Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF 6600GT PREMIADA! veio com memos de 1,4ns!


alexb

Posts recomendados

Pessoal,

Comprei uma GF 6600GT EVGA e notei que os chips de memoria vieram de 1,4ns e não 2,0 como seria o "default"

Com memos de 2,0ns ela roda a 1000Mhz, com as de 1,4ns teria que chegar a mais ou menos 1400Mhz certo?

Só que quando tento fazer over, não deixa passar de 1160Mhz. Como faço para ir mais? queria ir até 1300, acho que com essas memos que vieram é bem seguro.

O que vocês acham? E o que esta limitando o clock das memos?

FELIZ 2006!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não posso abrir a maquina agora pois estou fazendo um download bem grande e não quero sair da fila. :joia:

Mas quando estava montando o computador, notei muito bem que sao memorias da samsung, e final RC14, todo mundo sabe que o final do P/N indica a velocidade.

Quando puder desligar o micro, eu ponho aqui o P/N inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@05 de janeiro de 2006, 07:41

É 1.4ns sim!

A minha também tem! É uma 6600gt da evga  :P

já entrei no site da samsung,  todos os codigos conferem..

Agora, essa de não passar de 1160 é real.. aqui não passo também  :blink:

To achando que é o driver..

Pode ser alimentacao também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@05 de janeiro de 2006, 07:41

É 1.4ns sim!

A minha também tem! É uma 6600gt da evga  :P

já entrei no site da samsung,  todos os codigos conferem..

Agora, essa de não passar de 1160 é real.. aqui não passo também  :blink:

To achando que é o driver..

Que legal ethnis! :-BEER

Como o Krazy, tambem acho que não é o driver. Não pretendo arriscar! mas so por curiosidade, sera que uma bios mod, não resolveria o problema liberando a memoria para ir até 1.400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 1.4ns sim!

A minha também tem! É uma 6600gt da evga 

já entrei no site da samsung, todos os codigos conferem..

Agora, essa de não passar de 1160 é real.. aqui não passo também 

To achando que é o driver..

Em q site você entrou para conferir as memorias? eu tenho um amigo q tem uma da prolink, e nos gostariamos de saber tambem, o site da samsung q eu entrei é muito confuso, me passe o link q você viw para eu conferir, beleza?

as memo da placa do meu amigo são da samsung e terminam com 20, mas eu quero ter certeza...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola este ''problema'' já existe a tempo, é que essas memos de 1.4 estão em undervol, para trabalhar a 1000MHz, para conseguir seu 1400MHz talvez só com mod na Bios, mas é arriscado...

faça por sua conta em risco...

Ah e realmente essas memos são de 1.4, o Enéias tem uma dessa c eu não me engano...e so da E-VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@08 de janeiro de 2006, 21:36

Mas então num adianta em nada ter menos com 1.4ns  :bored:

Adianta sim, c fizer Vmod eu acho, com o NiBiTor,(Para editar a Bios)

Não tenho serteza disso mas acho que da sim, eu já pesquiseu em alguns forums e só vi com as 6800GT, mas também da com esse 6600GT parec, mas faça por sua conta em risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa que bom cara.. pena q não tive sorte na minha evga q é de 2.0 ns e não sobe muito no OC.....

da uma passada no meu topico sobre o mod q eu fiz na minha evga você vai gostar ainda mais c você quiser fazer over nela.. sobre o que vocês estão dizendo q não passa de 1160mhz isso é simples a placa tem uma proteçao q não deixa passar desse clock ela faz um mine teste pra ver se o clock não esta corrompendo texturas pelo riva tuner tem como desabilitar esse teste, va na barra power user e procure a linha q fala sobre oc, tem um item la que se chama nvidia overclock test ou algo do tipo , depois é so desabilitar ele e pronto.. você pode colocar a freqüência que desejar .. é claro.. com cuidado..

Abraços a todos!! e bom divertimento com suas 6600 gt´s!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@08 de janeiro de 2006, 22:57

opa que bom cara.. pena  q não tive sorte na minha evga q é de 2.0 ns e não sobe muito no OC.....

da uma passada no meu topico sobre o mod  q eu fiz na minha evga você vai gostar ainda mais c você quiser fazer over nela.. sobre o que vocês estão dizendo q não passa de 1160mhz isso é simples a placa tem uma proteçao q não deixa passar desse clock ela faz um mine teste pra ver se o clock não esta corrompendo texturas pelo riva tuner tem como desabilitar esse teste, va na barra power user e procure a linha q fala sobre oc, tem um item la que se chama nvidia overclock test ou algo do tipo , depois é so desabilitar ele e pronto.. você pode colocar a freqüência que desejar .. é claro.. com cuidado..

Abraços a todos!! e bom divertimento com suas 6600 gt´s!!

Ola Renato, já dei a dica para um amigo meu para testar isso, ele tem memos de 1.4Ns e não passa de 1290MHz por ai, nós achavamos que era a tensão, mas vamos ver o que é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@08 de janeiro de 2006, 22:57

opa que bom cara.. pena  q não tive sorte na minha evga q é de 2.0 ns e não sobe muito no OC.....

da uma passada no meu topico sobre o mod  q eu fiz na minha evga você vai gostar ainda mais c você quiser fazer over nela.. sobre o que vocês estão dizendo q não passa de 1160mhz isso é simples a placa tem uma proteçao q não deixa passar desse clock ela faz um mine teste pra ver se o clock não esta corrompendo texturas pelo riva tuner tem como desabilitar esse teste, va na barra power user e procure a linha q fala sobre oc, tem um item la que se chama nvidia overclock test ou algo do tipo , depois é so desabilitar ele e pronto.. você pode colocar a freqüência que desejar .. é claro.. com cuidado..

Abraços a todos!! e bom divertimento com suas 6600 gt´s!!

Essa dica é somente para que o RivaTuner deixe elevar o clock sem passar pelo teste. O que os colegas do tópico estão dizendo é que as eVGA estão vindo com memórias de 1,4ns ( assim como a minha 6600GT também veio ). O problema dela não subir além de 1250 ~ 1300 MHz ( caso da minha ), é que não tem tensão o suficiente para alimentar essas memórias. E outra, não adianta fazer BiosMod para alterar a tensão, pois o NiBiTor não reconhece a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias@08 de janeiro de 2006, 22:35

Essa dica é somente para que o RivaTuner deixe elevar o clock sem passar pelo teste. O que os colegas do tópico estão dizendo é que as eVGA estão vindo com memórias de 1,4ns ( assim como a minha 6600GT também veio ). O problema dela não subir além de 1250 ~ 1300 MHz ( caso da minha ), é que não tem tensão o suficiente para alimentar essas memórias. E outra, não adianta fazer BiosMod para alterar a tensão, pois o NiBiTor não reconhece a placa.

e aí grande Enéias( to esperando você entrar no rank do 2001 beleza??)

viu você não leu direito o que eu quis dizer, os colegas do forum estavam reclamando que não conseguiam passa de 1160 mhz, por causa da proteçao eu dei a dica pra eles conseguirem passar desse clock.....eles não estavam falando nada de passar de 1250/1300 e sim de 1160 .....

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@08 de janeiro de 2006, 21:57

opa que bom cara.. pena  q não tive sorte na minha evga q é de 2.0 ns e não sobe muito no OC.....

da uma passada no meu topico sobre o mod  q eu fiz na minha evga você vai gostar ainda mais c você quiser fazer over nela.. sobre o que vocês estão dizendo q não passa de 1160mhz isso é simples a placa tem uma proteçao q não deixa passar desse clock ela faz um mine teste pra ver se o clock não esta corrompendo texturas pelo riva tuner tem como desabilitar esse teste, va na barra power user e procure a linha q fala sobre oc, tem um item la que se chama nvidia overclock test ou algo do tipo , depois é so desabilitar ele e pronto.. você pode colocar a freqüência que desejar .. é claro.. com cuidado..

Abraços a todos!! e bom divertimento com suas 6600 gt´s!!

Hum... vou tentar isso depois!

Mas tem perigo de danificar a vga, overclocando sem esse teste?

já que as memos estão rodando com folga, tem perigo delas morrerem? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ethnis@08 de janeiro de 2006, 23:50

Hum... vou tentar isso depois!

Mas tem perigo de danificar a vga, overclocando sem esse teste?

já que as memos estão rodando com folga, tem perigo delas morrerem?  :huh:

eu recomendo você colocar uns dissipadores nessas memos,, de uma olhada no meu topico coloquei um passo a passo de como fiz pra colocar na minha evga ok?? qualquer duvida você posta la pra mim q eu respondo!!

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!