Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Filisteus

Instalar Wine

Recommended Posts

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências... Pronto

O pacote wine não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.

Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou

está disponível somente a partir de outra fonte

W: Não foi possível checar a lista de pacotes fonte http://br.archive.ubuntu.com breezy/main Packages (/var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_breezy_main_binary-amd64_Packages) - stat (2 Arquivo ou diretório não encontrado)

W: Não foi possível checar a lista de pacotes fonte http://br.archive.ubuntu.com breezy/restricted Packages (/var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_breezy_restricted_binary-amd64_Packages) - stat (2 Arquivo ou diretório não encontrado)

W: Você terá que executar apt-get update para corrigir esses arquivos faltosos

E: O pacote wine não tem candidato para instalação

Dar esse erro quando tento instalar o wine alguém sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aproveitando instalei o Doom3 e deu esse erro! na hora de jogar

file system initialized.

--------------------------------------

Unknown command 'vid_restart'

idRenderSystem::Shutdown()

Sys_Error: Couldn't load default.cfg

Esses erros são conseguências de eu estar usando um linux64 e qual distribuição é ideal pra rodar esses programas e posso usar distribuição 32 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

aparentemente sim, eu ouvi dizer q é meio embaçado fazer as coisas funcionarem em arquitetura 64 bits, porque praticamente tudo q você encontra por aí é em x86...

você poderia:

1 - dar uma olhada se você não consegue fazer uma distro pra x86 rodar. você não vai aproveitar toda capacidade do seu computador, mas isso você não ia fazer nem com o windows...

2 - tentar uma distro baseada em códigos fontes, como o gentoo. funciona assim: você não baixa binários, nem pacotes pré compilados. você pega os códigos fontes pura e simplesmente, aí você compila eles na própria maquina prontos pra arquitetura 64bits.

não tenho certeza, mas acho q isso pode ajudar... de toda forma, seria interessante esperar pelo Hawker Hurricane, ele usa A64 e tem mais experiência q eu nessas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Filisteus@03 de janeiro de 2006, 16:56

E aproveitando instalei o Doom3 e deu esse erro! na hora de jogar

file system initialized.

--------------------------------------

Unknown command 'vid_restart'

idRenderSystem::Shutdown()

Sys_Error: Couldn't load default.cfg

Esses erros são conseguências de eu estar usando um linux64 e qual distribuição é ideal pra rodar esses programas e posso usar distribuição 32 bits?

Você pode usar uma distribuição 32 bits, eu tenho um pc de 64 (um sempron) e uso o slack 10.2 (q é compilado para um 486 :P ). Jogo Doom3 e Quake4 nele, mas para isso tenho q usar o kernel2.6 pois no 2.4.31 (o kernel padrão) esses jogos não iniciam, então coloquei no lilo os dois núcleos (2.6 e 2.4) pois meu mouse optico não funciona com o 2.6 :P .

Falô!

Compartilhar este post

Link para o post

É bom dar uma olhada também no chipset da sua placa de vídeo. Algumas placas não são compatíveis com o sistema de aceleração do jogo. Os chipsets a seguir estão em conformidade com as especificações do fabricante:

* SUPPORTED CHIPSETS: ATI® Radeon 8500

* ATI® Radeon 9000

* ATI® Radeon 9200

* ATI® Radeon 9500

* ATI® Radeon 9600

* ATI® Radeon 9700

* ATI® Radeon 9800

* All nVidia® GeForce 3/Ti series

* All nVidia® GeForce 4MX series

* All nVidia® GeForce 4/Ti series

* All nVidia® GeForce FX series

* nVidia® GeForce 6800

Fora isso, também estou tendo problemas ao instalar o Cedega aqui. Parece realmente que é conflito com a arquitetura 64. Mesmo utilizando o procedimento exibido no site oficial, ocorre erros durante a fase do #make. Mas ainda não desisti. Assim que eu conseguir eu aviso vocês.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de video é a geforcefx 5200 256mb instalei os drives pelo servidor ubuntu eu nem sei se são os últimos drives da nvidia e também não sei como atualiza-los ou desinstala-los e instalar os de 64.

Mas valeu pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

É desculpe ai galera se falei alguma besteira no Topico linux impossivel pra gamers, mas estou desesperado pras abrir uma Lan e só ta faltando o sistema operacional e todo mundo sabe que windows é caro e a fiscalização na minha cidade esta ativa já atuaram lojas e Lans, achava que teria a solução no linux, mas pelo jeito não vai dar e vou ter que espera um pouco mais pra iniciar a Lan

Compartilhar este post

Link para o post

Aff Filisteus, pelo jeito tu tá por fora mesmo hein... hehehe :P

Dá uma olhada aqui. Já existe várias Lan Houses com Linux no Brasil. Ou seja, tu não achava que a única forma de ter uma era tocando o piratão da MS né?

Leia o site que eu te indiquei, e veja que os caras quebraram a cabeça por vários meses, mas não desistiram. Então se eles fizeram isto, tu também pode. É só largar de ser corpo mole e ler as matérias ali no site. Agora com a ajuda deles e dos sistemas já pré-definidos tu deve conseguir alguma coisa.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

tem um outro projeto, cujo nome eu não lembro, q os caras estão usando o ubuntu com wine, cedega e tal tudo embutido numa distro, q vem até com um sistema de gerenciamento...

agora eu não lembro o nome, mas se eu achar eu posto...

agora, só uma duvida (duas, na verdade): TODAS maquinas da sua LAN House serão Athlon 64? se sim, tá podendo hein? dava pra fazer uma coisa um pouco mais modesta e colocar win original, se era esse o caso, mas... se não forem, é muito mais tranquilo você fazer tudo numa arquitetura 32 bits...

segunda duvida: ta ligado q não adianta nada ter o sistema operacional original/open source se TODOS os seu jogos sao piratas? você tem q ter uma chave original para cada micro da LAN House... ISSO pra mim é um empecilho muito maior do q a questao do sistema operacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja só eu tenho um pc em casa que é o atlhon64 é nele que eu estou testando o linux e os jogos são originais no momento só conto com 4 maquinas sempro2400+ imagine o quando não vou gastar em Windows pra cada uma?

Compartilhar este post

Link para o post

É já to fazendo isso mas tenho uma duvidas? estou usando kurumin mas na hora de instalar o drive da nvidia no tutorial diz assim que é pra eu digitar no terminal

# telinit 3

# init 3

# /etc/rc.d/kdm stop <> mas quando faço esse comando dar erro comand not found ele diz que muda de distribuição qual é o comando certo pro kurumin?

E outra porque o Mozilla no linux é tão lento minha conexão é de velox 600 e as páginas abrem instantaneas no internet explorer do windows mas no mozila leva 30 á 40 segundos pra abrir existe alguma configuração pra deixar mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei o instalei o xwine aqui, mas quando dou o comando no terminal não aprece nada, será que tá faltando alguma coisa. bm eu vi lá no synapitc um wine, devo instalar o danado também.

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais