Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decodificador Ntsc / Pal-m


Magiver

Posts recomendados

Postado Originalmente por nico@29 de dezembro de 2005, 16:52

pois sao

mas o facto we que os sinais sao diferentes e não é fácil decompor o sinal original e reconverter para o novo tipo.

Sei Nico mas, mesmo sendo difícil todo o processo, será que não vale a pena montar um circuito ? você tem algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho mas já peguei em coisas desse tipo.

se conhece os sinais de video pode imaginar que não é fácil

niveis de sinal , sincrinismo , informaçao de cor . informaçao de luminancia .

extrair isto tudo e depois recompor o sinal para a outra norma

alem disso os sinais requerem algumas temporizaçoes que sao muito criticas e implicam sistemas de correcçao de tempos e de fase , sobretudo no sinal de crominancia.

para fazer algo nesse aspecto tera que ou ter um circuito já feito ou se for tenar fazer vai demorar pode acreditar

A unica hipotese que pode ser mais fácil será se o ser televisor tiver entrada RGB .neste caso a adaptaçao é muito mais simples dado que com um comversor ntsc para rgb resolvia a questao.

mas claro isso so lendo as especificaçoes da tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com mesmo problema dos sistemas de cores....

andei pesquisando sobre transoders... todos a venda estão muitos caros .. achei o de playstation baratinho.. deve dar para fazer alguma adpataçao.. caso alguem queira tentar fuçar nele, pois não entendo nd de eletrônica... ta ai o link:

[link]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37924891--_JM[/link]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de dezembro de 2005, 02:24

aqui tem um projecto particular

http://www.astro.uu.se/~marcus/private/newvidproc.html

Valeu Nico!!! Começo a achar que para montar fica difícil - veja esses componentes (!!!!) - encontrar os CI's necessários. Você falou sobre RGB... a minha TV é uma Semp Toshiba, só não lembro o modelo, ela não tem nem entrada A/V (!!!) o bom dela é a imagem. Se te falar o modelo você poderia dizer se ela tem RGB e como posso fazer para adaptar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunoshimada@30 de dezembro de 2005, 02:26

to com mesmo problema dos sistemas de cores....

andei pesquisando sobre transoders... todos a venda estão muitos caros .. achei o de playstation baratinho.. deve dar para fazer alguma adpataçao.. caso alguem queira tentar fuçar nele, pois não entendo nd de eletrônica... ta ai o link:

[link]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37924891--_JM[/link]

É Bruno, seria uma alternativa, o problema é como essa adapitação pode ser feita e se o resultado final ficará bom. Adei pesquisando e encontrei isso, já é o começo para fazer uma tentativa. Se funcionar me avise!!!

http://gamesx.com/wiki/doku.php?id=av:playstationav

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magiver@30 de dezembro de 2005, 15:29

Valeu Nico!!! Começo a achar que para montar fica difícil - veja esses componentes (!!!!) - encontrar os CI's necessários. Você falou sobre RGB... a minha TV é uma Semp Toshiba, só não lembro o modelo, ela não tem nem entrada A/V (!!!) o bom dela é a imagem. Se te falar o modelo você poderia dizer se ela tem RGB e como posso fazer para adaptar ?

verifique se tem ficha scart

senao tiver é sinal que não deve ter entrada RGB

Quanto a adaptar a tv com entrada RGB ainda por cima sem AV esqueça

não seria fácil , precisava do esquema e mesmo assim poderia nem ser possivel nem barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de dezembro de 2005, 17:07

verifique se tem ficha scart

senao tiver é sinal que não deve ter entrada RGB

Quanto a adaptar a tv  com entrada RGB ainda por cima sem AV esqueça

não seria fácil , precisava do esquema e mesmo assim poderia nem ser possivel nem barato.

Ache que com essa TV não vou muito longe...mas o Bruno Postou um dica: Adaptar um Decoder do PlayStation, o valor compensa. A pinagem do play já descobri e essa no link

http://gamesx.com/wiki/doku.php?id=av:playstationav

Agora não sei o que quer dizer no pino seis "Composite Video". Ao pé da letra, tá na cara, Video Composto, de que ? Você conhece esse termo Técnico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@30 de dezembro de 2005, 19:46

é o sinal de video que contem toda a informaçao necessaria para ligar a uma televisao .

pode ser a entrada rca ou scart conforma a tv.

Agora sim, temos um Transcodificador de baixo custo. Vou comprar o tal adaptador do PlayStation e fazer as mudanças. Quando concluir vou postar aqui o resultado, aguarde!!!! Será a "salvação" para muita gente que tem o mesmo problema e, o melhor de tudo, com um preço acessível. Valeu Nico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!