Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus + P4, fica entre 56 e 71 graus


fellipeh

Posts recomendados

Olá, tenho um pentium 4,placa asus P4S800D-X, e um gabinete com 4 baias... meu processador fica entre 56 e 61, não fica menos de 56 graus... isso é normal?

Só tenho o cooler do processador, meu gabinete não tem cooler..

Gostaria de saber qual o melhor cooler para meu gabinete para tentar esfriar meu computador, pois ele tá muito quente, quando eu ponho um cd no drive, o cd saí fritando ovo.. ehehe..

Desde já agradeço a todos.

[]s

Fellipe H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho a mesma placa sua, e éla não passa de 38º, o processador pentium 4 3,0 ghz in box ht 1 m L2, não passa de 51 º, , o hd samsung ultra-ata 133 (7200 rpm), não passa de 40º.

OBS:Coloca um cooler na parte frontal inferior do gabinete, ventilando em direção ao hd, coloca um cooler na lateral do gabinete com um duto( pode ser de PVC, revestido com isolante térmico) em direção ao processador ventilando, coloca um cooler, na traseira do gabinete, na função de exaustor, e se realmente quér aumentar o desempenho da sua placa mãe, coloca um cooler em cima do chipsét da ponte norte, fx 655, ventilando nele., e por ultimo um cooler no hd, com certeza alcançara os mesmos resultados que citei açima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, feelipeh, confira os valore do everest:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627THF (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe Asus P4S800D Series

Temperaturas:

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Processador 49 °C (120 °F)

SAMSUNG SP0822N 40 °C (104 °F)

Coolers:

Processador 3375 RPM

Chassis 6923 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.36 V

Aux 3.01 V

+3.3 V 3.18 V

+5 V 5.19 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Debug Info F C3 64 FF

Debug Info T 38 49 208

Debug Info V 89 BC C7 C1 FF 1A 45 (03)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, primeiramente mutíssimo obrigado pelas respostas, segue minha configurtações atuais, tiradas pelo Everest, neste momento as 11:05, meu pc está com um ventilador na frente dele ligado direto, e o pc está ligado desde as 10:00.

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Winbond W83627THF (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe Asus P4S800D Series

Temperaturas:

Placa mãe 44 °C (111 °F)

Processador 54 °C (129 °F)

SAMSUNG SP0802N 46 °C (115 °F)

Coolers:

Processador 3516 RPM

Pois bem, vi no meu gabinete, que tem entrada pra 2 cooler, um na parte traseira (deve ser do exaustor) e outro do lado esquerdo (deve ser para ventilador), eu não posso abrir o gabinete porque o pessoal lacrou a máquina (em tempo, acho uma bobeira isso de lacrar a máquina). Provavelmente o cooler que está em cima do processador é o que veio com o mesmo, pois olhando pela fresta do gabinete (a mesma do lado esquerdo, dita acima) eu vejo o cooler com um adesivo do pentium).

Então, pelo que os amigos indicaram, devo comprar 2 coolers, um exaustor e outro ventilador, não é? Então eis que vem minhas dúvidas no momento :D

1- Posso comprar qualquer cooler? Tipo, o tamanho é padrão? Digo, o tamanho pra colocar os parafusos? Quais vocês me recomendariam?

2- Vi este cooler para o processador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-373...scott-garan-_JM

Será que poderia colocá-lo? No caso, levaria para a empresa onde comprei colocar. Não seria um exagero comprar este cooler?

3- Qual a temperatura normal e máxima de um Pentium IV? Porque minha vida toda tive um AMD, e se ele chegar perto dos 60, começa a apitar, um Athlon (acho que escreve assim mesmo) que eu tinha queimou quando chegou aos 65°.

Vixi, me desculpe tantas perguntas, como deve ter dado pra perceber sou novo no mundo dos Pentium IV B)

Desde já meu muitíssimo obrigado!

[]s

Fellipe H.

Ah. Feliz Natal para Todos!!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- os coolers existem de varios tamanhos, os mais usados são: 40mm, 80mm, 120mm. eu indicaria os de 120mm pois são mais silenciosos e tem maior poder de ventilação, más tem que ver a disponibilidade do seu gabinete. eu recomendaria os ball bearing duplo da AKASA que, na minha opinião são os melhores, são silenciosos e tem uma enorme vida util, como referencia de preço na "rjcasemod" ta de R$24 o de 80mm e de R$36 o de 120mm.

2- não precisa pois os cooler box já são eficientes.

3- já vi pentiums IV chegarem a 75º más até 65º ta seguro.

obs: o melhor sistema de refrigeração para pentium IV na minha opinião é este:

1 cooler de boa qualidade no processador*

1 cooler lateral com um duto somente para o processador

1 cooler frontal inferior puxando ar de 120mm

2 coolers traseiros de 120mm superiores na função de exaustor

1 cooler de 120mm na parte de cima na função de exaustor

cooler de hd

cooler de chipset

dissipadores para mosfsets

*nesse caso você não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fellipe,

Tenho um P4 3.0 com uma Asus P5GPL, e o processador fica com uma temperatura de 47 graus na "lenta", e quando vou ripar DVD, vai para 78 graus (100% de procesamento). Assim que acaba o rip, cai rápido para 47 novamente. O Cooler é original, e gira a só 1700 rpm, talvez esteja com problema.

O fato é que estou com esta máquina há uns 15 dias já, e funciona normalmente. Acho que o P4 é quente mesmo.

Alguém mais comenta?

Abraços,

Eduardo

Postado Originalmente por fellipeh@24 de dezembro de 2005, 13:14

Olá, tenho um pentium 4,placa asus P4S800D-X, e um gabinete com 4 baias... meu processador fica entre 56 e 61, não fica menos de 56 graus... isso é normal?

Só tenho o cooler do processador, meu gabinete não tem cooler..

Gostaria de saber qual o melhor cooler para meu gabinete para tentar esfriar meu computador, pois ele tá muito quente, quando eu ponho um cd no drive, o cd saí fritando ovo.. ehehe..

Desde já agradeço a todos.

[]s

Fellipe H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!