Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tyler_durden

Problemas com rede WinXP

Recommended Posts

Bom, a tempos atrás eu montei essa rede, 2 pcs usando winxp compartilhando a internet, e funcionava perfeitamente, nem de um proxy eu precisava. Depois de um tempo ela parou de funcionar mas foi só instalar m proxy q funcionou perfeitamente tambem. Agora o problema. Hoje eu uso um hub da encore de 8 portas, até ai tudo bem porque a rede já funcionou com ele tambem, mas agora sempre que o segundo pc é ligado, o modem do speedy simplesmente cai(speedtouch pro).. eu já reconfigurei as redes inteirinhas, comecei tudo do zero e conitnua dando isso...

alguem sabe o que pode ser?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisava de mais algumas informações (como você montou fisicamente a rede)mas acredito que esta pode ser a solução para seu problema:

A instalação física deve ser feita da seguinte forma: cable modem ligado a um micro (micro 1) com 2 placas de rede. A segunda placa de rede dever ligada ao hub. O micro 2 terá uma placa de rede ligada ao hub da encore. Com isso, para o micro 2 acessar a internet, o micro 1 terá que estar sempre ligado. Você terá que utilizar o serviço ICS no micro 1 (acredito que você tenha feito isso no início), ou, até mesmo instalar um proxy. Teste a conexão entre os 2 micros usando o comando ping. No micro 1, a placa que é ligado ao speedy terá um ip determinado pelo speedy e a segunda placa um ip determinado pelo ICS ou proxy (192.168.1.x - ou algo semelhante).

Caso tenha mais dúvidas, post uma mensagem com mais detalhes, incluindo como a rede esta ligada fisicamente e os ips de cada micro.

Boa sorte,

ARN1972

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais