Ir ao conteúdo

Posso usar pasta termica AKASA 450

ERK2

Posts recomendados

Postado

bom a pergunta praticamente ta no titulo do topico. minha placa de video quase chega aos 60 graus cent.

minha placa é uma Radeon X800 XT PE

é aconcelhavel usar pasta termica pra abaixar a temperatura?

Postado

Pode utilizar sim, sem problemas! Siga os mesmo procedimentos referentes ao processador, limpe bem a pasta antiga com alcool isopropilico, passa uma fina camada no die e monte novamente o cooler.

Se essa temperatura (60º) for em full, nem está tão quente assim, me corrijam se estiver errado.

ABS

Postado

ahh mas talvez passe de 60 dependendo do jogo, isso eu não duvido(e arriscar queimar uma placa dessas eu não quero porque não tenho dinheiro pra comprar outra hehehe)

Postado
Postado Originalmente por ERK2@21 de dezembro de 2005, 22:07

ahh mas talvez passe de 60 dependendo do jogo, isso eu não duvido(e arriscar queimar uma placa dessas eu não quero porque não tenho dinheiro pra comprar outra hehehe)

Entendi, também sou assim, coloquei um Zalman na minha VGA, mais por precaução dq por problema de aquecimento.

ABS

Postado

mas o Radeon X800 não precisa daqueles dissipadores q vem junto com alguns coolers por ai? não "abri"(tirei o cooler) de uma placa de video ainda, então não sei o que vou encontrar.

Postado

valeu cara, troquei agora pouco a pasta termica, mas to vendo q o negocio é trocar o cooler também, a diferença foi minima =/

Postado

Posso te dar um parâmetro pra tu fazer uma comparação, quando usava o cooler original a temperatura da VGA era de 52~53ºC, após colocar o Zalman fica entre 47~49ºC, jogando ela já chegou a 55~56ºC. Lenvando em conta que o "alarme" da minha VGA aciona aos 120ºC, as temperaturas ficam muito boas.

Essa temperaturas foram medidas em dia normal, nem quente nem frio, e pelo programa da Nvidia.

ABS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!