Ir ao conteúdo

Você considera efeitos sonoros e música de

Questão

Musica e efeitos sonoros são ou não são importantes para um game ser bom?  

1. 1. Musica e efeitos sonoros são ou não são importantes para um game ser bom?

• Sem dúvidas, musica e efeitos sonoros!
    • Sim, mas somente os efeitos sonoros.
    • Sim, mas somente a música.
    • Não mesmo, a história / jogabilidade são mais importantes;

Posts recomendados

Postado

Sem duvida alguma algo estão importante quanto os graficos sao os sons q te envolvem no jogo tanto musica quanto efeitos de som, um exemplo de como q isso faz diferença é no Doom 3, foi um dos jogos mais reais já feios mais o som do ambiente e das armas é um lixo, agora Battlefield 1942 é antigo mais destroi Doom 3 em questão de som....

VALEU!

• Membro VIP
Postado

o som é super importante, sem ele os jogos ficam sem graça, tente jogar algum rpg como final fantasy sem som, não tem como, o som tem que envolvente e de acordo com o ambiente em que o jogo se passa, uma trilha sonora boa pode garantir o sucesso de um game(se os graficos a historia e jogabilidade ajudar...)

• Membro VIP
Postado

Assim como nos filmes, o uso correto do som é importante para ajudar a dar clima no jogo, embora em alguns casos pode ser bem irritante quando mal escolhido.

Postado

Bhah, som e efeitos sonoros são boa parte do que se faz um game pra não se tornar monotono...

Um som inesperado pode de fazer dar um pulo da cadeira por exemplo..

um bom som te faz não ter vontade de ligar o Winamp eqto joga :P hehehe

Postado

Som é muito importante, muito mesmo. Ele controla suas emocoes num jogo vide doom3 q o som é muito bom, melhor qualidade ou hl2 com as musicas muito bem escolhidas pras partes de ação.

Postado
Postado Originalmente por rodrigosilvestre@15 de dezembro de 2005, 08:40

Besteira.  :sne:

Jogar ouvindo U2 ao invés do som do jogo é bem melhor.

:blink:

é cada um com sua opinião...

VALEU!

Postado

Música da o ritimo e o clima pra qualquer coisa!

Tem que ter sim! Mais se não tiver ou não for tão boa, da pra compensar com história com certeza.

• Membro VIP
Postado

Só fico irritada quando escolhem uma música de fundo ruim para um jogo, é dose querer jogar com aquela coisa irritante nos ouvidos, pior ainda quando o game não te deixa regular o volume do som e da música separadamente. Um jogo que me irritei por causa disso foi Serious Sam - The Second Encounter, aquela música que escolheram para a última fase do jogo é irritante e como ainda fica acelerada durante os combates fica pior ainda, sem contar que a fase é demorada para terminar. Acho que pouquíssimas vezes fiquei tão impaciente para terminar uma fase...

Postado

se tratando de musica , era muito mais importante antigamente nos consoles como nintendo , SNES e mega driver. Na época que os graficos eram 2d e fracos , os caras compensavam com uma boa composição para deixar a pessoa mais ligada no jogo.

hoje em dia quase não se ve jogos com boas musicas , salvo alguns. em compensação os graficos estão bem mais realistas e mesmo o jogo não tendo musica propria tem os efeitos sonoros pra tentar dar uma compensada.

Postado
Postado Originalmente por rodrigosilvestre@15 de dezembro de 2005, 08:40

Besteira.  :sne:

Jogar ouvindo U2 ao invés do som do jogo é bem melhor.

U2 é banda de #####. Hauhahuahahu zueira to brincando :P . Eu respeito ms num gosto não.

Postado
Postado Originalmente por edu_alenkar@16 de dezembro de 2005, 02:18

U2 é banda de #####. Hauhahuahahu zueira to brincando :P . Eu respeito ms num gosto não.

Ah beleza...eu também respeito quem ouve Tati Quebra Barraco e as musiquinhas de jogos. :joia:

Postado

Só colocaram opção para efeitos sonoras e música, esqueceram da dublagem! :bravo:

Uma dublagem amadora acaba com qualquer enredo, basta jogar Soul River em português para ver o estrago.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mog@16 de dezembro de 2005, 09:50

Só colocaram opção para efeitos sonoras e música, esqueceram da dublagem! :bravo:

Uma dublagem amadora acaba com qualquer enredo, basta jogar Soul River em português para ver o estrago.

Detalhe: Acho estão horrivels as dublagens que nem FILMEs eu assisto dublado.. tudo legendado.... com certeza a voz do autor (sua emoçao, o clima, o nervossismo) só podem ser feitos por quem esta interpretando o papel...

o mesmo acontece com as voses dos jogos... alguem já jogou SpecOps em portugues??? ahauhahuahauhau é chute no s***...

phoenix

Postado

Já tá mais do que claro, mas vou incluir minha opinião. (grande coisa... :goff: )

O som é a ALMA do game pois os sons de fundo lhe dão a vontade de continuar, eles lhe "misturam" no jogo.. tipo, eu estava jogando o DEMO do Rome - Total War (muuuuito bom) e quando o exército inimigo veio chegando... #####, massa!!! como eu tenho um receiver de 200W RMS com saída para 4 caixas (e eu as tenho) ficou show!! Eu aumentei o vlume (apezar de ser cerca de 22:00hs) e sinceramente deu outra ânimo ao jogo, que já era legal... Mas só porque ela é "essencial" como já falaram, não significa que tem de ser qualquer música, pois o need for speed Underground II, por exemplo, eu abaixo o volume das músicas do game e fico ouvindo ROCK pelo RealPlayer enquanto jogo... se não fica enjoativo... isso se falando de um jogo de corrida, imagina um RPG da vida que você passa HORAS a fio ouvindo praticamente a MESMA música...

Snake

Postado

eu acho q o som é tudo num jogo (ou quase tudo), eu tenho o age 3 e a minha placa de video deixa o grafico uma b****, mas o som do jogo é muita massa, eu coloco os fones de ouvido e deixo o volume no ultimo, parece q eu estou no campo de batalha lutando com os caras, os tiros de canha então, nem se fala, da a impressão de que tem um de verdade do meu lado. Mó doido!!!!

Postado

Longos tempos offline. Valeu as opiniões, já entendi... quanto dublagem... isto é pra games profissionais, não pra produções de fundo de quintal :D. Vamos pensar no assunto... quem sabe um dia a gente possa colocar voz nos personagens.

Postado

Está colhendo informções para algum projeto de game?? hehehe. Dando minha opnião sobre o áudio.. ahco que as múcias são muito importantes, quanto aos efeitos sonoros acho que aí a qualidade vai ser REALMENTE percebida por quem tem um bom sistema de som no PC. (claro que qualidade grotesca se percebe com caixinhas comuns), quando quero jogar com um pouco mais de realismo ligo o o aparelho de casa como cixas frontais e as caixas do computador atrás, formando um sistema 4.0, fica legal. Resumindo: Importantíssimo o áudio em um game

Postado

olha falando nisso realmente os efeitos sonoros contam mais do q a musica, a musica serme mais eu creio q para pra entreter o jogador mais pra dentro do jogo, tipo cinema, mais la é por causa do som q da o efeito....fando nisso eu tenho aqui no meu quarto um sistema de som muito loco q se baseia em:

8 caxas de som com um sistema soundround 7.1, fora q tem 10.000 W de potencia, as caxas ta distribuida em uma em cada canto do quarto, tanto em cima quato em baixo..........bom fora a placa de video do pc q é uma CREATIVE AUDIGY2 PLATINUM-EX ZS e também alguns programas, bios e tal pra melhora o som.............com isso acho q da pra joga bem até.............. :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!