Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a instalar um HD externo via USB


clapinto

Posts recomendados

Comprei hoje um HD Samsung de 200 Gb IDE UltraATA e uma gaveta externa da Goldship. O problema é que eu nunca fiz instalacao de hardware e não tenho a menor ideia de como fazer essa instalacao, embora a caixa diga ser "simples de instalar". Quer dizer, conectar o HD na caixa é moleza, mas as duvidas que eu tenho sao as seguintes:

1. é necessario alterar algum jumper do HD ou eu o utilizo do jeito que veio?

2. Basta conectar o cabo USB ou, antes de conectar o cabo, eu preciso executar o CD de instalacao que vem com a gaveta ?

3. Imagino que seja possivel formatar o HD dentro da gaveta externa. Pensei em usar o comando FORMAT n: (se é que a essa altura já vai estar definido o nome logico da unidade), mas o vendedor não aconselhou usar o comando do Windows e sim um programa chamado "particion alguma coisa". é isso mesmo? Qual o problema em usar o comando do Windows?

4. Queria formatar o HD em NTFS. O que fazer para garantir que sera formatado nesse padrão?

Se alguem conhecer algum tutorial na internet com o passo a passo para fazer essa instalacao tambem me ajuda muito.

Alguem ajuda?

[]s

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!