Ir ao conteúdo

o xp reconhece ate quanto de memoria ram?

nogueto

Posts recomendados

Postado

bem, eu num creio q o win xp haja limite pois vejo pc de GBS de memórias e nunca houve negócio de suporta ou da instabilidade (o pc do meu irmão é 3 GB d ram e num tem essa )

:P

• Membro VIP
Postado

Primeiramente Seja Bem-Vindo ao Fórum Clube do Hardware e Feliz Ano Novo.

Em relação a dúvida, me corrigem se estiver errado amigos. Suporta de 2GB á 4GB se não me engano. ;)

• Membro VIP
Postado

Depende do Sistema, não adianta inserir 8GB de Memória e querer rodar o Windows XP. :P

Caso seja um Servidor, Instale o Windows Server 2003 Enterprise Edition.

Postado

e se agente usa aquele SO SAM (algo assim) ou é pc num me lembro vou pesquisa agora pra carrega tipo em 8 GB será q seria a msma coisa q tivesse um xp :goff::P

• Membro VIP
Postado

Nunca tive contato com Plataforma SUN Solaris, mas com certeza será um desempenho execelente se não me engano também são processadores RISC. Sendo assim não havendo comparação ao Windows XP. ;)

Postado
Postado Originalmente por LeoReis@31 de dezembro de 2005, 16:32

:wow:  NOOOOOSSA!!!!

3GB??????? po***.... isso é MUUUUUITO!!!  :blink:

Esses 3GB de RAM são em Dual Channel né????

não necessariamente.

Isso é muito relativo, tenha em mente que existem modulos de memoria de no maximo 1gb(que eu saiba), sem contar que as placas maes comuns aceitam até 4 modulos no maximo, ou seja, 4gb.

Acredito que colocaria mais memoria numa placa-mãe que suporta varios processadores como opteron, xeon, etc, mas o sistema operacional provavelmente não seria Windows XP.

teh! :-BEER

• 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado

galera o XP de 32 bits só reconhece 3 gigas de memória, ou seja se você por mais do ke isso será desperdício, já os sistemas operacionais de 64bits suportam até 8 gigas....um kolega ai em cima citou ke o windows pode reconhecer até 128Gigas, só queria que ele explicasse essa proeza....já pensou a quantidade de slots ke a placa-mãe teria ke ter....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!