem razão, essa fonte deve esta limitando, pois vcore tão pequeno o PC da reset,LIXÃOOOO,,,vou procurar uma fonte Seventeam,,,,o danado é que as de 350w sumiram do mapa,,mas vou procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tenho uma samsunga TCCC DDR400 double side, e ela pega 466 c/ estabilidade, também nunca passei disso porque num da com essa placa-mãe =\

a respeito do disipador no chip7 ou você troca, ou coloca um fan em cima dele, foi o que eu fiz, coloquei um fan dee 60cm nele, e fico geladinhu ehehe, ou sua placa-mãe frita até torrar :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta me deixando chateado é que 2400mhz com 1.4v ele apresente erro com 3h de prime e com 2300mhz ele fica 6h na boa com 1.35v 100% estabilidade.

vejo a média de turma 2400mhz até 2500mhz com 1.4v e 2600mhz com 1.45v. Aqui qualquer tensão acimade 1.45v da reset na hora.

O danado é que a Maxxtro 500 ta com as vontagens na margem de tolerância de 12v (11,90) 5v (5,1) 3,4 (3,2) e temperaturas de 36c a no máximo de 48c,,,,o chipset esta a 36c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@14 de dezembro de 2005, 13:02

O que esta me deixando chateado é que 2400mhz com 1.4v ele apresente erro com 3h de prime e com 2300mhz ele fica 6h na boa com 1.35v 100% estabilidade.

vejo a média de turma 2400mhz até 2500mhz com 1.4v e 2600mhz com 1.45v. Aqui qualquer tensão acimade 1.45v da reset na hora.

O danado é que a Maxxtro 500 ta com as vontagens na margem de tolerância de 12v (11,90) 5v (5,1) 3,4 (3,2) e temperaturas de 36c a no máximo de 48c,,,,o chipset esta a 36c.

quando deu esse erro no prime as suas memórias estavam a quantos mhz? e quanto ao vcore estou usando aqui 2580mhz com 1.52V de vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo .

A 2400mhz estava 267x9 2407mhz as memórias estavam a 436mhz em cas 2,5,3,3,6 2T, pois com 1T elas não passam nem 3min no prime mesmo em 400mhz.

Achei um pouco alto teu vcore para esse clock,,,tá normal na média? pois vejo gente a 2500mhz com vcore default ou 1.45v. você usa esse vcore dia a dia e não acha perigoso? Agora duvida é limitado por fonte ou por memória,,,,Samsung TCCC chip dos dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikanjos@16 de dezembro de 2005, 08:24

Pessoal, essa K8N tem AGP e PCI lock? Se tiver, vou trocar a minha K8V da assinatura por ela. Não consigo mais de 2200, over pífio, mesmo para um Sempron D0 winchester.

você vai trocar 6 por meia dúzia, sua placa mãe tambem tem pci e agp lock.. isso foi concertado na versão -SE dessa sua placa...

pega uma epox 8KDA3J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mano parece ser fato nos somos azarados para processadores bons de over, eu to quase na mesma do meu antigo xp, não consigo chegar nos 2500, alias o meu parou no 2400 e na verdade nem chegou porque não conseguiu nem calcular o superpi 1M, então resolvi aumentar o Vcore pra 1.45 e mesmo assim não deu a estabilidade necessaria.

Bom o que to com duvida junto com meu amigo Resident:

Seria algum problema com a placa-mãe? Seria a placa-mãe que não é muito boa pra over e não sustenta um over estavel com o Vcore stock?

Sera que a troca da placa-mãe eu iria pegar este clock com Vcore stock?

Perguntas dificeis mas, sei que tem um magico aí que vai saber responder.

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@16 de dezembro de 2005, 09:03

É mano parece ser fato nos somos azarados para processadores bons de over, eu to quase na mesma do meu antigo xp, não consigo chegar nos 2500, alias o meu parou no 2400 e na verdade nem chegou porque não conseguiu nem calcular o superpi 1M, então resolvi aumentar o Vcore pra 1.45 e mesmo assim não deu a estabilidade necessaria.

Bom o que to com duvida junto com meu amigo Resident:

Seria algum problema com a placa-mãe? Seria a placa-mãe que não é muito boa pra over e não sustenta um over estavel com o Vcore stock?

Sera que a troca da placa-mãe eu iria pegar este clock com Vcore stock?

Perguntas dificeis mas, sei que tem um magico aí que vai saber responder.

Obrigado !!

Acho difícil ser placa mãe, as vezes pode ser falta de ajustes da placa mãe, ou que você fez mesmo...

já tentou vcore 1.5?

as memórias de vocês estão a quantos mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava achando que minha limitação era imposta pela fonte, mas pelo que vejo o amigo Diablo esta com uma Seventeam e esta com a limitação pior que eu. Não sei nem o que culpar mais, pois não é memória, pois minhas TCCC estão com folga e nem fonte, porque senão o amigo Diablo estava conseguindo estabilidade com 2400mhz e 1,4v que eu consigo fazer tudo até SuperPI de 32M e só da pau mesmo com Prime e mesmo assim com 3h ou mais, já o Diablo com a mesma coisa nem fez o PI.

Acho que placa mãe ou serie ruim mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@16 de dezembro de 2005, 09:50

estava achando que minha limitação era imposta pela fonte, mas pelo que vejo o amigo Diablo esta com uma Seventeam e esta com a limitação pior que eu. Não sei nem o que culpar mais, pois não é memória, pois minhas TCCC estão com folga e nem fonte, porque senão o amigo Diablo estava conseguindo estabilidade com 2400mhz e 1,4v que eu consigo fazer tudo até SuperPI de 32M e só da pau mesmo com Prime e mesmo assim com 3h ou mais, já o Diablo com a mesma coisa nem fez o PI.

Acho que placa mãe ou serie ruim mesmo!!!

da erro no prime depois de tanto tempo? quanto esta o clock das memórias? se esta acima de 200mhz tenta jogar menos de 133mhz nela(ddr266) só pra teste..

veja se funciona ...

e testa tambem com vcore de 1.5.. que vocês devem chegar a 2500mhz pra mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao mano eu ajustei o divisor da memoria pra 266 para certificar que não era a memoria que estava dando pau... setei o htt pra 267 e bootei bootou normal e tal, detalhe fiz isto com um pente de kingston 2,5-3-3-8 1T 256megas, e fui rodar o superpi e não rodou nem iniciou mas desta vez tambem não rebotou simplesmente não quis rodar, erro de exatidao tipo como se o processador estivesse burro e não conseguisse calcular o pi.

Bom joguei pra 1,45 e comecou a calcular isto com a mesma configuração citava anteriormente, então ele comecou a calcular e estava meio lento mais normal subindo de 2 em 2 e aí foi até chegar em 10 e de 10 foi pra 13 e deu o mesmo erro de não conseguir calcular.

Bom é isto mano se der uma luz aí agente ta aqui pra isto, sei lá bios mod algo milagroso.

Ah quanto a Vcore 1,5 não tentei não achei exagero, ###### todo mundo pega com menos e eu tenho que por 1,5 pra conseguir calcular o pi hauhauah mais testo isto hoje se possivel.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontece a mesma coisa que o Diablo,,,,nem mesmo setando a 266 e elas ficando a menos de 400mhz não rola estabilidade 100% em 2400mhz.

Pois é! Erro no prime só mesmo depois de muito tempo,,,com mais vcore ele não da erro, mas em compensação ele congela do nada quando passa um tempo parado que você vai retoma atividade,,,quando arranca congela,rsss

O danado é que trabalha a 2300 (256x9) com a pena 1,35v perfeitinho mesmo sem uma bronca,,,e com 1,42v não fica 100% com somente 100mhz a mais,,,,tô triste,rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@16 de dezembro de 2005, 10:07

Intao mano eu ajustei o divisor da memoria pra 266 para certificar que não era a memoria que estava dando pau... setei o htt pra 267 e bootei bootou normal e tal, detalhe fiz isto com um pente de kingston 2,5-3-3-8 1T 256megas, e fui rodar o superpi e não rodou nem iniciou mas desta vez tambem não rebotou simplesmente não quis rodar, erro de exatidao tipo como se o processador estivesse burro e não conseguisse calcular o pi.

Bom joguei pra 1,45 e comecou a calcular isto com a mesma configuração citava anteriormente, então ele comecou a calcular e estava meio lento mais normal subindo de 2 em 2 e aí foi até chegar em 10 e de 10 foi pra 13 e deu o mesmo erro de não conseguir calcular.

Bom é isto mano se der uma luz aí agente ta aqui pra isto, sei lá bios mod algo milagroso.

Ah quanto a Vcore 1,5 não tentei não achei exagero, ###### todo mundo pega com menos e eu tenho que por 1,5 pra conseguir calcular o pi hauhauah mais testo isto hoje se possivel.

Obrigado!!

9x280mhz setado 1.5V na bios

tenta 1.5 pra ver se não vai..

1.5V não é exagero não, exagero é passar de 1.6V

quer apostar que vocês chegam a passar de 2.5ghz? :D

post-12358-13884900218702_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o maximo que eu consegui foi um micro não muito estavel com 2300Mhz e 1.35v o negocio é que é ###### eu quero usar o pc porque fiquei um mes quase sem pc e sou maior viciado em quake 3 arena, não consigo ficar sem jogar huahuahaua.

Mas agora acho que vou esperar chegar a minha corsair assim que tiver com ela eu faço mais testes.. porque da até desanimo esta minha memoria ela não fala, da uns 200 megas abaixo da banda coisa qeu meu nforce 2 fazia.

Ah ... estranhamente não calculou pi com 1.50V to achando que é esta placa-mãe sei lá viu! a versao da bios algo assim, muito doida a placa botou com mais 1000 de Htt, sei lá deu uns artefatos na tela apos algum tempo mais foi.

Ah e outra coisa que eu to achando estranho

Obrigado aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@19 de dezembro de 2005, 11:27

Ah ... estranhamente não calculou pi com 1.50V to achando que é esta placa-mãe sei lá viu! a versao da bios algo assim, muito doida a placa botou com mais 1000 de Htt, sei lá deu uns artefatos na tela apos algum tempo mais foi.

Ah e outra coisa que eu to achando estranho

Obrigado aí!!

1- qual as configs que você colocou com 1.5V(htt,memória e etc)?

2- se passou de 1000, possivelmente você estava com 4 ou 5X no multiplicador do hypertransport, possivelmente é isso que causou problemas aí.. ( você tem que diminuir o HTT ratio para 3X)

3- Acho difícil ser placa, já vi um cara do fórumpcs rodando o sempron 3000+ BX nessa placa a 2.55ghz no dia a dia, acho que é mais questão de ajustes mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!