Ir ao conteúdo

[dica] syncmaster 550v

_Guardian_

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Essa é para quem possui o monitor Samsung SyncMaster 550v, e gosta de utilizar resoluções altas.

A resolução máxima alcançada por ele é de 1024x768, mas eu andei observando o monitor SyncMaster 551v, e notei que ele é praticamente o mesmo 550v, apenas com menos botões na frente dele.

DETALHE: é possível utilizar 1152x864 no 551v, então eu decidi instalar o driver do 551v no meu 550v, e não é que FUNCIONAOU LEGAL, e agora eu posso utilizar a resolução de 1152x864 (que antes não estava disponível)

Abraços galera :D

Postado

Realmente...

Eu tenho tal monitor... e queria testar minha nova placa de vídeo, com resoluções maiores, mais o monitor não dava suporte para isso, então eu fiz umas configurações loucas, mexendo em saida de tv, e outras configurações, e do nada o monitor passou a aceitar mais resoluções...

Postado

Achei um jeito mai fácil de fazer isso. (pelo menos aqui em casa funcionou...)

Testei com o monitor (samsung SyncMaster 550v) e duas placas de vídeo (Geforce 4 e Trident) funcionou com as duas e provavelmente irá funcionar com as outras placas e tambem com monitores que tenhão outros modelos em que o nome e o gabinete muda, mas que o circuito é praticamente o mesmo...

Fiz o seguinte: Entrei em: Propriedades de vídeo>configurações>avançadas>monitor, e mudei para não reconhecer nonitores plug and play automáticamente.

Depois fui no gerenciador de dispositivos (exibir dispositivos por conexão), encontrei meu monitor, e escolhi (remover).

Pronto... todas as configurações possíveis estavam disponíveis.

espero que funcione com vocês.

• Membro VIP
Postado

O problema é q em altas resoluções não suportadas pelo tubo d imagem seu monitor irá falecer mais rápido, tomem cuidado pessoal...

Postado

aí, não precisa instalar o driver do 551v p isso..

O meu win me reconhecia direto a resolucao 1280*1024 por causa da plc de video.

E so você ir na propriedade de video, e la em configuracoes, desabilitar uam opcao mais ou menos assim: ocultar modos não suportados pelo monitor..... é algo assim...

No win xp so consegui aumentar a resolucao usando o powerstrip.... porque o win xp reconhece automaticamente o monitor.,

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@16 Mai. 2003,04:33

O problema é q em altas resoluções não suportadas pelo tubo d imagem seu monitor irá falecer mais rápido, tomem cuidado pessoal...

Exatamente.

E além disso, o SyncMaster 551v oficialmente não suporta resoluções superiores a 1024x768, podem conferir no site do fabricante: http://www.samsung.com.br/produtos/monitor..._soho_551v.html

Falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!