Ir ao conteúdo

Abit continua sua descida ao inferno

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.abit.com.tw/home_images/index-logo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Gente, acabei de ler uma notícia no Fórum PC's, onde falam que a ABIT está a beira da morte, e com uma queda de 96% nas vendas em 2005! Isso mesmo 96%! Siga o link abaixo:

Abit continua sua descida ao inferno.

Fonte: Fórum PC's.

:( Decepicionante, uma empresa tão conceituada e com qualidade e de diversos admiradores por todo planeta está passando por uma fase assim, tomara que seja só uma fase. Enquanto empresas extremamente importantes em qualidades e conceito em seus produtos como a Abit está a beira da falência, outras de péssimas qualidade surgem da poiera e se tornam gigantes na indústria do hardware (Ex: PC-Chips e ECS essa apesar de tentar melhorar sua fama), e mesmo depois que se tornam "gigantes" contínuam com suas péssimas qualidades em seus produtos. Sera que vamos chegar nessa era também na informática onde os fabricantes alíam vendas e mais vendas com baixo custo de produção com lucros e mais lucros, não podemos ter isso também na informática. Mas parece também que todos estão adotando essa política, um exemplo é a ASUS, parece que ela está dando maior valor em sua linha de Notebooks, que consequentemente melhorou muito a qualidades de seus Notebooks últimamente, porém a qualidade de suas placas mães caíram muito esses tempos e inclusíve para os processadores da Intel que vem sendo alvo mundial de reclamações na linha P5 da ASUS. Outra que recentemente caiu muito sua qualidade em placas foram a EPoX e a Intel, ambas estão péssimas em seus produtos. E agora, qual será a próxima a entrar nessa política: MSI, ABIT para voltar a se engrandecer no mercado, DFI, Gigabyte? E no mercado de processadores, será que acontecerá também com as grandes Intel e AMD? Até a grande ATi dos chips gráficos está começando enporcalhar o mercado, pois últimamente ela tem sido o alvo dos RMA. Eles querem reduzir seus custos, mas não lembram que estão fazendo os consumidores de palhaços, produzindo porcarias. E agora se perdermos a Abit? Se perdermos a Abit, irão abrir mais caminhos para essas indústrias que só querem lucros aliados ao baixo custo de suas produções, fazendo então, como sempre o consumidor de *****.

Para finalizar, o caso da Abit não é perda de clientes por baixa qualidade em seus produtos, e sim por má administração.

Torço para a volta da Abit com toda força no mercado! :palmas:

Abraços,

Bruno Inf.

Postado

Acho que as pessoas não sabem valorizar qualidade. A placa mais vendida no Brasil é PCChips/ECS.

Você olha aquelas porcarias de computadores montados que vende em supermercado, é tudo PCChips.

Os usuários só preocupam com qual processador vai ser.

Abit para mim em geral, é a melhor fabricante. Faz placas boas e com preço bom.

Postado

Realmente a DFI chegou destronando a preferida em termos de Overclock. É uma pena pois após o lançamento da NF7-S imaginaria-se que um futuro brilhante estaria por vir. Com má Administração ou não, ela ficará para sempre em nossos corações :wub:

(Isso foi no mínimo Sentimental)

Postado

é uma pena mesmo.. me lembro na epoca da nf7-s.... nossa.. quem tinha um mobile 2500+ ou 2600+ e essa abit era rei..rsrs otimos tempos..

agora me parece q ela não teve nenhum lancamento bombastico...

so mesmo a DFI.. a Lanparty ut nf4 realmente quebrou tudo, também o engenheiro que projetou ela era ex-Abit...

agora vamos esperar pra ver!! realmente é uma pena perder um fabricante desse porte!!

abraços a todos!!

Postado

Infelizmente e verdade a ABIT não dura mais esse ano .Alias o mesmo fato ocorreu com a famosa SOYO que faliu e foi comprada pela pc-chips

e so fabrica acessorios para pcs.

E uma pena que mais uma grande empresa feche suas portas .

Postado
Postado Originalmente por Renato1234@04 de janeiro de 2006, 16:12

imagine o mundo so com pcchips.. nem quero pensar!!

cara.. nem fale uma coisa dessa... credo...

tipo... n conheço a ABIT.. mas quase comprei uma AN7... ao invés, peguei a Asus a7n8x-e deluxe..e sinceramente.. n sei se fiz um bom negocio...

Um amigo tem um moblie 2400+ com uma NF7-S.... de um cara que já ganhou muito overclock... a placa tá tuda tunnada... muito ######!!!

Espero que o reinado PCCHIPS não aconteça nunca!!!

SALVE A ABIT!!!!

Postado
Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@03 de janeiro de 2006, 21:54

Infelizmente e verdade a ABIT não dura mais esse ano .Alias o mesmo fato ocorreu com a famosa SOYO que faliu e foi comprada pela pc-chips

e so fabrica acessorios para pcs.

E uma pena que mais uma grande empresa feche suas portas .

Do jeito que anda indo as coisas...

As empresas adotando essas políticas de vendas com baixissímo custo de produção. Logo não poderemos confiar em mais nenhuma fabricante de placas mães. Ah, a Abit em 2005 tinha transferido se não me engano mais da metade da sua produção para ECS. Essas porcarias (PC-Chips, ECS e etc...) estão cada dia que passa crescendo mais no mercado.

É lamentável a situação da Abit :( .

-Bruno Inf-

• mês depois...
Postado

###### fiquei triste agora com essa noticia..

tenho uma NF7 e estava pensando em adquirir novas MB da ABIT. q triste...

PCchips jamais! tomara q a proxima a quebrar não seja a Asus. pois ela é a unica ainda salva, apesar dos vacilos q ela da!

• Administrador
Postado
imagine o mundo so com pcchips.. nem quero pensar!!
Do jeito que anda indo as coisas...

As empresas adotando essas políticas de vendas com baixissímo custo de produção. Logo não poderemos confiar em mais nenhuma fabricante de placas mães. Ah, a Abit em 2005 tinha transferido se não me engano mais da metade da sua produção para ECS. Essas porcarias (PC-Chips, ECS e etc...) estão cada dia que passa crescendo mais no mercado.

É lamentável a situação da Abit  .

-Bruno Inf-

Creio que generalizar não é o correto..

Vale a pena lembrar, que em primeiro, a PC Chips, não induz, ninguém comprar placas delas..

Segundo, q a PC Chips tem suas placas mães de baixas qualidades e também, placas mães de boas qualidades... ou seja, uma placa mãe boa da PC Chips, de exemplo, a Tidalware, pode se comparar muito bem a ASUS, MSI, dentre outras...

São excelentes placas mães..;.

Mesmo na sua grande maioria sendo placas de baixo custo, e de pouca performance, funcionam por muito tempo, na sua grande maioria, o número de reclamações sobre placas PC Chips aqui no fórum, se justifica, pois são uma das marcas de placas mães, mais compradas... assim, como a Asus...

Mas daí, e falar que a PC Chips é péssima, ou uma porcaria, é um conceito errado...

Não estou defendendo aqui a PC Chips, mas cada caso é um caso, eu tenho placas PC Chips, off-boards, dentre delas, uma M810LU com chipset Via, servindo em um PC que é servidor de arquivos dedicado, já faz dois anos, e nunca deu problema, fora as outras PC Chips, que tem por aqui....

Então não é assim...

Quanto a reclamação das altas temperaturas do P5 e do P4, isso não é só com a Asus, há muitas reclamações de altas temperaturas com esses processadores e garanto a vocês, que não são só de clientes, que tem Asus e Intel...

No caso da Abit, realmente, é uma excelente marca, e é uma pena, que isso, venha ocorrendo com ela... mas no início de 2004, eu ouvi a mesma coisa da Abit, e mesmo assim, ela está aí no mercado, não é...

Mesmo a venda caindo, uma coisa, é falarem que a Abit vai falir, outra coisa, é ela falir de vez... enquanto estiverem apenas falando, está ótimo...

Postado

Oi Bruno Inf!

Tudo bom, cara?!

Não esqueci de suas recomendações não, nem de outros colegas aqui no CH!

ASUS, nunca mais!!! Ainda bem que fui alertado!!!

Estou reunindo peças p/ a montagem de meu PC.

Estou com as peças: HD WD 250GB SATAII, Mem Kingston 533MHz DDR2, DVD-CD/RW LG dual-layer, nVidia 7800GT 256MB PCI-E.

Agora falta a MB... com certeza não será ASUS!!! Ughhh. Realmente, como alguém já disse aqui no CH... a ASUS nem se importa com seus usuários... tive uma "dor de cabeça" com uma VGA ASUS recentemente... a VGA que recebi veio bem desfigurada da versão original! Nem na Itautec do Brasil (representante ASUS) e muito menos na própria ASUS recebi qualquer atenção a respeito de meu problema!

Cara, vou partir para uma MSI P4N Diamond. Essa é do "naipe" da ABIT?

Poxa, notícia triste essa sobre a ABIT! Cada vez mais vejo que qualidade é muito mais importante que quantidade... antes pagar um pouco mais por um produto de qualidade que "quebrar a cabeça" com um sistema instável e problemático.

Segundo as peças adquiridas por mim, acima, essa MSI P4N Diamond oferece segurança quanto superaquecimentos, utilizando um Pentium 775LGA 530 3.0GHz HT ou Pentium D 820 2.8GHz? Será que o Pentium D esquenta menos?

Tem mais... por favor, que fonte de energia ATX 12V 24pinos 2fans e gabinete com duto lateral seriam uma boa opção para rodar o PC sem problemas? Ambos baratos... pois estou torrando meu $.

Agradecidamente,

Glauco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...