Ir ao conteúdo

por favor me ajudem com configuração

modificil

Posts recomendados

Postado

bom vou mostrar o setap da minha placa que e uma asus a7v400-mx.esta assim current fsb frequency.200,current dram frequency.166,dram timing.[manual][auto by spd][safe]dram cas latency.[1.5][2][2.5][3]bank interleave.[disabled][2 bank][4 bank]precharge to active trp.[2t][3t][4t][5t]active to precharge tras.[6t][7t][8t][9t]active to cmd trcd.[2t][3t][4t][5t]dram burst lenght.[4][8]dram command rate [1t][2t]write recovery time.[2t][3t]twtr.[1t][2t]por favor galera me ajuda como eu tenho que deixar para ficar melhor tenho 2 memorias 512 pc3200 uma e samsung e a outra e uma nanya muito obrigado a os que me ajudarem

Postado

Bom, vocâ conseguir uma configuração legal, é como conseguir um bom overclock. E você só consegue isso, tentando e testando toda vez que alterar alguma dessas: Emprirismo.

Porém, antente esses detalhes:

current dram frequency: se sua memória é PC3200, suporta 200Mhz

dram timing: deixa Auto by SPD

dram command rate: veja se o computador irá funcionar com 1T. Senão, só o 2T

Já tentou um over? Talvez consiga um desempenho legal.

Postado

As outras opções deixe como default, ou vá tentando achar uma boa configuração (como falei antes: parece uma tentativa de over).

Estas configurações:

dram cas latency.[1.5][2][2.5][3]bank interleave.[disabled][2 bank][4 bank]precharge to active trp.[2t][3t][4t][5t]active to precharge tras.[6t][7t][8t][9t]active to cmd trcd

estarão indisponíveis quando você setar a opção dram timing em auto. Então não se preocupe com elas.

Mais uma dica: o manual da placa-mãe possui uma explicação sobre todas essas opções da BIOS. Consulte-a. Se existe dúvidas, deixe a opção de lado (em default).

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!