Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por galetos@21 de fevereiro de 2005, 15:30

Pois é _EagleMan_, ao meu ver as placas deveriam ser despachadas sexta passada, a minha eu confirmei o depósito na quinta, sei não, acho que vou esperar até dia 23/02, se não chegar nada vou tentar falar com os caras .... :chateado:

Só que o seu caso é diferente, galetos: você comprou e pagou na quinta e, pelos dados apresentados no site deles, os produtos comprados entre quinta-feira e segunda-feira da outra semana seriam despachados na quarta da semana dessa segunda-feira.

Já eu e o Rosted compramos e pagamos via CC na quarta mesmo (ele pediu mais cedo do que eu mas ambos os pedidos foram processados ainda no mesmo dia) e, de acordo com eles, os pedidos processados na terça e quarta-feira são despachados na sexta dessa semana.

Como foi minha primeira compra e, por eu ter comprado também por cartão de crédito, eles queriam confirmar para ver se era verdade mesmo (se não era nenhum tipo de fraude e tal) as informações que eu tinha colocado no meu cadastro do site. Como eles só conseguiram entrar em contato comigo na sexta (não sei se eles já tinham despachado os produtos antes), a mulher que ligou para mim disse que a minha placa não seria despachada hoje (no caso, sexta) por esse motivo: eles só confirmaram de última hora e essa confirmação é obrigatória, pois era minha primeira compra (a partir da segunda, não tem mais essa frescura). Provavelmente eles já deviam ter despachado o restante das encomendas, por isso que ela disse que a minha não seria enviada naquele dia, só na próxima remessa, no caso, na próxima quarta :chateado:

Não quero nem saber: vou contar os 7 dias úteis a partir dessa sexta agora. Se a minha placa não chegar, e-mail na WCARGO e na A1 também!! :chicote:

Pra debitar na fatura do CC é bem rapidinho, mas pra enviar a placa é uma frescura do cacilda... Vai entender :tantan:

Falouws :-BEER

Postado

Galera,

Eu reconheço os defeitos do meu PC q ainda não está legal, mas acho que o problema é diferente.

Pesquisei em outros foruns e vi, principalmente nos EUA, esse problema que é bastante sério e que está ocorrendo com várias pessoas. É um problema do driver da placa mesmo. Vi posts de pessoas com 1024 MB DDR, fontes de alta qualidade, e com esse mesmo problema: artefatos / travadas constantes, principalmente em jogos como Half-life2 e Counter Strike. Até onde descobri, atualizando a versão do AGP, o driver da placa e fazendo algumas configurações, resolve-se o problema. O problema tb ocorre em outras placas, como a 6800 Ultra.

Vou testar hoje a noite e comento aqui qualquer coisa.

Quem souber alguma dica é só avisar.

-------------

Temperatura

Quanto a temp, talvez eu esteja me enganando e seja o contrário: 70o o processador e 30o o gabinete. Mas o que me pareceu foi: CPU: +- 30 MotherBoard: +- 70. Seiq ue está assim desde que comprei o PC, a mais de um ano, pois não mudei hardware desde lá (apenas com a nova placa 3d, mas verifiquei a temp e está no mesmo nível). Caso seja 70 o processador, está realmente quente d+? Com que urgência devo comprar um cooler de gabinete?

Valeu.

Postado
Postado Originalmente por marcelobarros@21 de fevereiro de 2005, 18:10

Galera,

Eu reconheço os defeitos do meu PC q ainda não está legal, mas acho que o problema é diferente.

Pesquisei em outros foruns e vi, principalmente nos EUA, esse problema que é bastante sério e que está ocorrendo com várias pessoas. É um problema do driver da placa mesmo. Vi posts de pessoas com 1024 MB DDR, fontes de alta qualidade, e com esse mesmo problema: artefatos / travadas constantes, principalmente em jogos como Half-life2 e Counter Strike. Até onde descobri, atualizando a versão do AGP, o driver da placa e fazendo algumas configurações, resolve-se o problema. O problema tb ocorre em outras placas, como a 6800 Ultra.

Vou testar hoje a noite e comento aqui qualquer coisa.

Quem souber alguma dica é só avisar.

-------------

Temperatura

Quanto a temp, talvez eu esteja me enganando e seja o contrário: 70o o processador e 30o o gabinete. Mas o que me pareceu foi: CPU: +- 30 MotherBoard: +- 70. Seiq ue está assim desde que comprei o PC, a mais de um ano, pois não mudei hardware desde lá (apenas com a nova placa 3d, mas verifiquei a temp e está no mesmo nível). Caso seja 70 o processador, está realmente quente d+? Com que urgência devo comprar um cooler de gabinete?

Valeu.

Bem, esse problema pode ser de driver da placa de vídeo, da placa-mãe, do slot AGP, mas pode ser também de superaquecimento... Essa sua XFX é aquela que tem o cooler antigo ou o novo? :goff:

Se for o novo (cromado, com o logotipo da XFX), pode ter certeza que ele pode ter alguma culpa no cartório (mal encaixado, por exemplo, não dando o contato com a GPU como deveria).

Quanto a temperatura do teu PC, se for realmente 70º no processador, recomendo trocar o cooler dele... Sei que ele suporta até 85ºC sem problema de instabilidade ou outras coisas piores como queimas e danos permanentes, mas realmente não é uma temperatura muito agradável de se trabalhar... :wacko:

Recomendo trocar o cooler do seu processador por um mais potente e adicionar fans extras para circular melhor o ar internamente. Agora se quiser saber como fazer isso, visite o fórum sobre refrigeração contido no fórum B)

Postado

Não peguei ainda a dica de como verificar a temp da placa, mas pelo que vi não é isso não. Vi vários sites desses mostrando esses erros de Low FPS, principlamente no Half-life2, e creio que é isso mesmo. Não atualizei a minha versão do AGP ainda, e tem várias configurações pra testar.

A placa é nova, comprada esse ms ainda, nos estados unidos. Creio que o cooler seja o novo, mas vou ter que verificar em casa. Tem algum jeito de eu mesmo verificar se ele está bem colocado, ou devo procurar algum amigo da área?

Valeu.. brigado pela atenção.

Postado
Postado Originalmente por marcelobarros@21 de fevereiro de 2005, 18:36

Não peguei ainda a dica de como verificar a temp da placa, mas pelo que vi não é isso não. Vi vários sites desses mostrando esses erros de Low FPS, principlamente no Half-life2, e creio que é isso mesmo. Não atualizei a minha versão do AGP ainda, e tem várias configurações pra testar.

A placa é nova, comprada esse ms ainda, nos estados unidos. Creio que o cooler seja o novo, mas vou ter que verificar em casa. Tem algum jeito de eu mesmo verificar se ele está bem colocado, ou devo procurar algum amigo da área?

Valeu.. brigado pela atenção.

Caso você não saiba manusear o cooler da VGA, no caso tirar e recolocar ele no lugar, ou por falta de prática ou por medo mesmo de danificar alguma coisa, recomendo que uma pessoa com mais experiência faça esse trabalho, ou seja, de tirar o cooler, tirar a pasta térmica antiga e passar uma nova e, em seguida, fixar o cooler na placa de forma que ele fique mais em contato possível com a GPU.

Mas você não me respondeu: qual o cooler que sua XFX está usando e qual a sua placa-mãe? Esse baixo desempenho pode ser causado por algum conflito de hardware também...

Postado

###### galera to com uma duvida em tanto.. encomendei uma MSI 6600GT AGP mas tem uma galera falando q essa placa precisa de uma fonte boa.. queria saber como eu faço pra saber se a minha fonte é boa??!!! :huh:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por maninho@21 de fevereiro de 2005, 20:47

###### galera to com uma duvida em tanto.. encomendei uma MSI 6600GT AGP mas tem uma galera falando q essa placa precisa de uma fonte boa.. queria saber como eu faço pra saber se a minha fonte é boa??!!!  :huh:

O que mais se debateu neste tópico é Fonte x 6600GT...

Vá na primeira página e vá lendo os comentários que os usuários foram postando... ;)

Postado

Estava observando um review da 6600GT no site da Xbit Labs lançado a pouco tempo e notei o seguinte comentário:

A curious fact is that the memory frequency on this card is 900MHz whereas the PCI Express version clocks its memory at 1,000MHz. The company may have reduced the default memory frequency to ensure its stability after the redesign of the PCB wiring, but our sample was quite operable at 1,000MHz memory frequency. The graphics processor works at 500MHz, just as it should.

Em suma, isso comprova que foi pura jogada de marketing mesmo da nVidia, apenas para desfavorecer os modelos AGP da 6600GT <_<

Está mais do que comprovado que a 6600GT que roda com 900MHz nas memos aceita numa boa os 1GHz nelas B)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@21 de fevereiro de 2005, 22:06

Estava observando um review da 6600GT no site da Xbit Labs lançado a pouco tempo e notei o seguinte comentário:

Em suma, isso comprova que foi pura jogada de marketing mesmo da nVidia, apenas para desfavorecer os modelos AGP da 6600GT  <_<

Está mais do que comprovado que a 6600GT que roda com 900MHz nas memos aceita numa boa os 1GHz nelas  B)

Falouws  :-BEER

Exato, por isso vou modificar a BIOS da minha logo de cara, vou perder 100Mhz nas memorias porque ?

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@21 de fevereiro de 2005, 22:47

Exato, por isso vou modificar a BIOS da minha logo de cara, vou perder 100Mhz nas memorias porque ?

Hehehe tem lógica :P

Mas descobrisse as linhas de comando de onde altera-se o valor do clock da memória na Bios ou vai ter que ser pela bios modificada mesmo que tu recebeu lá do gringo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@21 de fevereiro de 2005, 23:06

Hehehe tem lógica  :P

Mas descobrisse as linhas de comando de onde altera-se o valor do clock da memória na Bios ou vai ter que ser pela bios modificada mesmo que tu recebeu lá do gringo?

Falouws  :-BEER

Não só recebi como postei aqui

[]´s

Postado
Postado Originalmente por marcelobarros@21 de fevereiro de 2005, 14:19

PC Summary:

ATLHON 2400 XP

256 MB DDRPC2100

XFX Geforce 6600 GT 128 MB GDDR3

HD 40 GB 7200 RPM (MAXTRO?)

VCOM 450PX - Está ficando com 11.60 V na +12 V

falta memoria ram.

• Membro VIP
Postado

6600GT bate record no 3DMark 05

Os caras do site [email protected] conseguiram a incrível façanha de colocar uma 6600GT, até então com clock máximo de 500/1100Mhz operando a 702/1410Mhz.

A GPU, que opera a 1.45 teve sua tensão elevada para 1.75v.

000000003502.jpg

Eles usaram uma solução de resfriamento (liquido) que deixou a água em -35ºC e com isso detonaram no bench mais atual do mercado.

000000003501.jpg

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=605678

Foram simplesmente 5.053 pontos. O processador usado foi um Athlon64 3000+ ( :rolleyes: ), operando a 2.910Mhz, mas somente para aproveitar a situação e tentar colaborar com o clock atingido pela placa de vídeo, pois nesse bench o clock do processador tem baixa interferência no resultado final.

Pena que não revelaram a marca da 6600GT utilizada, nem mesmo a memória que ela tem (1.6ns ou 2ns). Apesar que auxiliado por esse potente sistema de refrigeração não é impossivel pensar que esta placa seja equipada com memórias de 2ns.

Fonte: www.matbe.com

Postado

Afff.....

So por curiosidade: Qual seria a faixa "normal" de pontos para a 6600GT, usando esse mesmo programa, operando aos seus normais 500/1000 ???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por bizza@22 de fevereiro de 2005, 15:44

Afff.....

So por curiosidade: Qual seria a faixa "normal" de pontos para a 6600GT, usando esse mesmo programa, operando aos seus normais 500/1000 ???

Acredito que seja algo em torno dos 3000 pontos.

Pelo menos foi isso que alcançaram em dois review que tinha achado há certo tempo na net.

Postado

Alguem ai que pediu a plaquinha na A1 semana passada já tem alguma noticia ???? a WRCARGO envia o FRETE EXPRESSO via DHL, SEDEX, ENTREGA PRÓPRIA, ESPAÇONAVE, ETC. :tantan: cara, não aguento mais esperar a minha .. :chicote::cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por galetos@22 de fevereiro de 2005, 16:37

ESPAÇONAVE, ETC.  :tantan: cara, não aguento mais esperar a minha .. :chicote:  :cry:

Essa foi ótima!!! :lol:

Voltando a terra, não adianta se desesperar... Acho que até o fim de semana poderemos estar recebendo.

Pra quem já amargou até agora, não mata esperar mais um pouquinho (mentira, mata sim... eheheheheh)

De qualquer forma já está comprada e eles já estão com nosso dindin!!!

Só resta esperar agora... :goff:

Postado

Pois é, não tem jeito, o negócio é esperar :cry::cry: , eu realmente estava com muita esperança de receber rápido igual já ocorreu com algumas pessoas, pois já vi alguns casos de entrega "SUPER RÁPIDA", onde o cara chegou a pedir pelo frete normal e recebeu no dia em estava prevista a postagem :ahh: . No meu caso paguei o frete mais caro, acho que isso deveria contar algumas coisa .... Teve um cara num outro forum que pediu na terça antes do carnaval e recebeu na sexta, o cara tava até triste por que ia viajar e não ia poder testar a plaquinha, e tudo isso comprovado com foto que o cada tirou até da caixa da DHL ....

Postado

Ta ai uma coisa que eu não tinha prestado atenção, no dia 18, quando foi confirmado o depósito e a remessa, entrei no site da A1, e neste dizia:

Despachado em: 23/02/2005

Despachado via: www.wrcargo.com

Número do conhecimento: XXXXXXXXX(claro que aparecia o numero)

O texto logo abaixo, diz que somente no embarque eu seria informado o nº do conhecimento e o nome da transportadora, e esta informação consta desde o dia 18 a noite, se seguirmos o texto isso quer dizer que já foi embarcado(apesar do 23/02/2005). Estranho ....??????? :blink::blink::blink:

Postado
Postado Originalmente por Rosted@22 de fevereiro de 2005, 16:29

Acredito que seja algo em torno dos 3000 pontos.

Pelo menos foi isso que alcançaram em dois review que tinha achado há certo tempo na net.

Putz, ôloco meu, realmente impressionante!! :ahh::ahh:

702MHz não é para qualquer um não... Imagina se eles tivesse colocado 2V... Será que a placa teria atingido os 1GHZ na GPU?? :D

É, quero ver agora plaquinha bater o recorde da criança hehehe :D

Infelizmente não disseram a marca da placa, mas pela cor do PCB dá para citar algumas candidatas ao cargo: XFX, Gigabyte, Galaxy, Asus... Mais alguma com PCB azul? :P

Postado
Postado Originalmente por galetos@22 de fevereiro de 2005, 16:37

Alguem ai que pediu a plaquinha na A1 semana passada já tem alguma noticia ???? a WRCARGO envia o FRETE EXPRESSO via DHL, SEDEX, ENTREGA PRÓPRIA, ESPAÇONAVE, ETC.  :tantan: cara, não aguento mais esperar a minha .. :chicote:  :cry:

Haeuhuaehuhuaehuhauehuauehuae!!!!! :lol: :lol:

Muuuuuuito boa essa!! :bandeira:

Pois é, não sei realmente de qual jeito eles entregam, mas é certeza absoluta que eles apenas entregam as mercadorias frente a receita federal e depois de lá é que elas são enviadas até nós, só não sei de que método...

Se tiver método mais rápido que o SEDEX 10, então beleza, entregue pelo outro método porque eu não aguento mais esperar pela placa :cry:

A compra já foi debitada na minha fatura, mas depois do dia de vencimento da do mês corrente, ou seja, só irei pagar mês que vem ainda, menos mal hehe :D O que falta mesmo é aguardar a placa chegar, somente... Infelizmente, essa é a pior parte :cry:

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@22 de fevereiro de 2005, 17:25

Mesmo escolhendo a entrega mais rapida, esta bem claro no site, de 3 a 7 dias uteis, não são dias corridos, sendo assim, eles estão dentro do prazo  ;)

Isso mesmo :joia:

Se eles realmente me enviaram a placa nessa sexta passada, eles podem me entregar a placa até dia 28/2, ou seja, próxima segunda-feira (já que o prazo conta a partir da data de despacho). Se até lá não chegar, então e-mail neles!! :angry: :chateado:

Postado
Postado Originalmente por galetos@22 de fevereiro de 2005, 21:10

Ta ai uma coisa que eu não tinha prestado atenção, no dia 18, quando foi confirmado o depósito e a remessa, entrei no site da A1, e neste dizia:

Despachado em: 23/02/2005

Despachado via: www.wrcargo.com

Número do conhecimento: XXXXXXXXX(claro que aparecia o numero)

O texto logo abaixo, diz que somente no embarque eu seria informado o nº do conhecimento e o nome da transportadora, e esta informação consta desde o dia 18 a noite, se seguirmos o texto isso quer dizer que já foi embarcado(apesar do 23/02/2005). Estranho ....??????? :blink:  :blink:  :blink:

Comigo foi a mesma coisa, mas realmente não sei te explicar porque eles fazem assim... :tantan:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...