Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rede WinXP


tyler_durden

Posts recomendados

Bom, a tempos atrás eu montei essa rede, 2 pcs usando winxp compartilhando a internet, e funcionava perfeitamente, nem de um proxy eu precisava. Depois de um tempo ela parou de funcionar mas foi só instalar m proxy q funcionou perfeitamente tambem. Agora o problema. Hoje eu uso um hub da encore de 8 portas, até ai tudo bem porque a rede já funcionou com ele tambem, mas agora sempre que o segundo pc é ligado, o modem do speedy simplesmente cai(speedtouch pro).. eu já reconfigurei as redes inteirinhas, comecei tudo do zero e conitnua dando isso...

alguem sabe o que pode ser?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava de mais algumas informações (como você montou fisicamente a rede)mas acredito que esta pode ser a solução para seu problema:

A instalação física deve ser feita da seguinte forma: cable modem ligado a um micro (micro 1) com 2 placas de rede. A segunda placa de rede dever ligada ao hub. O micro 2 terá uma placa de rede ligada ao hub da encore. Com isso, para o micro 2 acessar a internet, o micro 1 terá que estar sempre ligado. Você terá que utilizar o serviço ICS no micro 1 (acredito que você tenha feito isso no início), ou, até mesmo instalar um proxy. Teste a conexão entre os 2 micros usando o comando ping. No micro 1, a placa que é ligado ao speedy terá um ip determinado pelo speedy e a segunda placa um ip determinado pelo ICS ou proxy (192.168.1.x - ou algo semelhante).

Caso tenha mais dúvidas, post uma mensagem com mais detalhes, incluindo como a rede esta ligada fisicamente e os ips de cada micro.

Boa sorte,

ARN1972

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!