Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por leomkt@03 de maio de 2005, 00:02

Tipo... sou meio leigo... mas você não acha que pode ser do dispositivo térmico? Seja ele pasta termica, fita, ou seja lá o que for? Na minha RX600 Pro que estou vendendo nunca deu isso.

Se fosse, aqui estaria fedendo faz tempo... Desde que comprei que a temperatura fica na casa dos 81 graus e quando fui inventar de catucar a placa, a temperatura aumentou uns 4 graus e, pior, fica travando em todo jogo, inclusive The Sims2 :chateado:

Se fosse do componente térmico usado, já tinha fedido aqui também, já que ambas as placas usam o mesmo material entre o cooler e a GPU.

Não acredito que seja isso, a não ser que, na placa dele, tenham usado um composto diferente, o que é bastante improvável, já que todos os donos da MSI que catucaram na placa, tiveram o mesmo composto cinza como pasta térmica entre o cooler e a VGA.

O problema deve ser em outro lugar.

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Lgbvirus@03 de maio de 2005, 02:31

Estou para adquirir uma MSI 6600GT e pretendo trocar minha fonte para Seventeam 350W, porém não pretendo adicionar coolers adicionais. Meu gabinete é fechado, com uma ventoinha de fundo que tira o ar da HD (2700f). Li mensagens a respeito de problemas em relação a esta fonte, uma vez que sua ventoinha é inferior, não enviando o ar para fora do gabinete e gerando necessidade da acessórios de refrigeração. Mesmo sem overclocks na placa, sem mudança do gabinete e sem adição de coolers posso chegar a ter algum problema? Uma TT 420W resolveria o problema?

Obrigado

O cooler que a ST usa embaixo dela é bem eficiente por assim dizer, nada de inferior como muitos dizem por ai... Ele é bastante silencioso por rotacionar em baixa rotação (que varia de acordo com a temperatura da fonte: quanto mais quente, mais CFM ela produz) e, mesmo dessa forma, consegue colocar uma boa quantidade de ar quente para fora do PC. O problema é que, na lateral da fonte que fica para dentro do case, fica uns furos e como o ar vem por baixo e tende a se espalhar pela fonte, refrigerando-a, uma parte dele retorna ao case... Eu até pensei em tapar esses buracos, mas fiquei com medo de algo pior acontecesse... Já basta a minha placa!

O galetos adicionou um cooler em cima da tampa superior do case, para sugar esse ar para fora e ele disse que notou os resultados de melhoria.

Tirando esse incoveniente, essa fonte é excelente, pode comprar tranquilamente B)

Postado

É isso ai, a fonte é show de bola, mas acho que esses buracos do lado de dentro foram mau projetados, pois ai o ar quente acaba voltando pra dentro, com o cooler que coloquei em cima o problema esta resolvido, inclusive a temp. dos componentes do meu micro diminuiu bastante.

Ontem eu estava joganfo HL2 em 1024*768, AA4X e mais uma porrada de filtros ativados, botei o Riva pra monitorar a temp. e vi que em mais de 2 horas de jogo a temp nunca passou de 48 Graus, incrivel, ta certo que ta meio frio aqui, mas vendo o problema de temp. da galera acho realmente muito bom que a temp. esteja desse jeito.

Quanto ao cheiro de queimado, acho isso normal em uma peça nova, realmente é estranho e chega a dar medo, semana passada mesmo aconteceu isso com meu monitor novo, era um cheiro danado, mas deixei o bichinho funcionando e ta uma beleza, sem problemas, acho que a placa tb deixou um odor no ar nos primeiros dias, não me lembro. Acho que so a sua temp. ta meio alta ....

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@03 de maio de 2005, 09:31

Se fosse, aqui estaria fedendo faz tempo... Desde que comprei que a temperatura fica na casa dos 81 graus e quando fui inventar de catucar a placa, a temperatura aumentou uns 4 graus e, pior, fica travando em todo jogo, inclusive The Sims2  :chateado:

Se fosse do componente térmico usado, já tinha fedido aqui também, já que ambas as placas usam o mesmo material entre o cooler e a GPU.

Não acredito que seja isso, a não ser que, na placa dele, tenham usado um composto diferente, o que é bastante improvável, já que todos os donos da MSI que catucaram na placa, tiveram o mesmo composto cinza como pasta térmica entre o cooler e a VGA.

O problema deve ser em outro lugar.

Falouws  :-BEER

você não tem ideia de onde pode vir esse cheiro não? ja entrei em contatto com a A1net tradding.... onde comprei.. vamos ver no q vai dar....

Outro detalhe: quando abro o gabinete e logicamente não aumenta muito a temperatura, o cheiro diminui consideravelmente....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por brmotta@02 de maio de 2005, 23:15

se você teve uma fonte do modelo agps-400 da vcom eagleman pode ter certeza que ela e uma ##### so em jogar o meu asus pobre dava alerta de tensão que passava do limite tolerado e detalhe que ela não pesa nada parece papel!! mas eu falei da fonte e ap450x esse modelo e excelente da mas de 400 wats de potencia e uma excelente fonte para você ter uma ideia a linha de 12 volts e de 12,096 excelente a tensão segura todo meu equipameno numa boa ! pos tenho a geforce 6800, gravador de cd e dvd , 2 hds e neon ainda !! com 3 coolers fora drive de disquete placa-mãe e modem e a fonte nem sente essa sim e boa!!!!

O fato dela mostrar essas voltagens não garantem ser de boa procedência e honestamente pago pra ver uma Vcom com 400w reais.

O problema é justamente quando o PC exige da fonte e o tanto que ela varia é que é o prejudicial ao equipamento.

Variar valores das voltagens todas fazem. O que define se uma é melhor que a outra é quanto menor essa variação é.

Peguemos a maxxtro por exemplo... Uma boa fonte, com alimentação sendo mostrada de forma perfeita pelos programas que lêem sensores mas quando se exige mesmo alimentação, seja por um forte equipamento em uso ou overclock, os 12v chegavam a bater em 11,4v... :(

Isso é o complicado, pois daí que vem os reboots aleatórios, paradas crítica, etc...

Tenha em mente o seguinte. Melhor ter uma fonte que fique sempre a 11,8v do que uma que faça 12,3v e que ao exigir bata nos 11,3... ;)

Edit: Sem contar que as fontes mais renomadas, além da baixa variação possuem outros recursos que contam bastante na relação de uso, como: proteção anti-curto, seletor de tensão, PFC ativo, ATX2.0, etc... :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mateushm@03 de maio de 2005, 04:19

:goff: Caras, está correto ou deveria ser melhor?

Pus uma 6600GT da Leadtek, tenho um Athlon 2800+, 1280mb de ram DDR400 em dual channel, uma Abit AN7. Instalei o Doom3, rodo ele em 1024x768 em médio, o FPS corre no limite mas algumas vezes ele cai, cai para 40, 45 fps, questão de segundos e logo volta aos 60fps. No Hight não ocorre diferença no desempenho, talvez muito pouca mas não consigo notar.

Mesmo em mínimo, ou alto, noto que existe uma fluência travada no game, que ele não roda “redondo”.Talvez seja só impressão, este pc teria de ter uma desempenho maior? ( Obs: Já descompactei os arquivos conforme a dica postada em outro tópico )

:huh: Sei lá, acho que é o processador ou o fato de a VGA ser AGP...Estou certo?

Muito obrigado!!!!  :joia:

É normal sim.. esse game, dependendo do local, dá quedas bruscas de FPS, pois existem muitas diferenças de luminosidade nele...

De qualquer forma, 45 FPS é uma marca sossegadíssima para jogar...

O estranho é ver a quantidade de memória que você disse ter e estar em dual...

você fez o que para deixar assim nos slots?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Lgbvirus@03 de maio de 2005, 02:31

Estou para adquirir uma MSI 6600GT e pretendo trocar minha fonte para Seventeam 350W, porém não pretendo adicionar coolers adicionais. Meu gabinete é fechado, com uma ventoinha de fundo que tira o ar da HD (2700f). Li mensagens a respeito de problemas em relação a esta fonte, uma vez que sua ventoinha é inferior, não enviando o ar para fora do gabinete e gerando necessidade da acessórios de refrigeração. Mesmo sem overclocks na placa, sem mudança do gabinete e sem adição de coolers posso chegar a ter algum problema? Uma TT 420W resolveria o problema?

Obrigado

Trocar uma ST350 por uma Tt420 vai ser igual trocar seis por meia dúzia...

Ambas tem poder de fogo equivalentes.

Agora, o fato de colocar um fan pelo menos na frente (puxando ar) e atrás (expelindo o quente), considero primordial para ajudar na circulação de ar do case. Até por isso que vem com lugares para adicionar esses fans na estrutura dos gabinetes.

Se você não quer barulho, existem soluções muito boas, com fans de baixo ruído. A linha stealth da vantec seria uma delas...

Considero que independente da fonte, esses fans são de grande valia...

Postado

quanto ao cheiro, acho q é normal em placa nova, durante alguns dias dava um cheiro da minha, mas não chegava a ser cheiro de queimado.

Esse modelo de fonte da Vcom estava sendo bem falado no tópico sobre fontes, pois era realmente uma não genérica deles, com potência real tão próxima a indicada quanto uma TT ou uma ST.

sei que ta meio off, mas vi em algum lugar que é recomendável a linha dos 12V estar um pouco abaixo do que um pouco acima, tipo, em vez 12,5 seria melhor estar funcionando em 11,5, com isso fiquei com medo, já que a minha linha 12V oscila entre 12,3 e 12,6!

Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@03 de maio de 2005, 15:32

quanto ao cheiro, acho q é normal em placa nova, durante alguns dias dava um cheiro da minha, mas não chegava a ser cheiro de queimado.

Esse modelo de fonte da Vcom estava sendo bem falado no tópico sobre fontes, pois era realmente uma não genérica deles, com potência real tão próxima a indicada quanto uma TT ou uma ST.

sei que ta meio off, mas vi em algum lugar que é recomendável a linha dos 12V estar um pouco abaixo do que um pouco acima, tipo, em vez 12,5 seria melhor estar funcionando em 11,5, com isso fiquei com medo, já que a minha linha 12V oscila entre 12,3 e 12,6!

A variação que tem ser de 5% para mais ou para menos de 12V... Se tiver acima desse valor de variação ou abaixo, a fonte pode estar comprometendo a integridade do equipamento ou é um indício de que a mesma não está aguentando e que pode bater as botas a qualquer momento, levando junto com ela o PC inteiro se possível :blink:

Postado

caro amigo rosted eu sei que a vcom fez muitas fontes tabajara mas acredite que essa ap450x e uma fonte de qualidade a a tensão na linha de 12 volts e 12,096 12,116 e olha que tenho instalado na minha maquina 2 hds , 1 gravador de cd mas um gravador de dvd drive de disquete, modem, 2 neons e a minha 6800nu com over 357/674 funcionando sem nenhum problema!!! a fonte agps da vcom e uma ##### mesmo mas ap450x e boa sim!!

Postado
Postado Originalmente por brmotta@03 de maio de 2005, 16:04

caro amigo rosted eu sei que a vcom fez muitas fontes tabajara mas acredite que essa ap450x e uma fonte de qualidade a a tensão na linha de 12 volts e 12,096 12,116 e olha que tenho instalado na minha maquina 2 hds , 1 gravador de cd mas um gravador de dvd drive de disquete, modem, 2 neons e a minha 6800nu com over 357/674 funcionando sem nenhum problema!!! a fonte agps da vcom e uma ##### mesmo mas ap450x e boa sim!!

Pode até ser que ela seja boa em termos de tensão ou que esteja suprindo a potência necessária para alimentar seu sistema, mas duvido muito que ela venha com os recursos que o Rosted postou: proteção anti-curto, PFC ativo, ATX2.0, etc...

Ou seja, por mais que essa VCOM forneça uma potência adequada e não tenha variações bruscas de tensão (mas duvido que sejam menores que uma da Seventeam), ela com certeza não tem proteção contra curto, sobretensão, superaquecimento, não possui PFC ativo (existem modelos da ST e outras empresas que não vem também com PFC ativo, mas nas genéricas é garantido não vir) e nem vem com padão ATX2.0 (o que não é uma dificuldade grande, já que basta comprar um adaptador pra usar o ATX24 e pronto, mas o problema é encontrar esse adaptador... Se não encontrar, o usuário seria obrigado a trocar de fonte e optar por uma com esse padrão de ATX) e isso tudo você conseguie pagando um pouco mais por uma fonte de marca B)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Orgonutil@03 de maio de 2005, 15:32

Não é isso... vai de placa para placa essa medição... pode ter certeza, pois se você espetar essa fonte em outro PC, provavelmente verá voltagens diferentes.

É o tipo de sensor que interpreta a informação de acordo com os dados que foi programado.

Pra ficar garantido, algo em torno de 5% para mais ou para menos é o ideal.

Até 10% é aceitável, mas não está perfeito...

Agora, acima disso é zica querendo acontecer...

De qualquer forma, não vamos mais prolongar esses assuntos de fontes ligados a PC como um todo por aqui. Justamente para não desvirtuar o assunto principal.

Claro que vamos sempre tocar no assunto, mas não nos aprofundarmos..

Postado

rosted tem razao vamos fazer o seguinte vamos descutir isso no forum apropriado todos que duvidão da segurança e estabilidade dessa fonte por favor entrem no forum na parte de fontes eu fiz um topico la falando da fonte ap450x so procurar quem criou o topico brmotta la vou falar todas as especificacoes delas !!! e so para terminar ela tem cetificado csa e ru não e pouca coisa !!!

Postado

Bem, eu tenho feito testes com o 3DMARCK03 e 05, e notei uma diferença significativa na pontuação disativando ou deixando por aplicativo o sincronismo vertical.

Pelo o que eu sempre sou o VSync tira a performance dos jogos, mas aqui parece ter efeito contrário, eu ganho 600 pontos no 03 e 250 pontos no 05 deixando essa opção controlada por aplicativo.

Bem, ai eu venho perguntar se isso ocorre somente aqui?

Com/Sem VSync

3620/3350 pts 3DMARK05

8220/7780 pts 3DMARK03

:unsure:

Postado

por favor alguem pode me dizer se posso manter esse over na minha geforce 6800nu o clock original dela 325/700 so que com tem um modo no drive da nvidia que e a opcao overclock ai ele escolhe e testa a opcao de over clock ja teve teste que ele botou a minha gpu a 380 mhz so que ai achei exagerado ou seja fiquei com medo de queimar a minha plaquinha eu so não boto foto dela e que to sem tempo quando chegar em casa eu vou botar para vocês verem então ele testou de novo e botou o clock 357/764 acho que ta um clock bom pois supera o clock da 6800 gt então a pergunta e essa e seguro deixar nesse clock a temperatura ambiente dela fica em torno de 50 graus em jogos não passa de 60 o joguei doom 3 e half life com tudo no maximo por mas de 1 hora e ai sera que posso manter assim ou posso ir alem pois queria descobrir quantos ns tem a memoria dessa placa so que ela possui disipador de memoria!!!!! alguem pode me dar uma sugestao!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por brmotta@03 de maio de 2005, 17:48

por favor alguem pode me dizer se posso manter esse over na minha geforce 6800nu o clock original dela 325/700 so que com tem um modo no drive da nvidia que e a opcao overclock ai ele escolhe e testa a opcao de over clock ja teve teste que ele botou a minha gpu a 380 mhz so que ai achei exagerado ou seja fiquei com medo de queimar a minha plaquinha eu so não boto foto dela e que to sem tempo quando chegar em casa eu vou botar para vocês verem então ele testou de novo e botou o clock 357/764 acho que ta um clock bom pois supera o clock da 6800 gt então a pergunta e essa e seguro deixar nesse clock a temperatura ambiente dela fica em torno de 50 graus em jogos não passa de 60 o joguei doom 3 e half life com tudo no maximo por mas de 1 hora e ai sera que posso manter assim ou posso ir alem pois queria descobrir quantos ns tem a memoria dessa placa so que ela possui disipador de memoria!!!!! alguem pode me dar uma sugestao!!

difícil dar a formula pronta...

Over é bonus... E o que serve para um, não serve para o outro.

Coloca o clock pretendido e mete a placa pra queimar (no bom sentido) no programinha das esferas (link na primeira página).

Se não der artefatos nem nada, mantenha assim... ;)

Postado

Seguinte cara, pega o Rivatuner, abre e deixa ele monitorando e vai jogar, se você achar que as temperaturas estiverem muito altas com esse clock, baixa ele, ou se aparecer artefatos...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por GatoChines@03 de maio de 2005, 17:43

Bem, eu tenho feito testes com o 3DMARCK03 e 05, e notei uma diferença significativa na pontuação disativando ou deixando por aplicativo o sincronismo vertical.

Pelo o que eu sempre sou o VSync tira a performance dos jogos, mas aqui parece ter efeito contrário, eu ganho 600 pontos no 03 e 250 pontos no 05 deixando essa opção controlada por aplicativo.

Bem, ai eu venho perguntar se isso ocorre somente aqui?

Com/Sem VSync

3620/3350 pts 3DMARK05

8220/7780 pts 3DMARK03

:unsure:

Essa pra mim é novidade... :blink:

Sempre que deixei o vsync ativado o desempenho caia, principalmente nos benchmarks... Até porque o vsync existe justamente para brecar FPSs acima daquilo que o monitor suportava...

Tem certeza que você apenas deixou ele ativado?

Não foram os filtros que nas maiores pontuações estavam off não?

Postado

Pra mim também é novidade, depois que instalei o ultimo driver rodei o Aqua também mas com tudo desativado, a pontuação aumentou bem. Com filtros não consegui resultados legais não...

Postado

Eu rodo os testes sempre com os filtros desligados, o engraçado é mesmo o VSync, deixando ele controlado por aplicativo e o "Perender Limit" em 3 nas configurações do Direct3D pelo Rivatuner ele dá BEM mais pontos do que com o VSync desativado.

Mas o estranho é que isso realmente influi no desempenho em jogos, com ele ativado o mouse delay aumenta e o FPS também :blink: . Quer dizer, eu tenho + FPS mas com uma "qualidade" de jogo ruim, pois o mouse fica atrasando.

Muito tosco isso... :tantan:

Postado

Galera.. to aqui com minha maquina da assinatura.. tanto que no need for speed underground em questão as vezes eu fazendo um cavalinho de pau, solto aquela fumaça e da questão cada 2 segundos da uma lag que para e volta ao normal.. para e ovlta ao normal. é coisa bem rapida mais incomoda..

quando vejo um dvd tambem..

alguem pode me ajudar a resolver o meu problema.. que to quase loco aqui..

agradeço desde ja..

Postado
Postado Originalmente por FabricioMF@04 de maio de 2005, 01:42

Alguém pode me informar quais as marcas e modelos exatos da 6600gt que tem captura de video?

MSI, Leadtek, etc...

Eu só tô vendo 6600 pura com vivo

Complementando o tópico anterior, com PCI-E.

Aliás, qual a diferença do VIVO para o HDTV? Ambos capturam?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!