Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem!


Diegodalcol

Posts recomendados

Galera coloquei uma rede aqui no escritorio, compartilhei a net e funcionou numa boa, agora pra compartilhar arquivos e impressora não consigo, pois o win XP (server) não enxerga o win 98 (cliente).

Me disseram que eu teria que colocar ip fixo, so que quando vou colocar o numero de ip a net não conecta e o windows não enxerga também.

não sei se estou certo mas pra colocar ip fixo fiz o seguinte.

Fui até configuracoes painel de controle, redes, dentro da rede, fui até propriedades protocolo tcp\ip entrei na placa que não esta na rede da internet e verifiquei que ela já esta com ip definido 182.168.0.1.

Fui até o micro com win 98 e fiz a mesma coisa so que atribui o mesmo ip mudando apenas o ultimo numero pra 2, quando faco isso e reinicio o win 98 ele não entra net e nem enxerga o win Xp.

Sera que preciso de outra placa no win98?

o q faco por fravor me ajudem.

Esqueci de avisar que minha net é speedy e é roteada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se você colocar ip fixo nas máquinas, você vai precisar configurar no pc com win98 o gateway e a máscara de sub-rede.

gateway = ip do servidor (a faixa para esse tipo de rede normalmente é 192.168.0.*)

máscara = 255.255.255.0 (que deve estar também no xp, ou o número que estiver lá.)

No gateway você deve colocar os dois (gateway e máscara), adiciona os dois.

No xp também deve estar configurado o gateway padrão com o ip do servidor (ele mesmo), e o dns (mesma coisa).

Avise se funcionar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!