Ir ao conteúdo

Micro eternamente com problema

toddy73

Posts recomendados

Postado

1) Meu computador vem dando problema (trava muito, tela azul, reinicia sozinho, perdeu registro dos programas, relógio atrasando muito às vezes e outras coisinhas - cada vez uma coisa diferente). Já formatei o HD, já reinstalei o Windows n vezes (a última há um mês) e os problemas sempre voltam. Acho que, nesse caso, alguma coisa no hardware pode estar afetando o Windows e causando esses problemas, já que formatar o HD ou reinstalar o Windows só resolve o problema por 1 ou 2 meses. É possível ser hardware ou é doidice minha?

2) Supondo que seja hardware, acho mais lógico apostar em problema com a fonte ou a placa-mãe, então pensei em trocá-las. Vale a pena? Hoje tenho um K6II, mas estou satisfeita com a velocidade, o problema são os travamentos.

Postado

Completando o que o parceiro a cima falou olha tambem sua memoria e o hd(troca o flat e faz uma varredura nele pode estar com problemas fisicos) :cool:

Postado
Postado Originalmente por toddy73@13 Mai. 2003,10:05

1) Meu computador vem dando problema (trava muito, tela azul, reinicia sozinho, perdeu registro dos programas, relógio atrasando muito às vezes e outras coisinhas - cada vez uma coisa diferente). Já formatei o HD, já reinstalei o Windows n vezes (a última há um mês) e os problemas sempre voltam. Acho que, nesse caso, alguma coisa no hardware pode estar afetando o Windows e causando esses problemas, já que formatar o HD ou reinstalar o Windows só resolve o problema por 1 ou 2 meses. É possível ser hardware ou é doidice minha?

2) Supondo que seja hardware, acho mais lógico apostar em problema com a fonte ou a placa-mãe, então pensei em trocá-las. Vale a pena? Hoje tenho um K6II, mas estou satisfeita com a velocidade, o problema são os travamentos.

Olá Amigos!

você. já tentou trocar a bateria da placa mãe?

Pois alguns dos problemas que você informou, são devido a bateria fraca que interfere no funcionamento da BIOS.

um problema simples de se resolver e barato, pois uma bateira de 3V ou 6v consta em torno de R$ 3,00.

até

Claudio ???

Postado

Obrigada pelas respostas. Quanto à temperatura, nõ sei verificar, mas já troquei o cooler. Também já troquei a bateria da placa-mãe e não resolveu, continuou atrasando. Mas isso foi há alguns meses. Hoje, com a mesma bateria, não atrasa mais (não faz sentido, né?). O HD é mais novo do que o resto do micro, creio que o comprei depois dos primeiros problemas (já achando que resolveria...).

• Membro VIP
Postado

Abra o gabinete ligue o micro e encoste o dedo levemente no dissipador do cooler depois d uns 15 minutos, c estiver quente ao ponto d incomodar é porque a refrigeração não está adequada...

O estranho são todos estes problemas juntos, talvez algum capacitor da placa-mãe esteja avariado...

Faz o seguinte, arranje uma fonte e substitúa, veja c os problemas acabam, talvez a sua esteja com problemas também, c isto não resolver provavelmente sua dor d cabeça provém da placa-mãe mesmo...

Faça todos os testes sem nenhuma placa espetada, retire tudo, deixe apenas o necessário para o micro ligar (1 pente d memória, processador e cooler).

Tente e volte a postar, ok?

Boa sorte :)

Postado

po isto aconteceu comigo !!

E eu fiz o seguinte eu tinha 163 mb de RAM mas o wn só finfa com 32 , 64 , 128 , 256 , 512 e não com 163 ! mas também o meu de 128 era sdram 133 e o meu de 32 era de sdram 100 e eles tavao em conflito !!

Postado

Olha só pessoal, troque a memoria.

Tela azul 99,9% dos casos é memoria.......

C tiver Alguma duvida, tente instalar o win200 ou o XP, c tiver qualquer problema na memoria dele nem vai instalar ok?!?!?!!?!?  :D

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, obrigada pelas respostas. Consegui uma pessoa que fez o teste e era a placa-mãe; deu os mesmos problemas em outro micro. O jeito é partir pro upgrade.

Abraços,

Cláudia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!