Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
clapinto

Me ajudem a instalar um HD externo via USB

Recommended Posts

Comprei hoje um HD Samsung de 200 Gb IDE UltraATA e uma gaveta externa da Goldship. O problema é que eu nunca fiz instalacao de hardware e não tenho a menor ideia de como fazer essa instalacao, embora a caixa diga ser "simples de instalar". Quer dizer, conectar o HD na caixa é moleza, mas as duvidas que eu tenho sao as seguintes:

1. é necessario alterar algum jumper do HD ou eu o utilizo do jeito que veio?

2. Basta conectar o cabo USB ou, antes de conectar o cabo, eu preciso executar o CD de instalacao que vem com a gaveta ?

3. Imagino que seja possivel formatar o HD dentro da gaveta externa. Pensei em usar o comando FORMAT n: (se é que a essa altura já vai estar definido o nome logico da unidade), mas o vendedor não aconselhou usar o comando do Windows e sim um programa chamado "particion alguma coisa". é isso mesmo? Qual o problema em usar o comando do Windows?

4. Queria formatar o HD em NTFS. O que fazer para garantir que sera formatado nesse padrão?

Se alguem conhecer algum tutorial na internet com o passo a passo para fazer essa instalacao tambem me ajuda muito.

Alguem ajuda?

[]s

Claudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais