Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogo


Posts recomendados

Compro agora em janeiro, segunda quinzena: (pc principalmente para jogo)

Processador

____S939 ATHLON 64 3200+ BOX

Placa Mãe

____S939 ABIT AN8 SOM/GBLAN/SATA

Memoria (2x 512)

____DDR 512MB 400 PC3200 KINGSTON

Hard Disk

____HD SATA 200.0 GB 7200 MAXTOR

VGA

____PCIEXP. 256 MB ATI RADEON X800GT POWERCOLOR (256 bits)

Grav. DVD

____4167B LG

Monitor

____LCD 17" LM 729 AOC

Teclado

____PS/2-USB AK-XP SATELLITE

Mouse

____A5 OPTICAL SATELLITE

Disquete

____DRIVE 1.44

Gabinete

____K311 LAT. acrílico SATELLITE

Fonte

____ST 420 BKV Seventeam

Qual peça vocês trocariam desse pc, não tenho a intenção de utilizar duas placas de video em conjunto.

Duvidas:

Esse processador é bom (socket 939) ?

A placa mãe é boa?

E essa placa de video, seria melhor pegar a gf 6600 xfx pci. de 128 mb/128 bits?

Por favor deem opinião, compro esse pc em janeiro, vou ate o paraguay e comprarei as peças na navenet e na master10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em fazer isso, utilizar raid, mas ai fica muito mais caro, dois hd de 80 gb fica mais caro que um de 200, e to quase pegando um de 250, que ta coisa de R$ 40,00 mais caro.

Eu nem sei muito bem o que é raid, pelo pouco que eu sei seria o tal do espelhamento de hd, tudo que grava em um grava no outrou (?) (se der pau coloco o outro) (seria um backup)

Bom, outra coisa que eu estava em duvida, vou conseguir rodar os jogos atuais, como o FEAR, DOOM 3 com quase tudo no maximo?

Essa placa de video que eu escolhi é melhor que a gf 6600gt de 1280 mb /128bits (?), a x800gt é 256 mb/ 256 bits, a diferença de preço é de U$ 31,00

gf6600gt - U$ 150,00

x800gt - U$ 181,00

De placa mãe eu não entendo nada, peguei essa porque tem algumas coisas que vou utilizar, como o pci express, mas to em duvida, essa placa é boa? alguem tem ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o RAID 0 e 0+1.

No 0 você coloca dois Hd's trabalhando juntos, gravando metade dos arquivos em um e metade no outro, o que dobra a velocidade de gravação e leitura. A desvantagem é que se um deles queima você perde tudo. Não dá para substituir um deles que tudo volta ao normal.

No 0+1 e como no 1°, mas existe um 3° HD que funciona como backup dos outros dois. Essa opção seria o ideal, mas bem mais cara.

estava olhando aqui e realmente dois Hd's de 80 ficam mais caro que um de 200. Uns 50 conto ou mais. Aí é ######.

Quanto às placas de vídeo, se você procurar no fórum específico de placas de vídeo vai encontrar um tópico gigante discutindo exatamente qual delas comprar. A X800GT sem dúvida é mais robusta que a 6600GT, mas a discussão gira em torno do shader 3.0, que a 6600GT tem, e a X800GT não tem.

Eu particularmente iria de X800GT. A ausência do shader 3.0 não vai te impedir de jogar nenhum game. Duvido muito que alguma empresa desenvolva um que tenha como requisito indispensável essa tecnologia. Isso pode acontecer um dia, mas vai demorar um bocado e até lá, provavelmente, essa placa já estará bem ultrapassada.

Eu, por exemplo, tenho uma 9800Pro e consegui rodar o F.E.A.R. quase no máximo em 1024 x 768. E essa placa já é um pouco fraca considerando as que estão à venda hoje no mercado. Essas novas tecnologias não me fizeram falta nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!