Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal!!!

Alguém conseguiu instalar a biosmod???

Aqui deu um erro na hora de fazer o backup, dizendo que não conseguia ler o drive D :blink:

Achei estranho esse aviso, pois ele não tem nada pra tentar ler.

Bom, achando que poderia ser problema com meu HD sata fui tentar na máquina da minha esposa, que tem HD IDE.

Lá deu outro erro ao fazer o backup (que agora não lembro, mas ele pediu um cc... não sei o que .exe).

Acho que esse programinha de flash não está legal, pelo menos aqui não ficou.

Quem tiver a MSI, pelo menos teste pra ver se consegue fazer o backup...

Isso não estraga nada... só vai backupear a atual para o disquete ou HD (caso esteja fazendo por ele).

Galetos, tenta fazer o backup ai!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estava esquecendo de postar os resultados da 6600GT nos benchs: :hehehe:

=> Aquamark3 - 56.168 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.056 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 8.027 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 18.698 pts LINK

=> GLX Excess - 15.792 pts LINK

Os testes foram feitos na máquina da minha assinatura, usando o driver 66.93 (último disponível no site da nvidia). Se alguém tiver usando um driver com maior desempenho, posta aí pra gente testar... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@26 de fevereiro de 2005, 22:57

Eu estava esquecendo de postar os resultados da 6600GT nos benchs: :hehehe:

=> Aquamark3 - 56.168 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.056 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 8.027 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 18.698 pts LINK

=> GLX Excess - 15.792 pts LINK

Os testes foram feitos na máquina da minha assinatura, usando o driver 66.93 (último disponível no site da nvidia). Se alguém tiver usando um driver com maior desempenho, posta aí pra gente testar... :joia:

Realmente muito bom os resultados, principalmente no 3dmark2003 e 2005! :palmas:

Espero poder fazer os mesmos testes em breve :cry:

Ainda está dentro do prazo, mas me decepcionei com eles... Poderiam ter entregue minha placa bem mais cedo do que o esperado... Só espero que não furem com o prazo, pois não paguei um frete de quase 50 dólares para acontecer isso <_<

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, 22:57 Postado em #577 

Eu estava esquecendo de postar os resultados da 6600GT nos benchs: 

=> Aquamark3 - 56.168 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.056 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 8.027 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 18.698 pts LINK

=> GLX Excess - 15.792 pts LINK

Os testes foram feitos na máquina da minha assinatura, usando o driver 66.93 (último disponível no site da nvidia). Se alguém tiver usando um driver com maior desempenho, posta aí pra gente testar... 

Ei Rosted voce viu o core clock que aparece no link do teste do 3dMark 2003? Ta como 300! :blink: Mas em todos os outros testes tá normal... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@27 de fevereiro de 2005, 04:11

Ei Rosted voce viu o core clock que aparece no link do teste do 3dMark 2003? Ta como 300! :blink: Mas em todos os outros testes tá normal... :bored:

Realmente estranho... :tantan:

Mas o resultado está muito bom para que o clock da GPU estivesse setado em 300MHz... Deve ser alguma espécie de bug do programa ou coisa do tipo B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Depois de muito pesquisar e tomar um "bocado de coragem", fiz a modificação da BIOS da minha MSI NX6600GT-VTD128 AGP, foi um processo bastante simple e realmente esta funcionando 100%.

Para quem tem uma 6600GT é legal habilitar o sensor de temperatura do núcleo, que vem desabilitado por default.

Para o processo é necessário alguns programas:

- NvFLash 5.13

- Nibitor 2.0

- CoolBits Driver Hack

E nada mais, além de um disco de BOOT do MS-DOS! :P

Pelos fórum na net ja esta confirmado que funciona para a 6600GT das seguintes marcas:

-Club3D

-XFX

-PNY

-Galaxy

-Palit

-MSI

O processo é simples:

- Copiar o NVflash (2 arquivos) para o disquete.

- Boota pelo disco do MS-DOS

- nvflash -b backup.rom (backup da sua bios)

- Reboot, e edita (no windows) sua backup.rom no Nibitor, e salva no disquete como 66GTTMP.rom (exemplo)

- Reboota com o disquete MS-DOS

nvflash -r (remove a proteção daa BIOS) - NA MSI NÃO FOI PRECISO.

nvflash -6 new.rom (grava a nova bios na placa)

nvflash -w (ativa a proteção da BIOS) - NA MSI NÃO FOI PRECISO.

Downloads:

NiBitOR:

Download do NiBitOR

NvFlash 5.13

CoolBits 2.0

Imagens da 6600GT com o sensor habilitado:

20050227115746625.jpg

20050227115706812.jpg

20050227115644312.jpg

20050227151334781.jpg

LEMBRANDO:

FAÇA POR SUA TOTAL CONTA E RISCO, não sou responsável se algum problema existir na sua placa.

Aconselho, se fizer, não mudar nada a não ser habilitar o sensor de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô no mesmo dilema com essa placa, quero trocar mais leio vários posts polêmicos sobre temperatura, falam que é só nas PCI-E, mas tem casos mencionado as AGPs.

Ter um cooler lateral que ventile, de fora pra dentro, não é interno, os slots PCI e AGP ajuda?

OBS: Tô vendo uma da Prolink - AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@27 de fevereiro de 2005, 09:30

Realmente estranho...  :tantan:

Mas o resultado está muito bom para que o clock da GPU estivesse setado em 300MHz... Deve ser alguma espécie de bug do programa ou coisa do tipo  B)

Falouws  :-BEER

Verdade, o resultado tá totalmente normal pra placa rodando aos verdadeiros 500/1000, deve ser um bugzinho na futuremark. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 de fevereiro de 2005, 12:28

Tô no mesmo dilema com essa placa, quero trocar mais leio vários posts polêmicos sobre temperatura, falam que é só nas PCI-E, mas tem casos mencionado as AGPs.

Ter um  cooler lateral que ventile, de fora pra dentro, não é interno, os slots PCI e AGP ajuda?

OBS:  Tô vendo uma da Prolink - AGP.

hehe cara.. esse meu post e meio pre historico ... realmente ta tendo alguns problemas de aquecimento sim.. mas ta mais para casos isolados e gabinetes malventilado.. um ventilador sempre ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 de fevereiro de 2005, 12:28

Tô no mesmo dilema com essa placa, quero trocar mais leio vários posts polêmicos sobre temperatura, falam que é só nas PCI-E, mas tem casos mencionado as AGPs.

Ter um  cooler lateral que ventile, de fora pra dentro, não é interno, os slots PCI e AGP ajuda?

OBS:  Tô vendo uma da Prolink - AGP.

Pegue a que tem clocks 500/1000 e ventila bem o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
=> Aquamark3 - 56.168 fps LINK

=> 3DMark 2005 - 3.056 pts LINK

=> 3DMark 2003 - 8.027 pts LINK

=> 3DMark 2001 SE - 18.698 pts LINK

=> GLX Excess - 15.792 pts LINK

Tava esperando faz tempo seus bench´s!!! :P

Realmente, em todos você me vence... claro, seu kit é bem melhor que o meu, com exceção de 1 bench, o 2005... nesse eu consigo 3.221pts usando um:

XP2400+ T-Bred; a7n8x-deluxe; 2x512mb ddr400 Corsair; 6600GT Galaxy (tudo stock)

Tirando esse, todos os outros você foi bem melhor que eu:

2001: 12.700pts

2003: 7.580pts

Aquamark: 49.000 e poucos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@27 de fevereiro de 2005, 13:07

hehe cara.. esse meu post e meio pre historico ... realmente ta tendo alguns problemas de aquecimento sim.. mas ta mais para casos isolados e gabinetes malventilado.. um ventilador sempre ajuda...

Hehe, achei na famosa pesquisa do fórum.

Quanto a ventilar bem o gabinete, altualmente as temperaturas da máquina ficam em MB 27º e CPU 47º. Acredito que graças aos quatro coolers, sendo 1 superior de exaustão e 3 de ventilação (fora pra dentro), 1 deles direto na cara da placa de vídeo. Detalhe que os dois da fonte acabam servindo com exaustão tb. E se for necessário coloco um embaixo da placa...rs...

Acho que só espetando a placa pra ver, mas acredito tenho condições favoráveis pra não me preocupar com problemas de aquecimento, coreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@27 de fevereiro de 2005, 13:58

Tava esperando faz tempo seus bench´s!!! :P

Realmente, em todos você me vence... claro, seu kit é bem melhor que o meu, com exceção de 1 bench, o 2005... nesse eu consigo 3.221pts usando um:

XP2400+ T-Bred; a7n8x-deluxe; 2x512mb ddr400 Corsair; 6600GT Galaxy (tudo stock)

Mas qual driver você usou???

Sei não, mas acho que esse aqui não tá grandes coisas não.

Ehehehehe... Olha eu de olho no seu score!!! :P

Tirando esse, todos os outros você foi bem melhor que eu:

2001: 12.700pts

2003: 7.580pts

Aquamark: 49.000 e poucos..

Bom, no 2001 o Athlon64 vai fazer diferença frente ao seu AthlonXP, pois o processador conta muito nesse bench ( <_< ).

Agora no aqua e 3DM2003 a coisa muda de figura... Eles dão ênfase a placa de video e no Aqua achei que a diferença foi muito mais do que deveria ser.

Experimenta usando o mesmo driver que eu....

O 3DM2003 tá mais dentro... Pode ser driver também...

Ah, outra coisa, o Prince2 tá todo bugado aqui... Os vídeos ficam flicando e quando entra no game, ele dá um reboot na máquina...

Preciso arrumar um driver dos bão pra ficar aqui, mas to sem saco de ficar testando... :(

Sugestões???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Rosted, ja tentou por drives da Omega ai no seu novo brinquedo :-BEER hehehhe, to sem relaçao de bencks mais aqui na minha cidade tem um bichim que pegou uma 6600NGT e botou drives da omega num sei em relaçao a benck mais ele disse que sentil mo diferença, tipo ta tudo mais SOLTO, acho que e isso que você quer né Forceware Treiber V61.76 OMEGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akatuka@27 de fevereiro de 2005, 14:04

Hehe, achei na famosa pesquisa do fórum.

Quanto a ventilar bem o gabinete, altualmente as temperaturas da máquina ficam em MB 27º e CPU 47º.  Acredito que graças aos quatro coolers, sendo 1 superior de exaustão e 3 de ventilação (fora pra dentro), 1 deles direto na cara da placa de vídeo.  Detalhe que os dois da fonte acabam servindo com exaustão tb.  E se for necessário coloco um embaixo da placa...rs...

Acho que só espetando a placa pra ver, mas acredito tenho condições favoráveis pra não me preocupar com problemas de aquecimento, coreto?

Akatuka...

Tem muita informação desse modelo de placa nesse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=224610

Esse é o tópico oficial para essa placa, e lá tem sido tratato todos os assuntos referentes a mesma, como desempenho, modelos, drivers, biosmod, modificações diversas, etc...

Leia o que já existe e poste suas dúvidas por lá...

Você terá muito mais infomações... ;)

Tópico Bloqueado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leo!!!

Acabei de fazer pelo seu esquema e ficou perfeito a biosmod!!! :palmas:

Achei mais garantido fazer por esta forma do que usar a bios pronta, pois essa é certeza de funcionamento, pois já estava em uso pela placa!!! :D

Bom pessoal, como o LeoGetz mostrou é muito simples.

Eu salvei a bios da minha placa pelo prompt do DOS, usando o comando:

=> nvflash -b backup.rom

Voltei ao sistema, abri o programinha NiBitOR e editei esse backup.rom, apenas trocando o clock da memória de 450Mhz para 500Mhz (valores reais, pois como são DDR, vão operar com o dobro, ou seja, 1000Mhz), e acabou ficando conforme esta imagem:

nbitor1.jpg

Depois, só ir na aba temperatura e habilitar a caixa "enable 6600GT temp monitor trick", desta forma:

nbitor2.jpg

NÃO ALTERE MAIS NADA caso não saiba o que vai fazer!!!...

Salvei como nova.rom e voltei ao prompt do DOS.

Como a minha é uma MSI, só precisei usar o comando:

=> nvflash -6 nova.rom

Ele pergunta se você quer mesmo reescrever a bios.

Você clica em YES e aguarda cerca de uns 30 segundos para ele flashear o novo arquivo na bios.

Pronto!!!

Só rebootar a máquina e curtir as novas implementações...

:-BEER

PS: Eu não fiz por disquete não.

Eu dei o boot por um CD que tenho, e mantive os arquivos no meu HD de backup (FAT32).

Recomendo pegar os programinhas pelos links que o LeoGetz postou, pois o nvflash deste link está completo (ele necessita de um outro programinha que está junto, o cwsdpmi.exe, e o mesmo não está no link do Guru3D).

Boa sorte aos que forem fazer, lembrando mais uma vez:

FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah... Essas imagens acima já são depois da bios salva no meu HD.!!!!

Só reabri para tirar a screen pra vocês verem os valores como devem ficar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sobre o fato de usar o HD como forma de estar os arquivos, aqui estão os arquivos que normalmente devem estar no HD para fazer o mod:

nbitor3.jpg

Lembrando, o HD deve estar em FAT32 para que o mesmo esteja visivel no prompt!!!

Você não precisa usar um CD para o boot... Pode usar o disquete, pois depois do mesmo carregado vai dar no mesmo...

A vantagem de usar o HD é a garantia infinitamente maior na segurança do que usar o disquete... Disquetes costumam dar pau por bobeira!!!

É isso aí... acho que já dá pra ajudar a quem está a fim de fazer o mod. :joia:

Edit: Esqueci de postar as screens mostrando as implementações! :hehehe:

rosted_biosmod_msi.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor@27 de fevereiro de 2005, 15:19

Será que funciona em 6600Gt PCI-e?!!?!? Da MSI mesmo!!!

valeu

[]'s

Todas as placas PCI-E possuem 1000MHz nas memórias... Somente alguns modelos AGP vem com memos a 900MHz (como o caso da MSI), seguindo, no caso, o padrão estipulado pela nVidia... Mas todo mundo que frequenta esse tópico está cansado de saber que as memos dos modelos AGP e PCI-E são idênticas, então, provavelmente elas aguentarão o acrescimo de 100MHz nas memórias tranquilamente B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, a 6600GT da MSI é a preferência da maioria, visto que a maioria dos posts é referente a ela.

Vi inclusive um link que o Rosted postou com uma série de 6600GT sendo comparadas, porém há uma confusão com a placa da Prolink, no início está como AGP e nos gráficos PCI-E:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Segundo informações colhidas aqui no próprio fórum, a Prolink é uma boa fabricante de placas de vídeo, porque não se fala muito em 6600GT dessa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 de fevereiro de 2005, 18:55

Ao que tudo indica, a 6600GT da MSI é a preferência da maioria, visto que a maioria dos posts é referente a ela. 

Vi inclusive um link que o Rosted postou com uma série de 6600GT sendo comparadas, porém há uma confusão com a placa da Prolink, no início está como AGP e nos gráficos PCI-E:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Segundo informações colhidas aqui no próprio fórum, a Prolink é uma boa fabricante de placas de vídeo, porque não se fala muito em 6600GT dessa marca?

O grande problema que está ocorrendo com as 6600GT é a questão do superaquecimento e a da Prolink está se enquadrando nesse caso...

Por ter o chip muito fino, o mesmo não tem um bom contato com o dissipador de calor que, de fábrica, já vem com uns pads de plástico para evitar o contato direto do dissipador com o PCB da placa.

Mas esses pads não ajudam em nada, tanto é que a placa de refência da nVidia não vem com eles e, nesse caso da Prolink, só serviu mesmo para piorar as coisas no tocante à refrigeração...

O resultado disso são placas que estão superaquecendo demais quando usadas em full... Não dá nem 5mim para começar a aparecer artefatos na tela e em alguns casos chega até a travar o jogo e resetar a máquina... :wacko:

Não sei se já resolveram o problema, mas que ele existiu, isso não temos a menor dúvida... Teve até um usuário do fórum que adquiriu essa placa (senão me engano o J. Bravo) e ele estava tendo problema com essa placa, só não sei dizer se já fora solucionado, mas lembro-me de ter visto algo à respeito aqui nesse tópico... :goff:

As 6600GT esquentam pacas e isso é inegável... Então, se for comprar uma, analíse antes vários benchs e veja aquela que possuia valores de temperatura consideráveis e que use um bom sistema de refrigeração, já comprovado pelo site do review.

A maioria está optando por essa MSI pois ela, além de ser linda de morrer ( :wub: ), possui um cooler muito bom, que resfria bem a placa (GPU e memórias... Poucas são as 6600GT AGPs que vem com coolers que resfriam as memórias) e é extremamente silencioso. Aliado a isso, encontramos o excelente desempenho apresentado pela mesma, além dos extras que a acompanham (no total de 15CDs com jogos e programas diversos, fora os cabos e adaptadores) e o VIVO, onde é a única 6600GT AGP do mercado que a possui...

Por estar +- na mesma faixa de preços das demais 6600GT, ela se mostra uma boa pedida para quem quer uma placa silenciosa, com bons extras e um excelente desempenho B) Como postei anteriormente, essa placa custa 199 na ZipZoomFly e se você fizer o esquema dos 15% que a A1 cobra para entregar encomendas provindas de outras lojas, você ainda sai no lucro, já que lá ela está sendo comercializada a 199 dólares, contra 269 da A1 :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas qual driver você usou???

usei os meus que você, o ultimo disponivel no site da NVidia!!

Bom, no 2001 o Athlon64 vai fazer diferença frente ao seu AthlonXP, pois o processador conta muito nesse bench (  ).

Agora no aqua e 3DM2003 a coisa muda de figura... Eles dão ênfase a placa de video e no Aqua achei que a diferença foi muito mais do que deveria ser.

Não estou achando fora do esperado não!!

Afinal o Aquamark testa diretamente 2 coisas.. a VGA e o PROC. e lhe da a pontuação dos dois.

e desculpa.. errei aqui.. não foram 49.000 pts.. foram so 40.000... tava revendo as screenshots que bati do resultado!!!

6.399 pts em GFX.. e 5.508 em GPU.... pouco né?!

Jeito é esperar o A64 chegar!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Akatuka Postado em Hoje, 18:55 

  Ao que tudo indica, a 6600GT da MSI é a preferência da maioria, visto que a maioria dos posts é referente a ela.

Vi inclusive um link que o Rosted postou com uma série de 6600GT sendo comparadas, porém há uma confusão com a placa da Prolink, no início está como AGP e nos gráficos PCI-E:

http://www.formulapc.net/modules/news/arti...php?storyid=396

Segundo informações colhidas aqui no próprio fórum, a Prolink é uma boa fabricante de placas de vídeo, porque não se fala muito em 6600GT dessa marca?

Cara.... tem marcas espetaculares... bem melhores que MSI..

mas a MSI se tornou a melhor custo/beneficio por assim dizer.

é uma marca q se popularizou muito com as GeForce 4 Ti e fácil de encontrar... se você tentar procurar uma 6600gt da ASUS, GainWard, Galaxy etc etc.. você vai ver como é difícil de achar e como são mais caras tb!!

Mas a Prolink não é um mal fabricante não.. só não está na "categoria TOP", mas não é ruim como a inno3d... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!