Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ta certissimo Rosted..... vou tentar me controlar da proxima vez :wub::chicote:

então, aproveitando o topico.......

Essa placa da MSI tem a tecnologia DOT (Dynamic Overclock Technology) ?? Ou seja, da pra mudar as freqüências de operacao via Software, ao invés de setar jumper na placa????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bizza@17 de fevereiro de 2005, 17:10

Essa placa da MSI tem a tecnologia DOT (Dynamic Overclock Technology) ?? Ou seja, da pra mudar as freqüências de operacao via Software, ao invés de setar jumper na placa????

Cara, overclock em placa de vídeo a anos é feito via software.

O DOT é um auto overclock, ou seja, se você deixar ativado ele vai por o clock que ele considerar sem risco para uso...

Agora, mexer no clock mesmo, pode ter certeza que será via programas, como temos feito todos estes anos... ;)

Postado

bom amigos tinha adquirido uma 6800nu da xfx mas infelizmente a poqueira da placa quando foi testada ficou cheia de artefatos :cry: tinha comprado na Pirainfo e como não posso esperar mais peguei a grana de volta, agora vou pegar uma 6600GT na a1 (os caras estão se superando na entrega) e o preço está muito bom qual delas é melhor? falei com os caras de lá e me disseram q eles tb importam qualquer marca com um acréscimo de 15% alguém sabe onde uma da galaxy para vender nos eua? na newegg e na zipzoomfly não tem, bom se alguém puder me dar uma luz eu agradeço. []´s

Postado

Hehehehehe

é que a ultima vez que eu convivi mais com overclock de placas de video, foi na epoca que essa minha SiS da assinatura era uma placa boa :D hauhauhauhau

é pensei que como nas placas mae tem o recurso de mudar jumper, pra overclockar o processador, as placas de video seriam iguais :muro:

Valeu Rosted!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 17:26

alguém sabe onde uma da galaxy para vender nos eua? na newegg e na zipzoomfly não tem, bom se alguém puder me dar uma luz eu agradeço. []´s

Na zipzoom tinha BFG e Leadtek...

Essas placas também estavam vindo com memórias de 1.6ns.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@17 de fevereiro de 2005, 17:29

Na zipzoom tinha BFG e Leadtek...

Essas placas também estavam vindo com memórias de 1.6ns.

essas seriam boas opções tb mas fiquei paradão naquele cooler da galaxy muito legal, vou dar uma olhada na monarch e na tigerdirect para ver se não tem.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 17:31

essas seriam boas opções tb mas fiquei paradão naquele cooler da galaxy muito legal, vou dar uma olhada na monarch e na tigerdirect para ver se não tem.

Realmente a Galaxy é sensacional, tem memorias de 1.6ns e um excelente cooler, porém, muito difícil de ser encontrada :(

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@17 de fevereiro de 2005, 17:42

Realmente a Galaxy é sensacional, tem memorias de 1.6ns e um excelente cooler, porém, muito difícil de ser encontrada  :(

Realmente não achei em loja nenhuma mas vi um modelo da asus q vem com memos tb de 1.6 agora a dúvida está me corroendo entre a Leadtek, a Asus e BFG OC....

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@17 de fevereiro de 2005, 17:42

Realmente a Galaxy é sensacional, tem memorias de 1.6ns e um excelente cooler, porém, muito difícil de ser encontrada  :(

É vero... :cry:

Pra quem curte extras, melhor mesmo é o modelo da MSI. Agora quem quer pegar uma placa que tenha memos 1.6ns e quer fazer over extremo, essa da Galaxy era a preferida...

Tem outras aí que vem com memos 1.6ns, mas não estou lembrado de cabeça agora :cry:

Falouws :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 17:53

Realmente não achei em loja nenhuma mas vi um modelo da asus q vem com memos tb de 1.6 agora a dúvida está me corroendo entre a Leadtek, a Asus e BFG OC....

Da Asus eu nunca vi, tem algum link ai ?

[]´s

Postado

Asus com 1.6ns?? E tem?? :blink:

Realmente eu também nunca vi e o review que eu vi da Asus 6600GT AGP, ela tinha memos 2ns e não era lá essas coisas todas, isso comparado com os outros membros participantes do páreo...

PS: Link falando sobre a Asus... Eles colocaram algo intrigante falando sobre essa placa:

ASUS’ Global and UK websites both mention that the N6600GT/TD is “equipped with the fastest 1.6ns DDR3 memories”, but unfortunately, our board shipped with 2.0ns memory. We’re not quite sure if the UK and other markets get 1.6ns boards, while the North/South American region gets boards with 2.0ns memory, or if it’s simply a misprint on the ASUS website. It’s also possible that ASUS ran a batch of AGP-based cards with 2.0ns memory by mistake. Whatever the case, we hope the situation is resolved quickly, as there’s a big difference between 1.6ns and 2.0ns GDDR3 memory. 2.0ns modules are only rated for speeds up to 500MHz, while 1.6ns modules like those used on other GeForce 6600 GT PCI Express cards we’ve received from MSI and eVGA are good for up to 600MHz.

Poxa, será mesmo que a Asus fabricou placas com memos 2ns por engano? Eu não sei não... Eu ainda acho que era erro de impressão do site destinado a América do Norte/Sul :goff:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@17 de fevereiro de 2005, 18:02

Poxa, será mesmo que a Asus fabricou placas com memos 2ns por engano? Eu não sei não...  Eu ainda acho que era erro de impressão do site destinado a América do Norte/Sul :goff:

Falouws  :-BEER

Se esta no site da Asus, esta placa existe, se esta na Zipzoomfly é por que esta sendo comercializada no EUA

http://www.asus.com.tw/products4.aspx?mode...&l1=2&l2=7&l3=0

[]´s

Postado

bom os caras parecem ter caprichado nesta asus, vamos a resposta q eu obtenho da a1 se for realmente naquele esquema dos 15% vale bem a pena pegar essa asus (sai um pouco mais caro q a msi).

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@17 de fevereiro de 2005, 18:16

Se esta no site da Asus, esta placa existe, se esta na Zipzoomfly é por que esta sendo comercializada no EUA

http://www.asus.com.tw/products4.aspx?mode...&l1=2&l2=7&l3=0

[]´s

Pois é, o problema é encontrar uma dessas... Mesmo não tendo VIVO e nem saída HDTV e nem Dual DVI, as memos com 1,6ns compensa e a garantia de 3 anos também, fora o cooler, o segundo mais silencioso (só perde pro da MSI) :palmas:

Pra mim já era, pois já pedi a MSI e de qualquer forma queria ela mesmo B) O que precisamos saber é diferenciar os modelos com memos 1,6ns dos que possuem 2ns, caso existam os dois... :goff:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@17 de fevereiro de 2005, 18:35

Pois é, o problema é encontrar uma dessas... Mesmo não tendo VIVO e nem saída HDTV e nem Dual DVI, as memos com 1,6ns compensa e a garantia de 3 anos também, fora o cooler, o segundo mais silencioso (só perde pro da MSI)  :palmas:

Pra mim já era, pois já pedi a MSI e de qualquer forma queria ela mesmo  B) O que precisamos saber é diferenciar os modelos com memos 1,6ns dos que possuem 2ns, caso existam os dois...  :goff:

bom você tem razão cada modelo tem suas vantagens e desvantagens depende do q você espera dele, se quiser um oczaço vai de 1.6ns se quiser mais comodidades (tipo jogos, vivo, pacotes de soft) não encana muito com as memos e vê por esse lado, acho q não tem nenhuma q vá pelos dois lados ao mesmo tempo. []´s

Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 18:29

bom os caras parecem ter caprichado nesta asus, vamos a resposta q eu obtenho da a1 se for realmente naquele esquema dos 15% vale bem a pena pegar essa asus (sai um pouco mais caro q a msi).

Se for 15% sobre o valor do produto, vamos supor que ele custe 269 dólares (o preço da MSI na A1). Fazendo a regra de 3, obtemos: (269 * 15) / 100 = 39,75 dólares a mais no produto, ou seja, ele ficaria com 308,75 dólares no total, isso sem contar o frete... Supondo que a caixa da Asus pese a mesma coisa que a da MSI e colocando o frete por encomenda expressa, no valor de 48 dólares, o valor final fica em 356,75 dólares...

Se comprar via CC (usa o dólar comercial) e usando o valor do dólar de hoje, cotado até agora a 2,56 reais, o preço final ficaria em 913,28 reais...

Realmente não daria para mim... Ficaria até mais caro se fosse comparar com o valor dos meus outros esquemas... :( E isso em se tratando do dolar comercial, porque se for no dólar paralelo, que está a 2,76 a compra creio eu, vai sair 984,63 reais, ou seja, extremamente inviável... :wacko::tantan:

Você tem que encontrar essa Asus por um valor menor que o da MSI (beeeem menor, se possível) e teria que efetuar a compra usando um CC internacional, já que eles fazem uso do dólar comercial para efetuar a conversão da compra em dólar para real.

Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 18:39

bom você tem razão cada modelo tem suas vantagens e desvantagens depende do q você espera dele, se quiser um oczaço vai de 1.6ns se quiser mais comodidades (tipo jogos, vivo, pacotes de soft) não encana muito com as memos e vê por esse lado, acho q não tem nenhuma q vá pelos dois lados ao mesmo tempo. []´s

sei não , acho muitoparticular, ma uma 6600gt não precisa de over pra rosar tudo notalo precisa? e mesmo assim, a msi - segundo uns reviews - pega mais que o 550/1100 ... precisa de mais? a de 1.6ns vaiate 1200, mas e o cooler? aguenta? ou num tem nada a ver?

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@17 de fevereiro de 2005, 18:44

Se for 15% sobre o valor do produto, vamos supor que ele custe 269 dólares (o preço da MSI na A1). Fazendo a regra de 3, obtemos: (269 * 15) / 100 = 39,75 dólares a mais no produto, ou seja, ele ficaria com 308,75 dólares no total, isso sem contar o frete... Supondo que a caixa da Asus pese a mesma coisa que a da MSI e colocando o frete por encomenda expressa, no valor de 48 dólares, o valor final fica em 356,75 dólares...

Se comprar via CC (usa o dólar comercial) e usando o valor do dólar de hoje, cotado até agora a 2,56 reais, o preço final ficaria em 913,28 reais...

Realmente não daria para mim... Ficaria até mais caro se fosse comparar com o valor dos meus outros esquemas...  :( E isso em se tratando do dolar comercial, porque se for no dólar paralelo, que está a 2,76 a compra creio eu, vai sair 984,63 reais, ou seja, extremamente inviável...  :wacko:  :tantan:

Você tem que encontrar essa Asus por um valor menor que o da MSI (beeeem menor, se possível) e teria que efetuar a compra usando um CC internacional, já que eles fazem uso do dólar comercial para efetuar a conversão da compra em dólar para real.

bom daí tem de ver onde os caras calculam estes 15% se for em cima do preço da zip vale bem a pena pois 239*15%~36 o q daria 275, na a1 tem uma 6600Gt da asus para vender só q em pci-e e pesa 800g, acho q a versão agp não deve ser mais pesada mas supondo q pese 1kg teríamos 28 dolares de frete e somando tudo teríamos 303 dólares eu pretendo pagar com cc internacional e olhei a cotação hoje e estava 2.59 (vamos colocar 2.6) o q daria 303*2.6=787,8, mas isso se eles fizerem em cima do preço da cotação da zip (tem um amigo aqui do fórum q já fez este esquema dos 15% e ele tinha dito q os caras pegavam o preço da loja q você queria e colocavam 15% em cima).

Postado
Postado Originalmente por los006@17 de fevereiro de 2005, 18:46

sei não , acho muitoparticular, ma uma 6600gt não precisa de over pra rosar tudo notalo precisa? e mesmo assim, a msi - segundo uns reviews - pega mais que o 550/1100 ... precisa de mais? a de 1.6ns vaiate 1200, mas e o cooler? aguenta? ou num tem nada a ver?

É, realmente teria que ver a questão do cooler nessas 6600GT com memos 1.6ns...

Até onde sei, essas memos GDDR3 não esquentam muito, mas sei lá, nunca se sabe né :goff:

Tem muita 6600GT ai com problema de superaquecimento e olham que a maioria nem refrigera as memórias... Não sei se essa Asus tem cooler o suficente para aguentar "over" nas memórias (a não ser que a temperatura delas não influencie diretamente na questão do superaquecimento), mas esse cooler parece ser bom...

Ah, sei lá, só testando mesmo pra ver... Mas concordo com o los006: a 6600GT já é cavala nos clocks 500/900;1000 e roda numa boa os jogos com filtros ativados em 1024 de resolução. É claro que é sempre bom ter mais e mais desempenho, mas acho um exagero nesse caso, já que essa placa roda tudo em stock B)

E tem a questão do over na MSI como ele citou também, que ela suporta bons clocks, caso você esteja com dificuldade em certo joguinho pesado hehehe :D

Postado

Com certeza não vou fazer over na minha quando ela chegar, pois fico imaginando o seguinte: se a coitadinha que eu tenho hoje ja roda razoavelmente 99% dos jogos pesados, imagine só a 6600GT, deve ficar um cinema como minha vó diria .... :palmas: só to preocupado com uma coisa agora, as 15:00 Hs passei o comprovante de depósito para os caras da A1, até o momento ninguém deu retorno :chateado: :cry: , bem que eu queria que a minha vie-se na remessa de amanhã ...

Postado
Postado Originalmente por mentesana@17 de fevereiro de 2005, 19:01

hehehehe....oc é vício  :D  :D  :D  :D  :D

over era vicio ate que minha 9800 m,orreu prematura e tocom uma 5600 em coma na UTI !! ta fácil de jogar 1000 conto fora ( isso porque sempre tem que comprar uma fonte pras 6600)hehehehe ... , ja tenhoa primeira noticia de nego estragando 6600, mas é pura :chicote: e não a "FOGUERINHA" GT :devil::rolleyes::P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!