Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tadeu, a MSI vem com um adaptador que é ligada na saída/entrada S-Video da placa e, nesse adaptador, tem todos os conectores: S-Video IN/OUT, Componente IN/OUT (acho que é o conector verde, senão me falhe a memória), HDTV, etc.

Pode comprar sem problemas. Eu mesmo já liguei a minha MSI na TV usando esse adaptador e saiu tudo beleza, tirando somente o preto e branco da imagem que não consegui colocar em colorido dentro do windows nem a pau :(

Mas, fora isso, funcionou perfeitamente B)

Falouws :-BEER

Postado

Essa é para usuários da NX6600 GT da MSI.

Vocês costumam pegar os drivers no site da MSI ou no próprio site da nVidia?

Eu particularmente sempre gostei de ir buscar os drivers no site do fabricante sem terceiros no meio do caminho.

Li em algum lugar que se eu baixar diretamente do site da nVidia, eu perco o recurso D.O.T. da MSI. Ainda não fiz este teste porque até agora só baixei diretamente do site da MSI. Inclusive o último (77.72) que no site da nVidia a versão INTERNATIONAL tem 28MB contra 58MB do site da MSI.

E então? Os usuários das placas da MSI baixam seus respectivos drives de onde?

Postado

Olá amigos!

estou em busca de uma placa nova e vi nos testes do Clube do Hardware que a placa "ATI 9600 Pro" seria uma boa pedida, tendo em vista que ela seria quase três vezes mais rápida que a minha FX 5200 64 bits. Mas vi que as placas à venda tem a memória de 400mhz e não 600mhz. Vi também que as placas de 256mb tem desempenho menor que as placas de 128mb por causa do barramento de 128bits.

Como o teste do Clube do Hardware usou uma placa de qualidade muito melhor que a que é vendida pela Powercolor ou Gecube, eu vejo todos os posts nesse fórum como induzidos ao erro, pois indicam uma placa muito inferior.

Essa placa com o clock de (CPU=400mhz / MEM=400mhz) é boa? tem alguma placa na mesma faixa de preço (R$450) que seja melhor?

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por undelivered_vini@23 de julho de 2005, 01:39

Olá amigos!

estou em busca de uma placa nova e vi nos testes do Clube do Hardware que a placa "ATI 9600 Pro" seria uma boa pedida, tendo em vista que ela seria quase três vezes mais rápida que a minha FX 5200 64 bits. Mas vi que as placas à venda tem a memória de 400mhz e não 600mhz. Vi também que as placas de 256mb tem desempenho menor que as placas de 128mb por causa do barramento de 128bits.

Como o teste do Clube do Hardware usou uma placa de qualidade muito melhor que a que é vendida pela Powercolor ou Gecube, eu vejo todos os posts nesse fórum como induzidos ao erro, pois indicam uma placa muito inferior.

Essa placa com o clock de (CPU=400mhz / MEM=400mhz) é boa? tem alguma placa na mesma faixa de preço (R$450) que seja melhor?

Obrigado.

você esta errado amigo....elas não sao mais lentas porque sao de 256 por causa do barramento ser 128 bits. esse barramento de 128 bits é bom. mas e q a 128mb/128 bits traz geralmente cloks mais altos...como se fosse uma "compensaçao"

Postado
Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@23 de julho de 2005, 02:49

você esta errado amigo....elas não sao mais lentas porque sao de 256 por causa do barramento ser 128 bits. esse barramento de 128 bits é bom. mas e q a 128mb/128 bits traz geralmente cloks mais altos...como se fosse uma "compensaçao"

Oi amigo,

você sabe algum teste de benchmark com essas placas 400mhz/400mhz?

elas são boas? quero comprar uma da Powercolor ou GeCube. São marcas confiáveis?

Postado
Postado Originalmente por Tadeu Maia@23 de julho de 2005, 01:22

O que seria esse recurso D.O.T ?

DOT é o over dinâmico da MSI. Existem vários graus e o maior deles concede ao usuário um over de 10% sobre os clocks originais.

Só pode ser usado com o driver da MSI. Como não uso o driver dela, não uso o DOT... Prefiro o over na raça mesmo, como diz meu amigo Rosted B)

Postado
Postado Originalmente por Luckman@22 de julho de 2005, 09:51

aê tipo to pensando em comprar a 6600GT Chaintech mais não sei se tem alguma diferença entre as outras marcas, é se ela vai rodar beleza em uma A7N8X-X, Sempron 3000 2.0GZ, 512MB, Seven Team 450w... com essa configuração da pra ter um bom desempenho com a placa? :goff:

valeu

tenho a minha e não tenho do que reclamar, to super satisfeito com ela... pode comprar sem medo... abraços

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@23 de julho de 2005, 10:28

DOT é o over dinâmico da MSI. Existem vários graus e o maior deles concede ao usuário um over de 10% sobre os clocks originais.

Só pode ser usado com o driver da MSI. Como não uso o driver dela, não uso o DOT... Prefiro o over na raça mesmo, como diz meu amigo Rosted  B)

Falouws  :-BEER

Como está o Clock em sua MSI EagleMan?

Ontem eu baixei no site da nVidia o drive e constatei que o recurso D.O.T. continuava ativo.

OBS.: Eu desinstalei o drive antigo, ou seja, começo a pensar que o recurso D.O.T. pode vir sim já com os drives da nVidia.

O que vocês acham?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por undelivered_vini@23 de julho de 2005, 14:43

Valeu pelo bench do 3dmark mtpadua. A sua placa é a de 400/400?

Alguém sabe dizer se ela é melhor que a GeForce 6200? :goff:

Nem mesmo a 9600xt é melhor que a 6200, quem dirá uma 9600pro, capada ainda...

Postado
Postado Originalmente por undelivered_vini@23 de julho de 2005, 14:43

Valeu pelo bench do 3dmark mtpadua. A sua placa é a de 400/400?

Alguém sabe dizer se ela é melhor que a GeForce 6200? :goff:

Isso mesmo a minha é a 400/400 Gecubona@capadona.... falou

Ahh e com certeza leva um " coro " da 6200 :D

Postado
Postado Originalmente por Spydax@23 de julho de 2005, 14:08

Como está o Clock em sua MSI EagleMan?

Ontem eu baixei no site da nVidia o drive e constatei que o recurso D.O.T. continuava ativo.

OBS.: Eu desinstalei o drive antigo, ou seja, começo a pensar que o recurso D.O.T. pode vir sim já com os drives da nVidia.

O que vocês acham?

Faz muito tempo que não faço over na minha MSI, principalmente depois do incidente que ocorreu com ela (da "perda" de um de seus capacitores).

Apesar de a placa estar 100% operante, me recuso a tentar qualquer tipo de aumento de clock, pois receio que possa ocorrer alguma coisa... Como eu não quero perder a placa e nem ter que pagar uma RMA (já que perdi a garantia da mesma), prefiro deixar como está, 500/1000, já que está me satisfazendo, e muito bem B)

Postado

Pessoal alguém aqui ja usou a captura da NX6600GT ?

Usei aqui e não fico muito bom.

Tipo qual programas vocês recomendam.............usei o uleadvideo studio 9, e ficou uns riscos na imagem(interlaced).

Se alguém souber me fala...

Até mais ver.

Postado

queria saber a tensão que vocês utilizam no slot agp que é definida na bios, com a minha 9600pro eu sempre deixava no padrão da placa (1.5v) agora com essa, não sei, parecia q ela dava uns crep as vezes na imagem e aumentei a tensão p/ 1.6 e sumiram os crep´s... pode ser deixada assim? existe algum risco de aumentar a tensão do slot agp? qual tensão q vocês usam? abraços

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@24 de julho de 2005, 13:31

queria saber a tensão que vocês utilizam no slot agp que é definida na bios, com a minha 9600pro eu sempre deixava no padrão da placa (1.5v) agora com essa, não sei, parecia q ela dava uns crep as vezes na imagem e aumentei a tensão p/ 1.6 e sumiram os crep´s... pode ser deixada assim? existe algum risco de aumentar a tensão do slot agp? qual tensão q vocês usam? abraços

Aqui na minha placa-mãe, eu deixo a tensão AGP "padrão", que foi a que a própria bios setou no modo automático e tem por valor 1.6V. Está assim desde que comprei a placa e não obtive problemas até agora B)

Ah, consegui passar dos 50mil pontos no Aquamark3 hoje! :palmas:

Botei meu mobile a 2200MHz e coloquei as opções no driver pra alto desempenho (acho que era por isso que antes eu não conseguia sair dos 40mil pontos...), ai consegui em torno de 48mil pontos, algo assim. Depois tentei fazer um over de 5% na placa, ai consegui uns 49mil e pouco. Como queria atingir a barreira dos 50mil, nem que fosse por pouca coisa e, como percebi que o over de 5% foi aguentado tranquilamente pela minha placa, tentei o de 10% pelo cool bits.

Fiz essa pontuação aqui e, segundo a medição do clock feita pelo riva turner, atingi 551MHz (desprezível o aumento que ocorreu) e 1093MHz nas memos (não conseguia chegar nem a pau em 1100MHz com ele :( ). No final das contas, sai dos 50mil com 2200MHz na CPU e 550/1093 na GPU (já que a diferença não é tão desprezível assim sobre o valor medido na GPU).

Tentei por 1100mhz pelo riva turner, mas não conseguia obter nenhum resultado proveitoso, ou seja, acima dos 50mil :(

Sei que agora é só questão de driver mesmo... Alguém conhece um driver que dê uma melhor pontuação no Aquamark3?

Postado

aproveitando... é recomendavel ou não deixar o fast write ligado? pois notei alguma melhora de desempenho porém as vez com ele ligado e se to jogando alguma coisa... da tela azul...

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de julho de 2005, 15:00

Aqui na minha placa-mãe, eu deixo a tensão AGP "padrão", que foi a que a própria bios setou no modo automático e tem por valor 1.6V. Está assim desde que comprei a placa e não obtive problemas até agora  B)

então não havera problemas eu deixar a tensão em 1.6v?

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@24 de julho de 2005, 15:30

então não havera problemas eu deixar a tensão em 1.6v?

Bem, creio que não. Na minha ECS eu nem sequer sabia a tensão do AGP, mas também não tinha problemas quanto a bugs na imagem. Nessa AN7, ela setou 1.6V desde o início e eu nunca mudei. Até hoje está funcionando sem problemas e olha que eu tenho a placa desde fevereiro e a AN7 desde março e é quase 24h funcionando assim hehehe :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...