Ir ao conteúdo

Duvida sobre DUAL

Romelvis

Posts recomendados

Postado

Aee galera.... aproveitando o tópico.....

TO pensando trocar minha memória de 512mb pra 2 pentes de 512mb pra ficar com 1024mb, mas eu saber se faz muita difrença dual channel ou sem dual channel...

Vale a pena comprar 2 pentes de 512 pra funciona em dual channel ou so aumentando pra 1 gb já ta bom.... queria saber o desempenho na prática... se faz muita diferença..

VLWWWWW

Postado

Oi pessoal, faz um tempinho q postei esta dúvida sobreo o DUAL, inclusive to com 3

pentes de memória de marcas diferentes, postei uma outra duvida mas nimguém respondeu nada

meu pc as vezes ligo ele, mas o win não abre, a maquina liga, mas fica sem imagem

séria as memorias????? já fiz teste com as 3 usando o mem test undividualmente e

nenhum problema fopresentado as memórias são estas 3 bombas:

MEGA

AVA

BLITS

q vocês acham q pode estar acontecendo?????????

Postado

aí galera....

queria saber o seguinte....

se eu usar memórias 400mhz em dual channel no meu processador que é barramento externo 533mhz vai haver conflito ou algo assim ???... ou vai funcionar perfeitamente ???

VLLLWWW

• Membro VIP
Postado

Lerwys

Pode, mas o mais provável é sua memoria ser ajustada pra um clock condizente com esse 533 ou a placa-mãe ter divisores, aí funciona.

Romelvis

Me aconteceu isso quando mexi nas latências.

Por serem diferentes alguma delas pode estar operando em latências muito espremidas e dar erro.

Postado

Evadro Xita

Qual clock as memórias seriam ajustadas ???

Se eu usasse em sigle channel funcionaria sem problemas ?? pois se as memórias são 400 e o fsb 533...ou nda ve o que falei ???

valeu

• Membro VIP
Postado

Qual o multiplo de 533 ?

266..

Como os intel multiplicam o fsb por 4, dividindo 533 por 4 você tem 133 de clock das memorias.

Se o FSB dele fosse 800 suas memos estariam a pleno vapor.

MAS

Ressalto que sua placa-mãe pode usar divisores.

Como o amigo begginer que overclocou o HTT pra 300 mas manteve as memorias a 200.

Mas isso varia entre modelos.. :joia:

Nd a ver o single channel com os clocks.. hehehe

Postado

GALERAAAAAAAAAAA

EU TENHO A RESPOSTAAAAAAAAAAA

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

um amigo meu colocou 3 pentes e fez dual!!!

Configuraçoes: 2x 512 kingston + 1x 512 samsung, numa NF7!!!

E deu tudo certo.. o dual funcionou perfeitamente.

Bom... isso encerra toda e qualquer discussão!!!

DUAL COM 3 PENTES, E DIFERENTES FUNCIONA SIM!!!

Abraços a todos!!

Editado:

Corrigi as memórias... são 3 de 512, e não 3 de 256 como havia colocado!!!

• Membro VIP
Postado

Lobo, sempre recomendamos duall com 2 pentes idênticos pra evitar problemas..

Se deu certo com seu amigo não quer dizer que vá dar com todos..

:joia:

Postado

Claro, claro.. tenho a perfeita consciencia disso...

Somente quis comentar a experiencia.. afinal... partilhar de nossas exp. é sempre bom!!!

Mas é isso... assim como funcionou na NF7 dele.. tenho a absoluta certeza que também funcionará na A7N8X-E Deluxe o dual com 3 pentes... só n sei se de 3 memos diferentes!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!