Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em p4 3.0Ht


_FCP_

Posts recomendados

aí, estou com um p4 3.0ht prescott e queria fazer um over nele,

Minha placa-mãe é uma ASUS P4S800D-X, minha fonte é uma thermaltake 480W, memo são 2X512 DDR400 kingston.

As temperaturas dele ficam em Idle 42º e Full 51º.

O cooler é o Box, auxiliado por um duto na lateral(com cooler), um cooler em baixo da fonte e outro atras do gabinete.

Qual a temp. maxima desse processador??

Essa placa-mãe tem PCI Lock??

até onde vocês já chegaram com esse processador??

Alguem pode me dizer qual o caminho mais fácil para fazer over nese processador???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Claro que fiz. Cheguei até os @3400mhz sem fazer força.

Sua máquina é praticamente igual à minha.

Com ela, você consegue @3400 mhz brincando.

Vá ao SETUP e:

No modo manual de overclock, aumente a freqüência do processador até que chegue em 3400mhz (multiplique a freqüência pelo multiplicador antes, pra ver a quanto chega). (Já tentei colocar em 3600, 3500, mas parece que essa ASUS não aguenta mais que 3400 no pau...)

Sete a freqüência das memorias em 333, pois com o over elas sobem para 400 (se ficarem acima de 400, baixe ainda mais a freqüência das memo);

Trave a freqüência AGP/PCI em 66.66/33.33.

Se quiser aumentar para acima de 3400, tenha o cuidado de ver se sua fonte está aguentando, ainda mais se precisar aumentar a tensão (vcore) da CPU. Só aumente a tensão em ÚLTIMO CASO.

Fique de olho na temperatuda do processador. Nâo pode passar de 60 graus em modo full. Passe a máquina no prime durante umas três horas. Se nenhum erro ocorrer, é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os coolers que eu uso, fora o original da CPU e do gabinete que já veio, são aqueles dissipadores genéricos do gabinete mesmo, que jogam o ar pra fora do ambiente da máquina. Se seu gabinete permitir e no local não tiver poeira, deixe até uma parte dele aberta, pra melhorar a circulação do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!