Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por MITTHO+12 de março de 2005, 18:46-->
pra mim isso é problema de aquecimento do processador!! da uma verificada na temperatura do processador, o meu também fazia isso, apesar de ser um axp.. ai coloquei um SB e td trinks agora!!! :palmas:

Marcelo C Souza@12 de março de 2005, 18:47

Bom, em outro forum falaram que meus resultados estavam altos por que eu estava com um A64 a quase 2.5Ghz, ai resolvi rodar em 1.9Ghz com a PV em 603/1305, segue o resultado abaixo, quase 4000 pontos

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=669627

[]´s

mas como é que o meu processador vai estar super aquecido se eu não vaço overlock nele? ele é 2 giga e eu peço passar ele pra 2.6 mas eu deixo ele como 2.0 pa não aquecer muito.....mas mesmo assim continua o problema...vocês tem alguma sugestão?.....alguma que não precise gastar dinheiro de preferência.

valeu :aranha:

Postado

não estar em overclock, não significa que não possa esquentar....... assim que o micro travar, reseta, entra na BIOS e ve a temperatura que esta marcando pro seu processador....... seja o mais rápido que você conseguir..... quanto mais rápido você for, mais real sera o valor da temperatura qeu você vai ler la...... as vezes o seu cooler não é adequado pro seu processador........

Postado
Postado Originalmente por devilwarning+12 de março de 2005, 19:56-->
mas como é que o meu processador vai estar super aquecido se eu não vaço overlock nele? ele é 2 giga e eu peço passar ele pra 2.6 mas eu deixo ele como 2.0 pa não aquecer muito.....mas mesmo assim continua o problema...vocês tem alguma sugestão?.....alguma que não precise gastar dinheiro de preferência.

valeu :aranha:

bizza@12 de março de 2005, 20:28

não estar em overclock, não significa que não possa esquentar....... assim que o micro travar, reseta, entra na BIOS e ve a temperatura que esta marcando pro seu processador....... seja o mais rápido que você conseguir..... quanto mais rápido você for, mais real sera o valor da temperatura qeu você vai ler la...... as vezes o seu cooler não é adequado pro seu processador........

Você pode também deixar o PC Probe (software que vem com as placas-mãe ASUS) ligado enquanto você joga... Se começar a esquentar demais ele vai começar a apitar antes de travar. Saindo do jogo dá pra você ver no gráfico a que temperatura chegou.

Postado
Postado Originalmente por bizza+12 de março de 2005, 20:28-->

RFP@12 de março de 2005, 21:11

Você pode também deixar o PC Probe (software que vem com as placas-mãe ASUS) ligado enquanto você joga... Se começar a esquentar demais ele vai começar a apitar antes de travar. Saindo do jogo dá pra você ver no gráfico a que temperatura chegou.

eu dei uma olhada na temperatura e depois que trava a cpu fica em 52 graus....

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@12 de março de 2005, 18:47

Bom, em outro forum falaram que meus resultados estavam altos por que eu estava com um A64 a quase 2.5Ghz, ai resolvi rodar em 1.9Ghz com a PV em 603/1305, segue o resultado abaixo, quase 4000 pontos

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=669627

[]´s

aí MArcelo, põe o resultado do 3DMark 2003 para a gente comparar... o link anterior do 3Dmark 2005 (postado na página anterior) está inválido, não tem como a gente comparar esses resultados do 3D 2005 com o antigo... Foram quantos pontos no antigo, já que esse foi 3991 pts?

Postado

Galera,eu tô com uma dúvida.Os jogos que eu estou jogando com a 6600GT está aceitando a resolução de no máximo 1280X1024.Porque isso?!Eu com uma 5200FX 128MB chegava a 1600X1200.Alguém poderia me ajudar por favor resolver esse problema? :cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ennes@12 de março de 2005, 21:24

aí MArcelo, põe o resultado do 3DMark 2003 para a gente comparar... o link anterior do 3Dmark 2005 (postado na página anterior) está inválido, não tem como a gente comparar esses resultados do 3D 2005 com o antigo... Foram quantos pontos no antigo, já que esse foi 3991 pts?

No antigo foi 3880, porém meu processador estava a 2.47Ghz e neste esta a 1.98Ghz, vou fazer com este clock e 2.47Ghz, deve rolar mais de 4000

Postado

Só pra avisar galera... os drivers gráficos beta da nVidia viraram release estável em 11/03/2005. Então, quem não usava porque era beta já pode usar!!

Falou!

• Membro VIP
Postado
Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 de março de 2005, 01:05

Bom, forcei mais aqui, A64 @ 2.6Ghz e Chaintech 6600GT @ 610/1320, seguem os resultados....

3DMark2001

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8476752

3DMark2003

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3794354

3DMark2005

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=670553

Aquamark3

http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=2031742474

GL Excess

http://www.glexcess.com/xsmark/detail.asp?...bpp=32&id=12841

:devil:  :devil:  :devil:  :devil:

[]´s

Marcelo

Rapaz esses resultados tão varada...

Interessante que por causa do processador... Será que com um P4 3.2GHz 1MB 800FSB HT eu coinsigo algo melhor do que isso? Vejam minha configuração abaixo... Trabalhando em Dual.

Se não, estou convencido de que o A64 é o meu futuro processador... Mas para isso terei que fazer rolo com meu:

P4 2.4 533FSB + Placa mãe intel D865 PERL

Postado
beleza gente...aqui só uma coisa eu preciso conectar algum cabo da fonte direto na 6600gt? ou seria apenas o cabo da placa mãe que faz a alimentação de energia para ela?

Da fonte mesmo!!!

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 de março de 2005, 10:41

Olha, um um P4 3.2E com over bem forte, pode chegar junto sim, mas eu ainda prefiro o A64 para games e benchs de video.

[]´s

Por quanto você acha que posso fazer rolo no meu processador e na minha placa-mãe, e por quanto consigo uma boa placa para A64+Processador? Talvez um 3200+ ou melhor... com FSB alto para garantir o Dual. :tantan::tantan:

Valeu :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ennes@13 de março de 2005, 10:59

Por quanto você acha que posso fazer rolo no meu processador e na minha placa-mãe, e por quanto consigo uma boa placa para A64+Processador? Talvez um 3200+ ou melhor... com FSB alto para garantir o Dual. :tantan:  :tantan:

Valeu :-BEER

Um combo bom e barato para A64 é um 3000+ Winchester + Asus A8V Deluxe, você deve gastar uns 1100,00 neste combo, se procurar bem acha por menos ainda.

Postado

Galera,eu tô com uma dúvida.Os jogos que eu estou jogando com a 6600GT está aceitando a resolução de no máximo 1280X1024.Porque isso?!Eu com uma 5200FX 128MB chegava a 1600X1200.Alguém poderia me ajudar por favor resolver esse problema? :cry:

Postado

pessoal.. qual é o melhor driver para se usar em uma prolink geforce 6600gt? é que chegou a minha,,, porém no nfsu2 trava depois de uns 10 minutos jogando.,.. e no doom3 e counter strike não trava..

realmmente estranho.. mais pensei em atualizar o driver.

Postado

Baixa os mais recentes no Guru3D Morpheus (www.guru3d.com), ali tem diversos drivers oficiais e alternativos que certamente irão alavancar o desempenho e estabilidade de sua VGA. Eu baixei e estou usando o Forceware 71.90.

[]s

Postado

###### galera to numa duvida cruel, comprei uma MSI 6600 GT com defeito e levo 20 dias pra ela chegar.. agora o vendedor da loja disse que tem uma da Prolink pronta entrega o que leva só um dia pra chegar.. será que eu devo esperar mais 20 dias pra pegar de novo uma MSi ou pego logo essa Prolink, já aviso que não estou nem ai para o VIVO da MSi o que eu quero mesmo é desempenho bom nos games!! B)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Morpheus.+13 de março de 2005, 12:26-->
pessoal.. qual é o melhor driver para se usar em uma prolink geforce 6600gt? é que chegou a minha,,, porém no nfsu2 trava depois de uns 10 minutos jogando.,.. e no doom3 e counter strike não trava..

realmmente estranho.. mais pensei em atualizar o driver.

O 66.93 (oficial da nvidia) causava reboots na minha máquina jogando Prince Of Pérsia 2... Depois que instalei o 75.90 ficou perfeito.

Como o Øbnitor disse, eu peguei no Guru3D!!!

maninho

galera to numa duvida cruel, comprei uma MSI 6600 GT com defeito e levo 20 dias pra ela chegar.. agora o vendedor da loja disse que tem uma da Prolink pronta entrega o que leva só um dia pra chegar.. será que eu devo esperar mais 20 dias pra pegar de novo uma MSi ou pego logo essa Prolink, já aviso que não estou nem ai para o VIVO da MSi o que eu quero mesmo é desempenho bom nos games!!

O desempenho será bastante semelhante...

Quanto a isso não há o que se preocupar, até porque não tenho visto o pessoal que comprou essa placa reclamando de problemas.

Claro que podem existir casos isolados, mas isso acaba sendo uma normalidade.

Postado
Postado Originalmente por Rosted+14 de março de 2005, 02:34-->
maninho

galera to numa duvida cruel, comprei uma MSI 6600 GT com defeito e levo 20 dias pra ela chegar.. agora o vendedor da loja disse que tem uma da Prolink pronta entrega o que leva só um dia pra chegar.. será que eu devo esperar mais 20 dias pra pegar de novo uma MSi ou pego logo essa Prolink, já aviso que não estou nem ai para o VIVO da MSi o que eu quero mesmo é desempenho bom nos games!!

Quanto a isso não há o que se preocupar, até porque não tenho visto o pessoal que comprou essa placa reclamando de problemas.

Bem, a Prolink foi a marca de 6600GT que eu mais ouvir dar problema...

A maioria era com relação ao superaquecimento da GPU, pela falta de um bom contato do cooler com o core da GPU... O problema seria resolvido bastando desmontar o cooler da VGA e retirar os pads plásticos que são fixados ao cooler. Isso faz que o cooler tenha melhor contato com o chip e o resfrie adequadamente.

Quanto à isso, não tenho visto mais problemas com ela. Com relação à MSI, é a primeira que vejo dar algum tipo de problema :blink:

Em termos de desempenho em stock, ambas são iguais como o Rosted mesmo falou. Se estiver realmente apressado, pegue a da Prolink, mas tenha certeza que ela é um modelo revisado ou que não apresente esse problema de superaquecimento por falta de contato do cooler com o chip gráfico.

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rosted+14 de março de 2005, 02:34-->
O 66.93 (oficial da nvidia) causava reboots na minha máquina jogando Prince Of Pérsia 2... Depois que instalei o 75.90 ficou perfeito.

Como o Øbnitor disse, eu peguei no Guru3D!!!

maninho

Amigos, o drive oficial da Nvidia é o 71.84, no proprio site da Nvidia. Bem, minha dúvida é saber se esses drivers (75?) são produzidos pela nvidia, e se não, se são realemnte confiáveis. Quem produz esses drivers? :huh:

Obrigado... :-BEER:-BEER

Postado
Postado Originalmente por oprimo@12 de março de 2005, 11:55

Primeiramente acho que não é uma corrente que tem no teu gabinete. É uma tensão, que fica distribuida em torno de toda parte metálica do teu gabinete. O gabinete forma um blindagem em torno do equipamento dentro. Se for o caso se estar tão energizado assim o gabinete tu podia tentar ver se não tem nenhum conponente na fonte ou algum lugar q você não achou ainda. A partir de quantos volts tua chave teste funciona? É outra coisa para voce ter ideia de quanto tá passando lá. O único cuidado acho é tu desligar o pc totalmente da fonte de energia (tomada) quando for abrir o gabinete e ter cuidado para não tocar em uma peça dentro sem antes ter equilibrado o teu potencial com o da maquina. Uma faisquinha e já eras tua VGA.

Bem chato esse negocio, mas to providenciando a compra de uma pulseira anti estatica pra acabar com o medo disso. Vou dar mais uma olhada, mas não vi nenhum componente que possa passar corrente pro gabiente, e respondendo ao Homem Aguia, o monitor não ta ligado na fonte não, e sim no estabilizador, acho que é ele o causador dessa corrente, vou ver se troco.

Ontem jogando Far Cry, andando em um cenário vi que tinha uma parede invisivel :tantan:, eu sabia que ela tava lá, mas não conseguia ver. Isso aconteceu com uma ponte de madeira tb, na parte que temos de destruir 3 torres, uma parte da ponte estava invisivel, e quando passei pelo buraco cai na agua, quando tentei o mesmo caminho o buraco não estava mais la :tantan::ahh::tantan: , vou tentar outro driver e baixar a atualização do jogo pra ver no que da. Não acho que seja problema com a placa de video, acho que é driver mesmo, a temp. da placa da boa, mesmo num calorão danado jogando várias horas ela não passa de 58 graus.....

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Minha MSI NX6600 GT VTD AGP veio com defeito de fabrica...

Quando instalei ela... funcionou normal..

So que quando vamos jogar qualquer jogo... do mais fraco ao mais pesado... ela trava...

Não consigo rodar um jogo nela... testei de tudo... troquei os driver... formatei a minha maquina... e nada de funcionar...

o Turbo 3D trava tambem... não mostrando para mim se é problema de Temperatura.

olha minha configuração... P4 2.8 FSB 800, HD 120GB, Memoria de 256x2 Corsair no Dual Channel, Placa Mãe da MSI 875P NEO-FISR e comprei tambem uma fonte de wattz reais da SeveanTeam de 420.

Trava todos os jogos.. desde a UT ate DOOM3.

se não travar quando você clicar no jogo trava depois de 20 segundos de jogo...

já baixei drivers do guru3d... do site da nvidia... da MSI e nada... :cry:

se alguem souber de algo me avisa...

abraços

Postado
Postado Originalmente por rudilei@14 de março de 2005, 11:52

Bom dia pessoal, tudo bem?

Minha MSI NX6600 GT VTD AGP veio com defeito de fabrica...

Quando instalei ela... funcionou normal..

So que quando vamos jogar qualquer jogo... do mais fraco ao mais pesado... ela trava...

Não consigo rodar um jogo nela... testei de tudo... troquei os driver... formatei a minha maquina... e nada de funcionar...

o Turbo 3D trava tambem... não mostrando para mim se é problema de Temperatura.

olha minha configuração... P4 2.8 FSB 800, HD 120GB, Memoria de 256x2 Corsair no Dual Channel, Placa Mãe da MSI 875P NEO-FISR e comprei tambem uma fonte de wattz reais da SeveanTeam de 420.

Trava todos os jogos.. desde a UT ate DOOM3.

se não travar quando você clicar no jogo trava depois de 20 segundos de jogo...

baixei drivers do guru3d... do site da nvidia... da MSI e nada...  :cry:

se alguem souber de algo me avisa...

abraços

mas você ta usando com a fonte generica? ou já esta com a Seventeam? conectou o cabo de energia na placa? pode ser isso... <_<

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!