Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o q acontece c eu mudar o fsb !


rwmf

Posts recomendados

bom .. tenho um placa-mãe da asus .. ela tem um fsb d 400 Mhz

tenho um processador athlon XP 2000 pe lo q vi na tabela .. esse processador tem q trabalha com o clock externo em 133mhz ... o q acontecera c eu mudar o fsb na bios para 166 ou ate mesmo 200 mhz ??

o q pode vim acontecer com o processador ???

Athlon XP 2000+ | 1,66 GHz | 266 MHz | 256 KB | Palomino ou T-Bred

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, voce deve ser iniciante em overlclock, então é bom dar uma boa pesquisada antes de tentar fazer...

Mas se voce aumentar o FSB, voce vai estar aumentando também o clock do seu processador. Seu processador tem um "multiplicador" que multiplicado pelo FSB gera o clock final do processador, então se voce mudar seu fsb pra 166, esse vai ficar multiplicado pelo valor do seu multiplicador e gerar um clock final...

Mas nem sempre o processador aguenta isso, e se voce está com memorias que rodam a 133mhz, então provavelmente não conseguirá rodá-las a 166 ou mais...

Resumindo, voce terá que dá uma boa estudada antes de fazer over no seu processador, tanto pra saber o que fazer como pra saber o que poderá fazer sem prejudicar o seu equipamento... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digaum

valeu pela ajuda ...

agora me fala uma coisa ... c eu colocar 2 x pentes d memoria ddr 400 no meu pc ..

eu irei conseguir coloca o fsb da placa-mãe em 200Mhz ??

porque um tempo atras eu mudei o fsb d um processador athlon 2.4Ghz , pra 200 .. ate ai beleza .. mas dai eu reiniciei e não ligo mais .sera q isso foi por causa das memorias 133 Mhz q eu estou usando ?? . sera q c eu coloca um pente d memoria ddr 400 ele voltara a funcionar ?? muitos falaram q meu processador morreu ! sera ??

bom aguardo sua resposta !

aa e me fala também uma coisa ... o q q a memoria tem a ver com overclock d processador ... eu já ouvi fala muito q memoria influencia .. mas nunca entendi ond .. beleza ajuda aí !

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte,

a placa mãe vai trabalhar com o fsb que o processador tiver, no seu caso 133, vi no seu outro topico que voce tem um athlon xp 2000+ então ele tem FSB 133 e multiplicador 12,5 gerando um clock de 1666mhz(133x12,5).

Como sua memoria é de 133mhz ela esta trabalhando junto com o processador a esse clock. Se seu fsb estiver assincrono com a sua memoria(rodando no mesmo clock) então quando voce subir o fsb e clock dá memoria vai junto.

No caso que voce disse que colocou um fsb de um 2400+ pra 200 não tem a minima condição de isso funcionar, pois o multiplicador do 2400+ é 15, então imagine 200x15= 3000mhz que é um absurdo pra um processador desses.

No seu caso voce pode até ir tentando subir o FSB aos poucos (de 3 em 3) pra ver até onde aguenta, mas voce não poderá saber se o limite vai ser da memoria ou do processador.

Vi também que voce disse que tem as opções de 133,166 e 200, sua placa mãe deve estar setada em um opção que só permite esses clocks, mas a sua placa permite que voce mude o fsb de 1 em 1, é só mudar uma configuração dela... ;)

Talvez tenha confundido um pouco sua cabeça, mas como voce é iniciante no assunto fica difícil de explicar tudo de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe .. eu ate q to entendo um pouco ...

mas então esse processador q eu coloquei o fsb dele pra 200 .. o processador já era ?? c eu coloca um pente d memoria d 400Mhz .. ele por volta a funciona ??

bom é meio difícil mesmo aprender a fazer over pela net .. o bom seria c alguem pudesse ensinar d perto .. ficaria mais fácil .. mas beleza .. eu vou fica dando umas estudadas aqui .. qualquer coisa eu falo com você .. ok .. valeu hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa .. tente me explicar

c eu muda o FSB d um athlonXP 2000+ para 200Mhz .. e muda o multiplicador para x10 .. eu terei um clock d 2000Mhz .. certo ??

eu posso fazer isso ?? ou pra mim fazer isso minha memorias teriam q ser d 400Mhz ???

ou o processador não ira aguentar 200Mhz mesmo eu mudando o multiplicador para x10

bom é isso .. espero q ajude

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, aí vão entrar dois fatores, primeiro que pra voce conseguir mudar o multiplicador para 10 o seu processador tem que ter o multiplicador destravado, isso acontece com processadores de uma certa semana pra trás(não lembro qual é).

Segundo que seu processador tem que conseguir chegar a essa frequência, alguns conseguem, outros não...

no caso do seu 2400+, acho que ele não queimou, somente a placa não ligou mais pois o processador não aceitou a configuração setada. Dê um Clear CMOS na sua placa mãe que deve resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato1234

mas tipo .. paro d funcionar o processador athlon xp 2000 depois q eu mudei o fsb dele pra 200Mhz .. eu ligava mas não aparecia nada .. nada do sinal do processador .. dai eu dei um clear na placa-mãe e nada também .. dai eu coloquei um outro processador meu .. um duron 1.3 e funciono !

sera q é bios ? mesmo outro processador funcionando na mesma placa-mãe !

c eu apenas atualizar a bios sera q resolve ??

eu acabei d ver no site da asus .. e a versao da bios q esta no meu Pc .. é a ultima versao .. a mais atualizada .. versao 1011

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...