Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memorias X clock da cpu


vagnerlcolusso

Posts recomendados

tenho uma placa msi 6368 chipset 8601a apollo 133, segundo o manual ela aceita memorias sdram de 64 ate 512 por slot sendo dois 1gb. e aceita processadores de 500 ate 1.2 mhz com clock de 66/100/133.

já fiz de tudo e não consigo fazer com que ela rode os 512 de memoria num pente samsung 32M X 16chip ou 8chip por face, sempre que vou ao setup tento elevar o clock do barramento para pc133 e so vai ate pc100 (66+33), a minha duvida é se o clock do processador que é um 700/128/66/1.7 celerom copermine, se é através deste clock que o barramento vai reconhecer os pentes de memoria tenho duas memorias um 100/133 64m e que trabalha perfeitamente e uma 512M pc133 que so le 50%, sera que o clock do processador já que é jamppeless e como temos um so cristal de pulso e o mesmo da preferência ao processador e apos ao pente e barramento assim dando este conflito, já usei o sandra, evereste e hwinfo as minhas memorias relatam as mesmas numeraçoes menos claro (64,512)n uma é 8M X 8chip esta sendo a unica diferença, alguem sabe informar sobre issso já atualizei a bios e não roda mesmo se trocar o processador sera que terei sorte ou ficarei com o mesmo problema. ou a diferença de 8m para 32m da conflito, já testei tirar a de 64M e a de 512 não rolou . so leu 50% segundo o manual ela aceita memorias de 32M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!