Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o grub


tacabral

Posts recomendados

Como tirar o grub da inicializadao dos Sistemas Operacionais.

*OBS.: SOU INICIANTE EM LINUX

Quando Instalei o Linux coloquei o grub para inicializar na memoria. Pois tirei o linux(Formatei o as particoes(linux e swap) que o Linux estava).

E agora o Windows não esta inicializando. Fica numa tela "grub versions.... Minimal Bash..." pede para pressionar

TAB e vem um bocado de comandos que não sei usar.

Tentei reinstalar o Linux(Conectiva 8+) e ele detecta o HD, mas diz que se quiser continuar ele criar uma nova tabela e que o dados serão perdidos, mas não posso peder nenhum arquivo do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta descolar um disquete de boot do Windows , da versão que está usando, se está com o Windows 98 por exemplo tem que ser feito no Win 98 ( Acho que o Win Me tambêm serve ).

Logo apos , quando estiver no dos, estará vendo o seguinte!!

c:\>

Digite

fdisk/mbr

Ficando assim

C:\>fdisk/mbr

Prescione o enter e reinicie a maquina!!

No lugar do Grub, na sua proxima instalação use o LILO, não que ele seja melhor, ( Apesar que sou mil vezes mais o LILO ) , mas o LILO é mais conhecido e os problemas são resolvidos com maior velocidade, muitas vezes bastando editar seu arquivo deconfiguração!! :)

Até mais!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!