Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Postado Originalmente por mathsm@15 de dezembro de 2005, 10:48

Tenho a 6600GT da Prolink e seu desempenho nos jogos é perfeito!!!  :D Tudo no máximo, 1280x1024  etc... mas ela aquece demais, no NFSMW por exemplo, ela fica entre 97Cº e 100Cº :ahh:  Acho q a refrigeração é ruim, mas pode que seja só com a minha... :cry:  Ah, e não me animei a mexer nela e passar pasta térmica, pois já vi casos aqui no forum mesmo que piorou depois de desmontar o cooler...

Cara, como esta a circulação de ar no teu gabinete? a placa esta esquentado demais, a minha 6600GT é da XFX e nunca passou de 65º jogando, e veja que tambem sou do RS, aqui não é tão quente. Para a tua placa estar chegando a essa temperatura, tu deve estar com o gabinete fechado e sem nenhum cooler para fazer a circulação ou exaustão do calor, porque 100º é muito, se tu tivesse jogando com over de 70% ai tudo bem, esquentaria bastante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sjr83@15 de dezembro de 2005, 09:45

Olha amigo, isso ta com cara q sua fonte foi p pau... Da uma testada com outra fonte, isso é bem tipico de fonte

Não sei, ta td funcionando normal, sem problema nenhum, só a 6600GT que não dá vídeo. E mesmo sem alimentação nenhuma ela funcionaria, coisa que não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@15 de dezembro de 2005, 12:51

Não sei, ta td funcionando normal, sem problema nenhum, só a 6600GT que não dá vídeo. E mesmo sem alimentação nenhuma ela funcionaria, coisa que não acontece.

Como você falou antes q testou outras vga´s e funcionou, se esta tudo certinho com o micro só com a vga. É amigo... meus pesames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sjr83@15 de dezembro de 2005, 13:23

Como você falou antes q testou outras vga´s e funcionou, se esta tudo certinho com o micro só com a vga. É amigo... meus pesames.

Haha, tranquilo...ficar sem a GT é o de menos, ta na garantia, td beleza. O ruim é que to com uma VGAzinha PCI de 1MB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nuk-X Ti@15 de dezembro de 2005, 11:53

Cara, como esta a circulação de ar no teu gabinete? a placa esta esquentado demais, a minha 6600GT é da XFX e nunca passou de 65º jogando, e veja que tambem sou do RS, aqui não é tão quente. Para a tua placa estar chegando a essa temperatura, tu deve estar com o gabinete fechado e sem nenhum cooler para fazer a circulação ou exaustão do calor, porque 100º é muito, se tu tivesse jogando com over de 70% ai tudo bem, esquentaria bastante mesmo.

Esses valores são agora no verão, no inverno não tive a oportunidade de testar ainda... Meu quarto pega sol toda tarde e fica um forno :devil: Meu gabinete esta sempre aberto, acho que até vou jogar fora a tampa lateral!! Sem ventilador, com ventilador na cara dele baixa uns 4 ou 5 graus...O estranho é que mesmo com essas temperaturas meu PC nunca deu reboot ou apareceram quaisquer artefatos na tela...sera que é possível que tenha algum problema no sensor de temp da placa e esteja marcando pra mais?? já pensei em comprar um daqueles coolers para VGA, mas não tenho coragem de desmontar a placa, vai que da alguma coisa errado e perco o investimento todo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mathsm@15 de dezembro de 2005, 20:50

Esses valores são agora no verão, no inverno não tive a oportunidade de testar ainda...  Meu quarto pega sol toda tarde e fica um forno :devil: Meu gabinete esta sempre aberto, acho que até vou jogar fora a tampa lateral!! Sem ventilador, com ventilador na cara dele baixa uns 4 ou 5 graus...O estranho é que mesmo com essas temperaturas meu PC nunca deu reboot ou apareceram quaisquer artefatos na tela...sera que é possível que tenha algum problema no sensor de temp da placa e esteja marcando pra mais?? já pensei em comprar um daqueles coolers para VGA, mas não tenho coragem de desmontar a placa, vai que da alguma coisa errado e perco o investimento todo... :(

É o mesmo problema do Neobius: o cooler da Prolink é muito mal feito e, por isso, ele não consegue fazer um contato legal com a GPU, acarretando o aquecimento da mesma em modo 3D para esses valores de temperatura citados por você.

Solução? Bem, trocar o cooler dela seria a mais recomendável (veja o meu e o caso do Neobius), mas só faça isso se tiver segurança (apesar de a instalação do cooler ser razoavelmente fácil) de mexer na sua placa...

Mas, como não aconteceu nada de travamentos e artefatos, é melhor deixar do jeito que está mesmo...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to preocupado com temperatura da minha placa 6600GT Gigabyte.

Bem meu PC

placa-mãe:DFI NFII Ultra Inifinity

Processador:Athon Xp 2400+

HD:WD 200 Giga Sata

Placa de video:geforce 6600 GT Gibabyte Vivo.

Gravador LG 4163B

Fonte Seventeam 420

Se esqueci de algo digam ai.

As temperaturas.

placa-mãe:41

Processador:49

Placa de video:66

No V-turner 2 ela ta com

GPUcore:500

Memoria:1120.

O GPU estava a 300 coloquei a 500 com o smart so aumentou 1 grau.Ai deixei.

Isso navegando apenas.A placa de video acabou de chegar.To achando um pouco quente.Isso em games deve passar dos 80 graus podendo chegar a 90.

O Gabinete é de 4 baias tem 2 exaustores.Sim ta conectado a energia auxiliar da placa.

Alguma ideia de como refrigerar mais?Ah e ta perigoso do jeito que ta ou ta tranquilo??

Valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deultra@15 de dezembro de 2005, 23:06

Gente to preocupado com temperatura da minha placa 6600GT Gigabyte.

Bem meu PC

placa-mãe:DFI NFII Ultra Inifinity

Processador:Athon Xp 2400+

HD:WD 200 Giga Sata

Placa de video:geforce 6600 GT Gibabyte Vivo.

Gravador LG 4163B

Fonte Seventeam 420

Se esqueci de algo digam ai.

As temperaturas.

placa-mãe:41

Processador:49

Placa de video:66

No V-turner 2 ela ta com

GPUcore:500

Memoria:1120.

O GPU estava a 300 coloquei a 500 com o smart so aumentou 1 grau.Ai deixei.

Não precisa aumentar a freqüência da GPU de 300 pra 500, a VGA faz isso auotmaricamente quando entra em modo 3D, estando no Windows, o clock normal é 300 mesmo.

Sua Gigabyte é aquela com cooler passivo? Essa esquenta abeça mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@16 de dezembro de 2005, 07:18

Não precisa aumentar a freqüência da GPU de 300 pra 500, a VGA faz isso auotmaricamente quando entra em modo 3D, estando no Windows, o clock normal é 300 mesmo.

Sua Gigabyte é aquela com cooler passivo? Essa esquenta abeça mesmo...

Sim é o silent pipe.Ou seja passivo.

A freqüência sem aumentar deu no 3dmark 6566 pontos.Foi eu colocar em 500 para aplicaçoes 3d e deu 7473 pontos.Ou seja aumentou pacas.Eu cheguei a testar com ela em 300 no core.

Ela tem sensor de temperatura ne?porque na Odisseia há uma duvida em relação a isso.Acho que se varios programas dão a temperatura e mostram ocilar o sensor está ativo.

Vou levar lá pra semana para ver se melhoramos bastante a ventilação e a temperatura.

Quanto a performace gente

3dmark2003:7473

3dmark2005:3280.Em over:3550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, to com um problema CABELUDO.

Segue abaixo a minha configuração:

At. xp 1800+ com zalman 7000b-###

a7n266-vm

2x512mb kingstom

6600gt xfx 128mb com vf-700cu

st 350bkv

O problema é o seguinte...minha placa trava do NADA!

Jogo esses jogos, war3, far cry, hl2 e cs 1.6

No war3 e far cry os travamentos são poucos, mas no hl2 é só passar dos 10 minutos que trava!! No cs as vezes trava também, mas tem vezes que jogo horas a fio sem ocorrer nada. As vezes há travamentos carregando o windows ou navegando na internet.

Não uso nada em overclock e a placa mãe tem uma gf2 on board, com essa placa de vídeo não ocorre problema algum! :blink:

O conector extra de energia está conectado, as temperaturas estão TODAS ok.

Testei 3 drivers diferentes, 77.77 81.84 e 81.85, acho que foram esses, e todos dão esse mesmo erro na 6600gt.

Obs: quando uso a 6600gt eu desinstalo os drivers da gf2 onboard.

Os drivers da mb estão atualizados, a bios também.

Bem pessoal eu não sei mais o que fazer, espero que saibam o que mais eu posso tentar.

Um abraço e desculpem o desespero. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aparecer essa opção de "configuracoes da freqüência do clock" tu tem que rodar o coolbits. Digita coolbits no google ou no cadê, baixa (são apenas 10kb) e clica duas vezes. Aí tu abre as opções e vai tar lá.

Agora eu estou com um problema muito chato.

Tive que mudar meu sistema e comprei um processador, uma motherboard e uma vga novas.

O proc. é um Athlon 64 s939 3200+ Venice

A placa-mãe é uma Asus A8N-Sli

A vga é uma XFX 6600gt 128mb DDR3 PCi-e

Eu mudei tudo e tal, instalei o driver de vídeo novo da nvidia e todos os jogos estão rodando muito bem, bem acima do que rodava minha fx5900xt overclockada pra fx5950ultra. Realmente a 6600gt tem um excelente custo/benefício. Half Life 2 ela roda perfeitamente, mas quando abro o Counter Strike Source, ele abre e fecha sozinho.

Aí eu reinstalei o steam, half life, cs e diabo a quatro, e continua o mesmo problema.

Eu acho difícil ser um problema na vga, pois senão daria problemas em outros jogos também: já teistei 'Matrix: Path of Neo'; 'Need For Speed: Most Wanted'; 'Half Life 2'; 'King Kong', e tudo rodou realmente bem, só o CS não.

Será que é porque não reinstalei o windows?

Alguém teve algum problema parecido e encontrou uma solução?

Valeu pela atenção

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_sbs@17 de dezembro de 2005, 20:04

Pra aparecer essa opção de "configuracoes da freqüência do clock" tu tem que rodar o coolbits. Digita coolbits no google ou no cadê, baixa (são apenas 10kb) e clica duas vezes. Aí tu abre as opções e vai tar lá.

Agora eu estou com um problema muito chato.

Tive que mudar meu sistema e comprei um processador, uma motherboard e uma vga novas.

O proc. é um Athlon 64 s939 3200+ Venice

A placa-mãe é uma Asus A8N-Sli

A vga é uma XFX 6600gt 128mb DDR3 PCi-e

Eu mudei tudo e tal, instalei o driver de vídeo novo da nvidia e todos os jogos estão rodando muito bem, bem acima do que rodava minha fx5900xt overclockada pra fx5950ultra. Realmente a 6600gt tem um excelente custo/benefício. Half Life 2 ela roda perfeitamente, mas quando abro o Counter Strike Source, ele abre e fecha sozinho.

Aí eu reinstalei o steam, half life, cs e diabo a quatro, e continua o mesmo problema.

Eu acho difícil ser um problema na vga, pois senão daria problemas em outros jogos também: já teistei 'Matrix: Path of Neo'; 'Need For Speed: Most Wanted'; 'Half Life 2'; 'King Kong', e tudo rodou realmente bem, só o CS não.

Será que é porque não reinstalei o windows?

Alguém teve algum problema parecido e encontrou uma solução?

Valeu pela atenção

Abraço

VGA n é, quem sabe o CS ta recusando o novo driver da nvidia, n tenho certeza mas pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 6600GT é da prolink AGP, ta 500/900 tempe na casa dos 53°, sera q faco um over p 500/1000? Galera apareceu do nada agora configuracoes da freqüência do clock, instalei o rivatuner pode ser por isso. Mas me respondam duas coisas:

faco um um over p 500/1000?

no 2d ta a mesma coisa q p 3d 500/900, isso ta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo_sbs@17 de dezembro de 2005, 20:04

Pra aparecer essa opção de "configuracoes da freqüência do clock" tu tem que rodar o coolbits. Digita coolbits no google ou no cadê, baixa (são apenas 10kb) e clica duas vezes. Aí tu abre as opções e vai tar lá.

Agora eu estou com um problema muito chato.

Tive que mudar meu sistema e comprei um processador, uma motherboard e uma vga novas.

O proc. é um Athlon 64 s939 3200+ Venice

A placa-mãe é uma Asus A8N-Sli

A vga é uma XFX 6600gt 128mb DDR3 PCi-e

Eu mudei tudo e tal, instalei o driver de vídeo novo da nvidia e todos os jogos estão rodando muito bem, bem acima do que rodava minha fx5900xt overclockada pra fx5950ultra. Realmente a 6600gt tem um excelente custo/benefício. Half Life 2 ela roda perfeitamente, mas quando abro o Counter Strike Source, ele abre e fecha sozinho.

Aí eu reinstalei o steam, half life, cs e diabo a quatro, e continua o mesmo problema.

Eu acho difícil ser um problema na vga, pois senão daria problemas em outros jogos também: já teistei 'Matrix: Path of Neo'; 'Need For Speed: Most Wanted'; 'Half Life 2'; 'King Kong', e tudo rodou realmente bem, só o CS não.

Será que é porque não reinstalei o windows?

Alguém teve algum problema parecido e encontrou uma solução?

Valeu pela atenção

Abraço

Cara, será que não é mesmo minha VGA? Eu testei 3 forcewares da Nvidia e com nenhum funcionou. Mas com o forceware 81.95 (o último) o cs rodava no meu pc com a fx5900, só que não roda com a 6600gt =/ Tomara que não seja a placa. É meio difícil de ser, pois senão daria problemas em outros jogos também, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! :-BEER

Preciso muito da ajuda de um expert no assunto!

É o seguinte: :bravo:

Tenho uma 6600 gt da xfx com overclock de fábrica numa a7v8x-x da asus com 1 gb de ram mas acontece que quando a placa começa a trabalhar uns bugs na imagem (só no gráfico 3d) começa a piscar loucamente, tipo ´como se os polígonos do gráfico do jogo perdessem a textura, direto, roxo e verde, roxo e verde, ficam piscando... um lixo! Já troquei de placa mas deu na mesma me garantiram que era aquecimento, porém troquei de cooler na droga da placa, pus dois coolers também não adiantou, um blower também não fez efeito...e agora não tenho mais solução!!! :ahh:

Por favor se alguém de vocês tiver uma ideia de como posso resolver esse problema ficarei muito agradecido! :joia:

valeu mesmo...

por favor alguém ajude! :cry:

obrigado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!