Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Fumiko@19 de março de 2005, 19:31

Pessoal,

toh pra comprar uma 6600gt pci-e na pirainfo...

fiquei enteressado na chaintech q custa r$815 e na MSI  q custa 779 reais!

nos testes q eu ví a MSI c saiu melhor, mas eu queria saber a opinião de quem tem a placa ou quem tem um melhor conhecimento sobre isso!

então qual das duas?

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Cara depois do que o Marcelo C Souza fez com a Chaintech dele PCI-E, eu não consigo deixar de recomenda-la, e acho a MSI PCI-E meio feiosa... mas beleza nãoé tudo...

Postado

pronto, agora decidi...

vou comprar a 6600gt da MSI, só pra ver quanto ela vai no over pra tentar ultrapassar o marcelo,rs...

quando eu tiver a placa eu posto os resultados aqui!

só q agora vou comprar na A1, pois a pirainfo esta passandu por problemas...

valeu!!! :bandeira::-BEER

• Membro VIP
Postado

Pessoal!!!

Não esqueçam de mandar seus resultados para a seção de benchs!!!

Para quem ainda não viu, lá existem rankings de praticamente todos os programas usados em benchmarks de vídeo:

=> Aquamark3 Ranking

=> 3DMark2001 SE Ranking

=> 3DMark2003 Ranking

=> 3DMark2005 Ranking

=> GLX Excess Ranking

Seria legal manter o desempenho das 6600GT por lá, com várias configurações e overclocks. Portanto:

Participem!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rosted@19 de março de 2005, 21:59

Honestamente acho que você não vai sentir uma diferença tão perceptível...

Compensa mais se inteirar de como fazer um belo over no seu equipamento e aí sim tirar até a ultima gota que ele pode proporcionar... ;)

Intão Rosted eu li aqui no fórum que você não usa overclock para games, só para brincar nos Benkmark, e você consegue jogar HL2, NFSU2, Far Cry e Doom3 no maximo? porque se você consegue e ou outros amigos também, então eu vou conseguir ter uma diferença boa sim.

Outra coisa fico um pouco preocupado de fazer overclock muito forte pois tenho medo de perder outra placa VGA, pois eu ja perdi uma FX5900!

Abraço...

Postado
Postado Originalmente por deeplink@20 de março de 2005, 19:00

Alguem sabe me dizer se tem como eu verificar a temperatura de um XFX 6600GT PCI-E? Alguem software para isso?

O próprio driver da nVidia mostra os dados com relação à temperatura da GPU da placa.

O RivaTuner também faz o mesmo, mas se o sensor não tiver ativado via bios, então você terá que efetuar o procedimento descrito no início do tópico para efetuar a ativação do sensor e assim possibilitar a leitura da temperatura pelo driver da VGA B)

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva@18 de março de 2005, 22:00

Bom eu peguei uma 6600 GT da XFX. Eu também estava a procura da MSI, porém ela realmente deu uma sumida do mercado. Essa eu consegui pronta entrega então não pensei duas vezes.

Estou muito feliz com ela. Rodei o aquamark aqui só pra teste (por que meu windows ta totalmente zuado), apenas passei o driver cleaner pra tirar os drivers antigos da Ati, instalei o forceware e rodei o bench. Acho que o desempenho esta bom levando em conta que estou de mobile ainda (config na assinatura tirando a placa de video :P ).

[url :D =http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=891031412]http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=891031412

To usando o driver 71.84. Na 9600pro que eu tinha era um sufoco pra conseguir 35000 com ela no talo com over e olha que era uma sapphire.

Essa que peguei é aquela com o cooler antigo (que tem o desenho do cachorro), creio que as temperaturas estão boas (não passou de 61º com o teste do rthdribl) alguém pode me confirmar isso?

Valeu...

Qual é a nova 6600GT da XFX to afim de compar uma!!!

E aonde eu arranjo por um preço bom?

Me ajudem!!! :bandeira::unsure:

Postado
Postado Originalmente por Bruno!@20 de março de 2005, 23:21

Qual é a nova 6600GT da XFX to afim de compar uma!!!

E aonde eu arranjo por um preço bom?

Me ajudem!!! :bandeira:  :unsure:

Se quiser comprar no exterior, o melhor canto é na A1.

Apesar do atendimento frio, eles entregam tudo direitinho e tem prazos legais de garantia, fora a variedade na forma de pagamento.

Se tiver cartão de crédito, melhor, pois ai vai ser cobrado o dólar comercial nesse caso. Existe algumas desvantagens como por exemplo, o dólar que você irá usar para converter o valor da compra será o do dia do pagamento da fatura e não o do dia que você comprou a placa... Tem também uma cobrança de uma taxa de IOF no meio também, mas fazer o quê, faz parte da vida :(

Outra forma é a por depósito bancário, onde se usa o dólar paralelo, mais caro, e eles dão 5% de desconto sobre o valor total do produto (ele mais o frete), mas há uma cobrança de uma taxa de 10 dólares para poder efetuar a compra e que não está inclusa nos 5%... :(

Bem, existem outras formas de pagamento, mas essas são as mais "chegadas" para nós... A MSI lá, pelo visto, está mais barata que a XFX e realmente vale à pena pegar uma dessas. Muitos aqui do fórum tem uma, como eu, e estamos gostando muito dela :D Existem raras excessões, mas, como já citei, são raras mesmo hehe :P

As duas tem desempenho semelhante em stock, então, se for comprar na A1, pegue a que estiver mais barata :joia:

Postado

Olá, pessoal

Bom, tenho me divertido com minha MSI 6600 GT... Nunca fiz overclock ou rodei benchmarks, mas resolvi rodar aqui pra ver quanto dava. Ativei o D.O.T na configuração da MSI e rodei o aquamark 03... O máximo que consegui foi 45700 pontos. Parece que não está muito boa essa pontuação, né? :huh:

Alguma sugestão sobre o que pode estar segurando o desempenho? Estou usando os drivers 66.81. Abraços!

Postado

aí... meu amigo ta com uma XFX e ta curioso pra ver qual a temeratura maxima q ele chega... ele falo q a placa fica em stock... mexendo no win a uns 57°/58°

e quado joga chego até 70° (ele falo q colocando tudo no maximo e pondo filtros)

não sei quanto de filtro ele coloco.....

aí ta certo isso aí???

eu to pensando em comprar uma XFX pra mim também....

Postado

Gente... desculpe a intromissao, mas de coracao, eu peco q, como o topico esta muito grande, facam uma relação pra ajudar... tipo, poderia ser o Rosted ou outro moderador.. relação com votos pra saber qual a melhor marca até agora testada por quem tem as placas de video 6600GT tipo assim...

votos:

XFX - modelo tal - clocks: 350/1000 - 20 votos

MSI- modelo tal - clock 400/900 - 10 votos

entenderam mais ou menos ? é q tá difícil pois tem muita pagina e cada uma com varias opinioes..

desculpem se falei besteira.. é q eu li todas e no final fiquei na duvida d quais sao mesmo boas e quais sao ruins !!

abraços !!!

Postado
Gente... desculpe a intromissao, mas de coracao, eu peco q, como o topico esta muito grande, facam uma relação pra ajudar... tipo, poderia ser o Rosted ou outro moderador.. relação com votos pra saber qual a melhor marca até agora testada por quem tem as placas de video 6600GT tipo assim...

Amigo bruno trovão....o tópico tem muitas paginas porque cada pessoa tem uma opnião!!

a maioria comprou da xfx e msi (não significa q elas são as melhores),e outras preferiram de outras marcas.elas são muito niveladas!!!

Postado
Postado Originalmente por aaarghhh@22 de março de 2005, 00:44

aí... meu amigo ta com uma XFX e ta curioso pra ver qual a temeratura maxima q ele chega... ele falo q a placa fica em stock... mexendo no win a uns 57°/58°

e quado joga chego até 70° (ele falo q colocando tudo no maximo e pondo filtros)

não sei quanto de filtro ele coloco.....

aí ta certo isso aí???

eu to pensando em comprar uma XFX pra mim também....

Aqui também fica nessa faixa, ta normal.

Tem que ver qual é o cooler que vem nela...se é aquele cromado ou o que tem o desenho do cachorro. Me disseram que esse cromado ta esquentando mais...quem ta com umas dessas pode confirmar isso...

Mas ta normal...sem contar que tem mais umas coisas que tem que levar em conta quando se mede temperatura (como temp ambiente, se o case ta bem ventilado, aberto ou fechado...etc)

Postado
Tem que ver qual é o cooler que vem nela...se é aquele cromado ou o que tem o desenho do cachorro. Me disseram que esse cromado ta esquentando mais...quem ta com umas dessas pode confirmar isso...

Cara,meu primo comprou a gt junto comigo.a dele é a XFX com cooler cromado,e a temperatura não chega a ser tudo iisso!

Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva@22 de março de 2005, 08:23

Aqui também fica nessa faixa, ta normal.

Mas ta normal...sem contar que tem mais umas coisas que tem que levar em conta quando se mede temperatura (como temp ambiente, se o case ta bem ventilado, aberto ou fechado...etc)

O cooler é cromado novo e o gabinete ta fechado com um fan na frete mandando ar pra dentro e outro atrás mandando ar pra fora...

se ta normal fico mais tranquilo porque a que eu devo comprar é essa nova com o cooler cromado...

valeu aí a quem comento!

[]´s

Postado
Postado Originalmente por Bruno Trovão@22 de março de 2005, 02:39

Gente... desculpe a intromissao, mas de coracao, eu peco q, como o topico esta muito grande, facam uma relação pra ajudar... tipo, poderia ser o Rosted ou outro moderador.. relação com votos pra saber qual a melhor marca até agora testada por  quem tem as placas de video 6600GT tipo assim...

votos:

XFX -  modelo tal -  clocks: 350/1000 - 20 votos

entenderam mais ou menos ? é q difícil pois tem muita pagina e cada uma com varias opinioes..

desculpem se falei besteira.. é q eu li todas e no final fiquei na duvida d quais sao mesmo boas e quais sao ruins !!

abraços  !!!

Os clocks das 6600GT geralmente são 500/1000, as da MSI são de 900 nas memos mas isso pode ser aumentado conforme explicação no inicio do topico. Algumas estão vindo com over de fábrica, mas a escolha realmente esta ocorrendo mais pelo custo beneficio, a maioria gostou do design da placa e do cooler da MSI, além é claro da quantidade de beneficios que a placa tras (VIVO, jogos, utilitarios, etc), contra apenas um cabinho e um CD que vem em algumas marcas. O que deve ser analisado não é uma votação, e o preço que você vai pagar, pois no meu caso eu tive com uma outra marca na mão(não me lembro qual), mas optei pela MSI em vista dos "opcionais" mesmo.

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@22 de março de 2005, 08:27

Cara,meu primo comprou a gt junto comigo.a dele é a XFX com cooler cromado,e a temperatura não chega a ser tudo iisso!

Realmente, minha VGA, como disse meu primo ai, no windows fica em torno dos 52° a 54° :rolleyes: e quando rodo um jogo beeem pesado com filtros e tudo chega entre 66° e 68º :palmas: , nunca passou disso, tem que ver também como ta a temp do seu lugar onde o case ta.........e tirem uma dúvida pra mim por favor, ond eu compro um cabo pra saída de TV de s-vídeo 7 pinos(padrão da minha VGA) pra RCA? Me disseram que só consigo na internet, mas nem sei onde começar a procurar :blink::muro: ...... e outra coisa Mikawagner, a memória funcionou pregão????? :priv:

Postado
Postado Originalmente por Neoguto@22 de março de 2005, 13:15

Realmente, minha VGA, como disse meu primo ai, no windows fica em torno dos 52° a 54° :rolleyes:  e quando rodo um jogo beeem pesado com filtros e tudo chega entre 66° e 68º :palmas: , nunca passou disso, tem que ver também como ta a temp do seu lugar onde o case ta.........e tirem uma dúvida pra mim por favor, ond eu compro um cabo pra saída de TV de s-vídeo 7 pinos(padrão da minha VGA) pra RCA? Me disseram que só consigo na internet, mas nem sei onde começar a procurar :blink:  :muro: ...... e outra coisa Mikawagner, a memória funcionou pregão????? :priv:

então boto feh q a dele ta certo também... aqui em BSB o clima é quente e seco...

deve ser por isso q ta dando essa diferença de +ou- 3°....

e nos dias q chevem fica na mesma temp da sua...

falou...

[]´s

Postado

Pessoal vamos ver se alguém pode me ajudar ... :D

Tenho uma 6600GT da Prolink e estou querendo colocar um cooler

VF700-***** da Zalman. Mas como minha placa é AGP e o cooler original

engloba o chip HSI, gostaria de saber:

- Este cooler da Zalman pode ser usado em minha placa ?

- Que dissipador eu poderia colocar sobre o chip HSI ?

Pensei em colocar um dissipador ZM-NB32J também da Zalman que é

para chipset. Poderia funcionar ?

Agradeço a todas as opniôes e sugestões. :bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Bruno Trovão@22 de março de 2005, 02:39

Gente... desculpe a intromissao, mas de coracao, eu peco q, como o topico esta muito grande, facam uma relação pra ajudar... tipo, poderia ser o Rosted ou outro moderador.. relação com votos pra saber qual a melhor marca até agora testada por  quem tem as placas de video 6600GT tipo assim...

votos:

XFX -  modelo tal -  clocks: 350/1000 - 20 votos

entenderam mais ou menos ? é q difícil pois tem muita pagina e cada uma com varias opinioes..

abraços  !!!

É complicado fazer uma enquete dessas, até porque o pessoal não vai votar em qual é a melhor, mas sim nas que possuem!!!

Por exemplo: Dificilmente quem tem uma MSI, votaria numa XFX como melhor (mesmo que realmente fosse).

Até porque o pessoal não tem base para dizer qual é melhor... Pode ver que testes (reviews) na internet são feitas por uma mesma pessoa, o mesmo conjunto, alterando somente a Placa de vídeo...

Eu por exemplo tenho um Athlon64 e uso 6600Gt... O EagleMan tem AthlonXP e também usa a mesma VGA... não tem como compararmos rendimento usando conjuntos diferente...

Seria isso o que mais veríamos em uma enquete dessas.

Pode ver pelo tópico agora... A maioria do pessoal defende as suas placas...

Não vão falar que outra é melhor. Isso chega até a ser um fato normal, pois no fim todos pesquisaram dentre o que podiam pagar e ter em mãos (facilidade de encontrar).

Se você quer uma ajuda, de cara posso dizer que estou fascinado pela Chaintech PCI-E!!! O que eu vi o marcelo fazer me deixou bastante empolgado a pegar uma dessas. Ou melhor.. Deixa eu explicar: Estou trocando de placa mãe e na minha nova, não terá mais AGP, pois quero uma com possibilidade de usar o SLi.

Portanto, minha MSI 6600GT AGP não me servia mais...

Vendi ela hoje, e estou agora pesquisando pra ver se encontro uma Chaintech (por sinal já achei)... Seria legal achar alguém que tenha pego uma Chaintech AGP para nos dizer como ela rende em over e tal e se equipara ao modelo PCI-E... ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sorrigotti@22 de março de 2005, 14:29

Pessoal vamos ver se alguém pode me ajudar ...  :D

Tenho uma 6600GT da Prolink e estou querendo colocar um cooler

VF700-***** da Zalman. Mas como minha placa é AGP e o cooler original

engloba o chip HSI, gostaria de saber:

- Este cooler da Zalman pode ser usado em minha placa ?

- Que dissipador eu poderia colocar sobre o chip HSI ?

Pensei em colocar um dissipador ZM-NB32J também da Zalman que é

para chipset. Poderia funcionar ?

Agradeço a todas as opniôes e sugestões.  :bandeira:

Olha...

Recomendo esperar mais um pouco.

Tenho quase que certeza absoluta que a Zalman deva fazer uma revisão nesse produto, para que ele passe a vir com dissipador para o HIS.

Outra coisa, a flor do dissipador é muito baixa, e nas placas de vídeo AGP (6600 séries), fica uma lástima, pois os dissipadores de memória não conseguem cobrir as mesmas por completo.

Veja:

detalhememria3as.jpg

Esse cooler serve perfeitamente para as placas PCI-E, pois as memórias são mais afastadas da GPU e estão dispostas em ordem normal.

Nas AGP, o PCB sofreu algumas alterações por causa do HIS, e as memórias acabaram ficando bem próximas, dificultando o uso desse cooler em especial.

frenteplaca6hv.jpg

Pode ver que a placa que mais tem facilidade para usá-lo é a MSI, por ter o dissipador do HIS separado do cooler principal, e mesmo assim os dissipadores de memórias ficaram prejudicados.

A zalman é mestre em dar varada nágua na primeira leva de determinados produtos que ela insere no mercado.

Esse VF700-***** segue o padrão dos coolers 7000 e 7700Cu da empresa. Para processadores.

Os primeiros 7000Cu por exemplo tinham, no back plate usado nos soquete A64, eram de metal e não possuiam isolante... Eles chegavam a causar curtos quando o micro era ligado. :(

Depois a Zalman fez uma revisão nesses coolers (7000B-*****), passando a usar back plate de plastico!!!

No caso do VF700-*****, acho que eles precisavam ter essa flor mais alta, para não atrapalhar a fixação dos dissipadores nas memórias, além de trazer no conjunto o dissipador do HIS...

Acho melhor esperar, para não passar apuros mais tarde, se lamentando...

Postado

Estou com uma Geforce 6600GT da Prolink 128M 500/900 meno -2.0 samsung aqui é realmente não gostei do desempenho dela, que para mim é inferior ao de uma 5900... A minha já veio com sensor de temperatura habilitado. Comprei a placa e fiquei super empolgado ai fui logo jogar CSS e que decepção os FPS ficam constantemente no vermelho (COISA QUE NUNCA ACONTECIA COM A 5900) e olha que já troquei de drivers um 10 vezes... no desespero formatei até a maquina e nada... o pior é que ela faz os praticamente os mesmos pontos em over de 550/1000... Meu sistema e baseado em um Athon 3.2 Barton, 512M ddr 400 e placa mãe A7N8X-DLX....

Postado

Fala Galera!Eu tenho uma 6600 GT da nvidia e eu testei ela no 3DMark03.Meu score foi de 6628 na resolução 1024X768 com filtro ativado em 4X.Gostaria de saber se está bom.Ela está em Stock.

Valeu! :-BEER

Postado

Rosted, me diz aí qual o padrão utilizado pelo marcelo quando conseguiu sua pontuação no 3Dmark2003 ( tipo, resolução, filtros, etc.)

Abraços

Postado
Postado Originalmente por ennes@22 de março de 2005, 20:53

Rosted, me diz aí qual o padrão utilizado pelo marcelo quando conseguiu sua pontuação no 3Dmark2003 ( tipo, resolução, filtros, etc.)

Abraços

Ué, são os valores utilizados pelo programa em stock... Nada é alterado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...