Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desliga Sozinho


rotundo

Posts recomendados

O meu problema é o seguinte, ligo o meu computador normalmente, ele entra no windows, e tudo, de uma hora para outro ele desliga, mas apaga tudo, ele faz o desligamento normal como se você apertasse o botao de desligar o computador.

Desmontei o micro todo, deixei so a placa-mãe, e liguei a fonte (minha fonte é uma serventeam 400W), mesmo assim a fonte começa a funcionar e depois ela desliga.

No ato que eu fiz o teste, sem nada na placa-mãe, ela faz um estalinho para ligar (como se fosse um rele ativando a fonte e depois faz o mesmo barulhino desligando a fonte)

Tambem fiz o teste com outra fonte genérica mas nova e aconteceu o mesmo problema

Alguem já viu a já teve um problema desse.

Agradeço a ajuda.

Atc, Carlos Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ele faz o desligamento normal como se você apertasse o botao de desligar o computador"

se não fosse o q você disse aí em cima eu teria quase certeza que é fonte... ou mesmo o cooler com o sensor de rotação danificado, o que leva a placa mãe a desligar o sistema (depende do modelo da placa mãe). Mas como você disse que ele faz um desligamento normal, pode ser alguma coisa no windows... tipo um vírus.

explica melhor se eu entendi errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do clube,

Fico grato pelas respostas, ainda não sei o que está acontecendo com a maquina, ela não está ligando mais, levei para um cara fazer o teste para mim, mas até agora ele tambem não chegou a nenhuma conclusão legal, assim que tiver uma solução coloco aqui a resposta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só teve gente q falou aí em virus o cara disse q tirou a placa de dentro e nada aconteceu...

Ele desliga fazndo logon no windows?? ou desliga direto pois senao...

Veirifique o aquecimento do precessador...

Teste outra memorias...

Certifique q o Chipset esta esquentando se a placa ta trabalhando certo...

deliga todas IDE e deixa ele ligado so no Setup por um mtepo e veja se desligara so, caso aconteça é capacitores estourados, senao pode ser sistema..

e por ultimo veja as bateria da placa!

isso é somente se ele desligar sem logon de windows...

espero ajudar flwzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por Kami Samah@29 de dezembro de 2005, 00:39

Olha só teve gente q falou aí em virus o cara disse q tirou a placa de dentro e nada aconteceu...

Ele desliga fazndo logon no windows?? ou desliga direto pois senao...

Veirifique o aquecimento do precessador...

Teste outra memorias...

Certifique q o Chipset esta esquentando se a placa ta trabalhando certo...

deliga todas IDE e deixa ele ligado so no Setup por um mtepo e veja se desligara so, caso aconteça é capacitores estourados, senao pode ser sistema..

e por ultimo veja as bateria da placa!

isso é somente se ele desligar sem logon de windows...

espero ajudar flwzz

Olá grandes cracks de informática do Clube do Hardware, gostaria de pedir-lhes uma ajudinha se possível no seguinte:

- Meu micro deu pra inicializar sozinho assim do nada; mesmo estando frio, acabado de ser ligado. (pelo jeito não é probl de aquecimento)

- Aconteceu isso por várias vezes;

- Agora ele nem roda entra no xp

- aparece a seguinte mensagem quando começa a inicializar;

- DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

- Pelo que sei, o XP não tem disco de boot.

- O que fazer nesse caso?

- Obrigado. Edilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!