Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug nForce3


neckilljo

Posts recomendados

simples... a freqüência de trabalho dele padrão aqui é 800MHz com mult 4 e HTT 200

se eu ponho mult 3, eu consigo fazer over de HTT até 340, pondo assim mais de 1GHz no chipset

se eu ponho mult 2, não da pra passar de HTT 266 sem travamentos, e olha que o chipset só está trabalhando a 533 MHz... os mesmos sintomas de um over muito excessivo (resets, perda de bios e tal)

se eu ponho mult 1 (!!!) também não consigo passar de HTT 266... exatamente como é com mult 2

ou seja.. qual é a vantagem de ter um mult baixo pra amenizar o over no chipset, se esse recurso simplesmente não funciona?

alguem sabe de alguma coisa que eu não sei ainda?

ps.: já passei uns 2 dias buscando no forum pra saber a respeito desse problema específico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JhonnyMendes@04 de janeiro de 2006, 22:34

meu over não passa de 260 com ht3.... sera esse bug tambem?

não, o seu HTT pode subir tranquilo mais 100mhz sem problemas.. (hypertransport)

Depois passo la no seu tópico para te dar uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus, também percebi uns travamentos estranhos no meu sistema ao fazer alguns testes de over clock na KN8S Ultra 939 NF3 Ultra com o Venice3200+.

Ela não tem multiplicadores quebrados para o HTT; assim, testei com os 4x/3x e o micro travava mesmo com clock final baixo e HTT menor que 1000MHz (padrão), uns 900, 800, 750 e até menos.

De início condenei as memórias Samsung TCCC por não ter subido mais que 230MHz com estabilidade. Depois alcancei 2.500MHz com vcore padrão e HTT a uns 275MHz, ainda no multi HTT a 3x. No 4x não tive muito sucesso para subir o HTT, em 250 já travava = 1.000MHz. Estranho, não sei ainda o que pensar, não posso condenar o chipset por bug sem ter certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!