Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad block


furjala

Posts recomendados

Postado Originalmente por Sonic@21 de dezembro de 2005, 08:39

Para ver se tem BAD BLOCK o bom e velho Scandisk do disco de boot do windows 98 faz isso, quando você passa o exame de superficie.

Boa Sorte B)

Mas Sonic, e se o HD dele estiver formatado em NTFS e com sistema operacional?

Acredito que o disco de boot do win 98 não vai nem iniciar.

Se eu estiver errado, por favor me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi gente me desculpe por ressucitar o tópico mas queria ajuda pois baixei o programa da seagate e não tem o meu hd que é o seagate barracuda de 40gb(ntfs) e no corpo do hd não tem as especificaçoes dele Cilindros cabeças e etc como devo fazer nesse caso.

Agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o exame de superfície desse HD, não precisa ser necessáriamente com o programa do fabricante.

Dependendo do seu sistema operacional, faça com o scandisk, como disse o Sonic ou com o chkdsk.

Obs. De preferência, faça em modo de segurança pelo prompt de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de arquivos é o ntfs e o comando que tenho que digitar é chkdsk/r c: em que c: é a unidade?
NÃO.

Quando você já estiver no C: aí você digita só o "chkdsk/r" (sem aspas).

Esse tópico já está ficando meio confuso.

Tem SO nesse HD? Qual?

Você consegue entrar no SO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E se o pc não consegue executar o scandisk tanto ao iniciar quanto pelo SO???

Quando está executando a parte de tabela de alocações do disco, ele pára e mostra a seguinte mensagem: "o scandisk encontrou um erro durante a leitura do FAT na unidade C.

Este erro não permite q o scandisk corrija esta unidade"

E quando executo pelo win98 o pc trava.

Contantemente o pc está travando, por isso estou tentando passar o scandisk. O q eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo assim não ta dando certo

e agora ta pior

Tipo q a parte C: já ta toda ferrada...

Mas eu coloco o disco de boot e mando formatar ai quando ta naquela verificação de setores defeituosos pára em + ou - 87%... acusando "falta de memória". No scandisk está travando já na segunda etapa. Queria ir para parte q v os bad blocks, mas é a última do scandisk. Tem como eu ir direto pro teste de setores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi várias máquinas dando esse mesmo erro até mesmo depois de formatar o hd e que eu não conseguia identificar o problema creio que seu hd não tenha problema se ainda tiver duvidas fça isso em outra máquina e não tem como pular direto para o exame de superfície do scandisk tem que passar por todas as etapas.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!