Ir ao conteúdo

Agora são as Raças pro RPG...

Questão

Posts recomendados

Postado

e lá vamos nós de novo? :goff:

daqui a pouco vamos falar tanto em tantos tópicos q seria possível reescrever todos os comandos de HL2 em código binário

Postado

e ai people? bom, eu sempre achei MMORPGs meio q perda de tempo, porque é só matar montros e tal... maass... eu vi os varios tópicos sobre o jogo e pensei "bom, se os caras estão praticamente desenvolvendo o jogo junto com a comunidade, deve sair uma coisa boa...". então, resolvi aproveitar pra quem sabe dar uma mao... talvez vocês tirem alguma coisa util da minha experiencia como jogador...

por exemplo: a ideia basica do mundo. eu resolvi colocar aqui porque foi aqui q o pessoal deu a ideia do construto, e veio com a ideia do mundo. eu acho q essa história de mundo futurista q deu pau e voltou pra idade medieval, com maquinas de guerra escondidas em todo canto é muito bacana, mas é meio manjada... muitos RPGs se utilizam disso, até eu acho q metade dos Final Fantasys, no minimo, possuem uma história parecida.

eu acharia mais bacana unir ambas. um mundo medieval tipico, com magia, espadas, dragões, etc, mas que está entrando na era da pólvora e do vapor. óbviamente a pólvora e o vapor são muito perigosos e inconstantes, portanto a maioria das pessoas continua se utilizando da magia e das armas arcaicas. os guereiros vão para a batalha com espadas e arcos, enquanto alguns aventureiros utilizam armas de fogo. magos estudam os segredos arcanos, para conseguir uma fonte segura de conforto e poder, enquanto cientistas fazem experimentos praticamente aleatórios com estranhos elementos quentes e explosivos. alguns poucos, realmente loucos (ou muito espertos) combinam as duas coisas, criando verdadeiras maravilhas da engenharia magica...

no meio do aparente caos q existe nessa revolução, surge uma nova criatura, criada pela tal "engenharia mágica": enormes golens a vapor, dotados de vida (os tais dos contrutos...).

claro, q pelo q eu vi, vocês já estão abarrotados de idéias, e acho q mais uma vai só atrapalhar vocês, mas, essa é a minha, se valer de alguma coisa, beleza...

outra coisa: eu sei q vocês estão bastante atarefados e meio perdidos, mas, se possivel for, o jogo poderia ser projetado para ser multiplataforma (linux e windows). deixa-lo só para windows é não pensar no futuro, uma vez q o crescimento de maquinas desktop com linux é bem consideravel, e, em petições para a Blizzard e para a Bioware para o lançamento de jogos para linux, a presença dos linuxers foi massiva, até mesmo vencendo o windows numa enquete da Bioware. a portagem para outro sistema é muito mais fácil agora, no inicio do projeto, do que mais pra frente, quando vocês estiverem presos pelo directx... eu mesmo, apesar de dar idéias, seria um dos jogadores impossibilitados de jogar, uma vez q só uso o linux na minha maquina, e esta totalmente fora de cogitação instala-lo em dual boot só pra jogar...

e, finalmente, uma critica construtiva: é preciso tomar muito cuidado com o balanceamento das raças. algumas possuem um poder muito maior q as outras, em especial os humanos. apesar de não possuirem nenhuma "super habilidade especial", os humanos sao capazes, com a skill maximizada, de ganharem 3 vezes mais XP q as outras raças. isso gera um certo desequilibrio, já q, normalmente, vantagens especiais q se tem desde a criação do personagem sao muito inferiores às habilidades e poder ganhos com niveis. aumentar as habilidades das outras raças, fazendo com q sejam muito melhores q os poderes ganhos com niveis tambem não ajuda, desse jeito as outras raças serao mais poderosas...

• Membro VIP
Postado

vocês estavam falando dos comandos para controlar os pets/mercs foi dito em outro tópico, a interface será customizável. Não seria possível para o player poder incluir nessa interface os comandos que mais usa?

Postado

sim, a bem da verdade praticamente todas histórias sao manjadas... eu só achei mais interessante o vapor medieval do q robôs com metralhadoras e magos... claro q foi só uma ideia.

uma história que não seria estão manjada seria um sci'fi medieval (????) com barcos voadores, magos que conseguem viajar pelo espaço, vacuo magico q não mata as pessoas (para q os tripulantes de nossos barcos voadores não precisem usar capacetes nem roupas especiais) e coisas do gênero... o único porém é q ela tem uma boa razao pra não ser manjada: não dá certo... a TSR tentou isso com o Spelljammer, mas foi um dos mundos mais fracassados de D&D...

outra ideia vinda do D&D que poderia ser explorada por nós (sinto muito, mas é quase impossivel ter idéias de ambientação novas...) seriam varios planos de existencia, alguns futuristas, outros renascentistas e outros medievais. só q isso:

- vai contra a história proposta pelo Questão

- é absurdamente trabalhoso de fazer

- é praticamente impossivel de balancear

tendo em vista isso, originalidade está totalmente fora de questao. ou é um mundo futurista caído q vira medieval com coisas tecnológicas espalhadas, ou é vapor medieval ou é um vanilla medieval mesmo...

a originalidade vai ter q ficar por conta de pequenos detalhes q devemos incluir... (um deles já esta ai: é o primeiro MMORPG q eu vejo q permite jogar com um construto. alias, creio q é o único MMORPG medieval q permite jogar com um construto...)

Postado

isso vai me dar trabalho mas vamos lá :goff:

Postado Originalmente por Supermouse@27 de dezembro de 2005, 09:37

e ai people? bom, eu sempre achei MMORPGs meio q perda de tempo, porque é só matar montros e tal... maass... eu vi os varios tópicos sobre o jogo e pensei "bom, se os caras estão praticamente desenvolvendo o jogo junto com a comunidade, deve sair uma coisa boa...". então, resolvi aproveitar pra quem sabe dar uma mao... talvez vocês tirem alguma coisa util da minha experiencia como jogador...

prova de INexperiencia, nenhum mmorpg é SÓ matar monstros, todos tem quests a fazer, todo bom player sabe, apesar de ter pegado pesado, foi sem ofensa^^ juro.

por exemplo: a ideia basica do mundo. eu resolvi colocar aqui porque foi aqui q o pessoal deu a ideia do construto, e veio com a ideia do mundo. eu acho q essa história de mundo futurista q deu pau e voltou pra idade medieval, com maquinas de guerra escondidas em todo canto é muito bacana, mas é meio manjada...  muitos RPGs se utilizam disso, até eu acho q metade dos Final Fantasys, no minimo, possuem uma história parecida.

eu acharia mais bacana unir ambas. um mundo medieval tipico, com magia, espadas, dragões, etc, mas que está entrando na era da pólvora e do vapor. óbviamente a pólvora e o vapor são muito perigosos e inconstantes, portanto a maioria das pessoas continua se utilizando da magia e das armas arcaicas. os guereiros vão para a batalha com espadas e arcos, enquanto alguns aventureiros utilizam armas de fogo. magos estudam os segredos arcanos, para conseguir uma fonte segura de conforto e poder, enquanto cientistas fazem experimentos praticamente aleatórios com estranhos elementos quentes e explosivos. alguns poucos, realmente loucos (ou muito espertos) combinam as duas coisas, criando verdadeiras maravilhas da engenharia magica...

no meio do aparente caos q existe nessa revolução, surge uma nova criatura, criada pela tal "engenharia mágica": enormes golens a vapor, dotados de vida (os tais dos contrutos...).

claro, q pelo q eu vi, vocês já estão abarrotados de idéias, e acho q mais uma vai só atrapalhar vocês, mas, essa é a minha, se valer de alguma coisa, beleza...

Warcraft se usa disso.

outra coisa: eu sei q vocês estão bastante atarefados e meio perdidos, mas, se possivel for, o jogo poderia ser projetado para ser multiplataforma (linux e windows). deixa-lo só para windows é não pensar no futuro, uma vez q o crescimento de maquinas desktop com linux é bem consideravel, e, em petições para a Blizzard e para a Bioware para o lançamento de jogos para linux, a presença dos linuxers foi massiva, até mesmo vencendo o windows numa enquete da Bioware. a portagem para outro sistema é muito mais fácil agora, no inicio do projeto, do que mais pra frente, quando vocês estiverem presos pelo directx... eu mesmo, apesar de dar idéias, seria um dos jogadores impossibilitados de jogar, uma vez q só uso o linux na minha maquina, e esta totalmente fora de cogitação instala-lo em dual boot só pra jogar...

e, finalmente, uma critica construtiva: é preciso tomar muito cuidado com o balanceamento das raças. algumas possuem um poder muito maior q as outras, em especial os humanos. apesar de não possuirem nenhuma "super habilidade especial", os humanos sao capazes, com a skill maximizada, de ganharem 3 vezes mais XP q as outras raças. isso gera um certo desequilibrio, já q, normalmente, vantagens especiais q se tem desde a criação do personagem sao muito inferiores às habilidades e poder ganhos com niveis. aumentar as habilidades das outras raças, fazendo com q sejam muito melhores q os poderes ganhos com niveis tambem não ajuda, desse jeito as outras raças serao mais poderosas...

já foi minuciosamente discutido, não haverá desiquilíbrio algum, seu destino estará em sua habilidade no teclado e mouse, e não em seu Xp. Um guerreiro um pouco mais fraco poderá drrotar um mago forte se o jogador for mais hábil. quanto ao linux, fica por conta do questão e cia.

uma história que não seria estão manjada seria um sci'fi medieval (????) com barcos voadores, magos que conseguem viajar pelo espaço, vacuo magico q não mata as pessoas (para q os tripulantes de nossos barcos voadores não precisem usar capacetes nem roupas especiais) e coisas do gênero... o único porém é q ela tem uma boa razao pra não ser manjada: não dá certo... a TSR tentou isso com o Spelljammer, mas foi um dos mundos mais fracassados de D&D...

de uma olhada em FlyForFyn, chega DE BARCOS VOADORES PLS!!!! ehehhehhehe

mas ajuda é sempre bem vinda! boas idéias sempre aceitas! (se o questão quiser hehehehe, só to aqui de mitido)

Postado

Falo e disse ENIAC, mas vamos ao que interessa.

Mr. Supermouse:

Seguinte, queria mesmo utilizar multiplataforma, mas a unica linguagem de programação que permite isto é Java. 3DS max é um programa cujos desenhos é unicamente aceito por jogos em DX ou OpenGL, o que iria requerir um outro programa. O jeito então seria usar um emulador de windows para linux, ou algo parecido. Mas vejamos, quem sabe até o lançamento a gente não consegue algo.

O roteiro, seja era de avanço tecnologico ou regressão a era medieval seria independente. Afinal, o que importa é que o mundo de ASO seria um mundo onde tecnologia convive ao lado de armas simples, isto por que nem todos se arriscam a usar as ideias malucas dos engenheiros que construiram isto. Algo assim.

Creio que seja isto agora.

Postado

salvou mais neurônios agora...

tadinho dos engenheiros, td culpa deles... ehehhee

estava pensando, o pessoal anda preocupado com a config da bagaça.

mas vai ser daqui a 3 anos! pouca gente vai ter o mesmo pc q tem hoje...

vocês não planejam fazer um Halflife 4 em gráficos né... acho q não tem porque se preocupar

Postado
Postado Originalmente por Eniac@27 de dezembro de 2005, 15:36

prova de INexperiencia, nenhum mmorpg é SÓ matar monstros, todos tem quests a fazer, todo bom player sabe, apesar de ter pegado pesado, foi sem ofensa^^ juro.

beleza, mas pouquissimos possuem quests interessantes... convenhamos q o melhorzinho é WOW, e 80% das quests sao "mate X monstros em tal área"... quanto às ofensas, no prob, mas eu vou anotar isso e te dar um PK quando sair o jogo...

Postado Originalmente por Eniac+27 de dezembro de 2005, 15:36-->
já foi minuciosamente discutido, não haverá desiquilíbrio algum, seu destino estará em sua habilidade no teclado e mouse, e não em seu Xp. Um guerreiro um pouco mais fraco poderá drrotar um mago forte se o jogador for mais hábil. quanto ao linux, fica por conta do questão e cia.

se vocês dizem, vamos ficar na confiança... de um jeito ou de outro, haverá uma fase de beta testing, e qualquer desequilibrio será visto logo.

Eniac@27 de dezembro de 2005, 15:36

de uma olhada em FlyForFyn, chega DE BARCOS VOADORES PLS!!!! ehehhehhehe

dei uma olhada, parece interessante... mistura de MU com Ragnarok com graficos Lineage infantilizados... mas a minha ideia de barcos voadores era diferente, eu falava de barcos voadores como se fossem naves espaciais, por isso eu disse "um sci'fi medieval"... essa coisa realmente existe em spelljammer, q é um mundo de D&D... lá, os piratas espaciais sao realmente piratas, com perna de pau e tudo... é bastante interessante para jogar uma sessão de RPG de mesa extremamente avacalhada, mas como é muito estrano acabou não caido no gosto do pessoal... acho q tentar um MMORPG assim é declarar um fracasso antecipado...

Postado Originalmente por Questão@28 de dezembro de 2005, 00:33

Falo e disse ENIAC, mas vamos ao que interessa.

Mr. Supermouse:

Seguinte, queria mesmo utilizar multiplataforma, mas a unica linguagem de programação que permite isto é Java. 3DS max é um programa cujos desenhos é unicamente aceito por jogos em DX ou OpenGL, o que iria requerir um outro programa. O jeito então seria usar um emulador de windows para linux, ou algo parecido. Mas vejamos, quem sabe até o lançamento a gente não consegue algo.

não existe nenhum problema com o 3DS Max Questao, é perfeitamente viavel utiliza-lo e ainda assim ter um multiplataforma... eu não entendo bulhufas de programação avançada, nem como essas coisas funcionam, mas eu sei q, se no lugar de vocês usarem DirectX vocês usarem OpenGL é meio caminho andado. DirectX é uma plataforma proprietária da Microsoft, e, por motivos óbvios, não funciona em linux. Open GL, por outro lado, vai.

Postado

realemnte, fazer quests diferentes de "mate X monstros em tal área" é muito difícil.

Mas tem q ser assim, pois objetivo das quests é dar recompensas E ajudar a subir a XP do jogador.

Postado
Postado Originalmente por Supermouse@28 de dezembro de 2005, 12:54

beleza, mas pouquissimos possuem quests interessantes... convenhamos q o melhorzinho é WOW, e 80% das quests sao "mate X monstros em tal área"... quanto às ofensas, no prob, mas eu vou anotar isso e te dar um PK quando sair o jogo...

se vocês dizem, vamos ficar na confiança... de um jeito ou de outro, haverá uma fase de beta testing, e qualquer desequilibrio será visto logo.

dei uma olhada, parece interessante... mistura de MU com Ragnarok com graficos Lineage infantilizados... mas a minha ideia de barcos voadores era diferente, eu falava de barcos voadores como se fossem naves espaciais, por isso eu disse "um sci'fi medieval"... essa coisa realmente existe em spelljammer, q é um mundo de D&D... lá, os piratas espaciais sao realmente piratas, com perna de pau e tudo... é bastante interessante para jogar uma sessão de RPG de mesa extremamente avacalhada, mas como é muito estrano acabou não caido no gosto do pessoal... acho q tentar um MMORPG assim é declarar um fracasso antecipado...

não existe nenhum problema com o 3DS Max Questao, é perfeitamente viavel utiliza-lo e ainda assim ter um multiplataforma... eu não entendo bulhufas de programação avançada, nem como essas coisas funcionam, mas eu sei q, se no lugar de vocês usarem DirectX vocês usarem OpenGL é meio caminho andado. DirectX é uma plataforma proprietária da Microsoft, e, por motivos óbvios, não funciona em linux. Open GL, por outro lado, vai.

Sei, mas dá uma olhada no site oficial do Dark Basic Pro, existe uma linha que impede programar jogos pra Linux. Apelar pro java ia tornar a coisa muito mais extensa e complicada, acho que poderia estender o prazo pra lá de 2010, ai nem vale a pena querer fazer alguma coisa. Realmente, ainda a problemas, pois mesmo utilizando Open GL, ia ter problemas no desenvolvimento de um jogo deste nível, isto por que a struct do código fonte requeriria algumas instruções diretas pra I-NODO (Linux) e FAT (Windows), prolongado o código a um nível inviavel. Orra, não entendo muito de programação também, isto é o que nosso programador falou, e olha que queria mesmo fazer multiplataforma. isto é, inviavel multiplataforma, ou é só pra windows, ou só pra linux, nunca os dois.

Postado

se você ainda tem duvida p/ formar a classe Aeriths, de uma olhada na expansão Hords of Underdark do jogo Neverwinter, lá tem um personagem muito parecido com o que você quer desenvolver, no guia do jogo eles tambem são citados eu acho!!!

Espero ter ajudado!!!

Postado
Postado Originalmente por Questão@29 de dezembro de 2005, 00:47

Sei, mas dá uma olhada no site oficial do Dark Basic Pro, existe uma linha que impede programar jogos pra Linux. Apelar pro java ia tornar a coisa muito mais extensa e complicada, acho que poderia estender o prazo pra lá de 2010, ai nem vale a pena querer fazer alguma coisa. Realmente, ainda a problemas, pois mesmo utilizando Open GL, ia ter problemas no desenvolvimento de um jogo deste nível, isto por que a struct do código fonte requeriria algumas instruções diretas pra I-NODO (Linux) e FAT (Windows), prolongado o código a um nível inviavel. Orra, não entendo muito de programação também, isto é o que nosso programador falou, e olha que queria mesmo fazer multiplataforma. isto é, inviavel multiplataforma, ou é só pra windows, ou só pra linux, nunca os dois.

beleza tio, tudo esclarecido...

pode deixar q depois q o jogo sair eu me viro..

Postado
Postado Originalmente por Questão@25 de dezembro de 2005, 20:02

Alguém me explica quem fica com comando? Meu cérebro não vai aguentar muito tempo não!

Oi pessoal pelo visto minha contribuição com a ideia da fusão rendeu um bocado desculpe o sumiço tive problemas com o meu tempo

Sabem como é final de ano é sempre a mesma coisa

Visitas em casa ai já era um primo no PC ai um vê um jogo e já era perco meu PC por uns dias

E quanto ao controle da fusão é fácil de resolver será usado com um help na hora do desespero um usa a fusão pode ser um item ou magia quem

Pedir ajuda perdi o controle fica apenas como um co-piloto ou controlando magias ou itens

Espero não ter atrapalhado muito visto que o tema parecia ter sido resolvido

Postado

Não mesmo, valeu a colaboração, mas nós já definimos assim (nos os desenvolvedores):

A fusão tem este funcionamento:

1) Requer 100% das reservas de Mana dos dois personagens que querem faze-la, mesmo que após a fusão voltem a ter 100%.

2) Os movimentos só serão respondidos se ambos estiverem em sincronia, ou seja, o personagem fundido só irá para frente se ambos se moverem para frente. Pode ficar difícil, mas todo este poder tem seus preços.

3) A qualidade adquirida será somatória, veja um exemplo (a tabela usa apenas 4 atributos, mas no total são 9):

PERSONAGEM 1:

NÍVEL: 20

FORÇA: 45

DEXTREZA: 62

INTELIGENCIA: 55

PERSONAGEM 2:

NÍVEL: 32

FORÇA: 82

DEXTREZA: 34

INTELIGENCIA: 32

RESULTADO 1+2:

NÍVEL: 52

FORÇA: 77

DEXTREZA: 96

INTELIGENCIA: 87

É mais ou menos assim. Para maiores detalhes, façam perguntas em forma de F.A.Q. que as mesmas serão respondidas. falou.

Postado

perfeito. mas vai precisar de ensaio! hehehe

podia rolar as ações estilo aqueles joguinhos de "dança" sabe, (não só na fusão, mas também em golpes especiais) aparece uma sequencia de teclas na tela, se for apertada na ordem e tempo certos, o movimento sai com 100% de dano, diminuindo de acordo com os erros de sequencia. Entede?

Postado

Ai iriamos sair da ideia original, pois neste caso o personagem não poderia fazer movimentos defensivos e de esquiva no meio da luta, ai a coisa a voltar a favorecer personagens com níveis maiores. Se tiver outra idea, pode mandar, mas esta infelizmente, vai dar não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...