Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Encontrar o NIKO P3055LD


hellshooter

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema em que estou passando mals bocados pra resolver.

Eis o fato. Ao ligar uma mmemória DDR400 Kingston numa PCChips M810D o transistor situado perto dos bancos de memória simplesmente torrou (NIKO P3055LD GN38??4?1... não consegui ler todos os algarismos), coisa que até então, com meus 6 anos de manutenção em computadores e 2 anos de eletrônica nunca havia visto. Na placa há um outro transistor do mesmo fabricante... um NIKO P3055LD GN3726481. Olhei em algumas sucatas de placas mae da PCCHips (ou melhor pcSHITs - não tenho boas experiências com estes equipamentos...) mas não encontrei nenhum similar.

É obvio que após isso o equipamento não inicializou mais... testei a memória em outro equipamento e a mesma não foi danificada.

Visualmente parece que apenas o transistor foi pro saco... o problema está que eu não consigo encontrar este danado em lugar nenhum...

Espero que alguém que leia este tópico possa me ajudar.

Um abraço pra todos que lerem e um feliz 2006 pra todos com saúde e prosperidade.

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!