Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon64 ou sempron64?


ajlmiranda

Posts recomendados

O Sempron é praticamente um Athlon64. É claro que há diferenças tecnológicas entre os dois mas no grosso modo, o quesito que diferencia os dois, é a memória cache. Além disso, o Sempron é destinado a aplicações mais leves. Já o Athlon64, para aplicações mais robustas. O Athlon64 tem o dobro de cache e isso faz com que ele seja melhor (considerando que os dois tem soquete 754 e que tem a mesma freqüência). Se você estiver com pouco dinheiro e/ou for usar o futuro computador para aplicações leves, compre um Sempron. Se tiver um pouco mais de dinheiro e/ou for usar para aplicações que exigem mais do processador, pegue um Athlon64. Mas pegue o A64 com soquete 939 pois o mesmo dentre outras funções, possui controlador de memória embutido, o que traz um grande ganho de desempenho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha duvida está entre os seguintes modelos:

ATHLON 64 3000+ SOCKET 754 (BOX)

SEMPRON 3300 SOCKET 754 (BOX) 64 BITS

qual tem melhor relação entre desmpenho e custo?

eu sei q o athlon tem desempenho superior ao sempron.

sei tambem que o athlon é mais caro que o sempron.

o meu interesse está nos jogos e nos programas que utilizo na faculdade de engenharia, como matlab, por exemplo. creio q a exigencia maior do equipamento esteja por conta dos jogos, né?

neste caso, gostaria de saber:

vale a pena pagar bem mais caro num athlon ou se a diferença de desempenho não é tão grande comparada a diferença de preço?

ouvi dizer q a AMD vai tirar o sempron de linha pra lançar um novo modelo no ano q vem. isso faz com que o sempron não seja uma boa escolha?

obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!