Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REDE para jogos


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Para fazer essa rede você vai precisar de 2 placas de rede. Uma em cada PC e um cabo de rede padrão crossover com os conectores Rj-45. Depois que você instalar as placas, coloque o cabo e exeute o Assistente de Configuração de Rede que está localizado no Painel de Controle do Win XP. Ele é auto-explicativo e vai dizer o que você deve fazer em cada máquina.

Se ainda tiver dúvida posta novamente. :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, entendi... então quer dizer que cada pc precisa de uma placa de rede e um cabinho desses conectado em cada placa de rede? Sem hub, sem nada mais?

Ah, e em um PC roda o Win 98 e no outro o win 2000. Sera que esses sistemas operacionais também tem esse assistente autoeplicativo?

E, você tem uma base de quanto sai uma placa de rede boa?

Valeu aí Rafael! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica primeiro se os teus computadores não tem rede on-board. normalmente tem! é uma conexao atras do pc parecida com modem .. só q maior. enquanto a entrada de modem e telefone é de 2 pares de fios (RJ 11) o adaptador de rede tem 4 pares (RJ 45). senao tiver, uma placa de rede PCI custa em torno de 30,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente esses jogos vem com a opção Multiplayer.

Selecione-a e escolha criar novo jogo, lá você verá Lan Game ou Lan alguma coisa..

Selecione essa opção e a outra máquina já deverá aparecer na lista.

Essas opções variam muito de jogo para jogo.

Mas as palavras chaves são essas: multiplayer e LAN.

Vale lembrar que um dos dois micros tem que ser o servidor (server).

Designe essa opção para o computador mais 'parrudo'.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica primeiro se os teus computadores não tem rede on-board. normalmente tem! é uma conexao atras do pc parecida com modem .. só q maior. enquanto a entrada de modem e telefone é de 2 pares de fios (RJ 11) o adaptador de rede tem 4 pares (RJ 45). senao tiver, uma placa de rede PCI custa em torno de 30,00

Você está se referindo a essa conexão que está na imagem anexada? porque se for eu tenho ela!

então eu não precisaria de uma placa de rede, e é só conectar um desses cabos crossover na conexão de cada pc e deu, certo? :blink:

obrigado

post-43289-13884900617167_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@26 de dezembro de 2005, 00:21

Você está se referindo a essa conexão que está na imagem anexada? porque se for eu tenho ela!

então eu não precisaria de uma placa de rede, e é só conectar um desses cabos crossover na conexão de cada pc e deu, certo?  :blink:

obrigado

é essa conexão aí mesmo amigo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@26 de dezembro de 2005, 21:35

Então, só pra ter certeza. eu só preciso de um cabo crossover RJ45 e conectar cada ponta em cada pc????  valeu

é isso amigo é só compra o cabo e configura a rede e bom jogo, só lembre como o pessoal falo tem jogos que não tem a opção multiplayer ou lan esses de corrida geralmente não tem, os que tem mais são de tiro 1ª pessoa e de estrategia e tem sempre configura um servidor pra servi o jogo feito isso é festa :-BEER só preste atenção que não é tão difícil de faze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!