Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma entrada auxiliar?


:-)=vamp

Posts recomendados

Aí pessoal tenho um três em um, ninguém mais fala assim, alguém se lembra...

Tenho um modelo Sharp Steréo Music Center SG-110B e queria contruir uma entrada auxiliar. Gostaria de saber se é possível de fazer isso no lugar do deck do cassete, ou a saída dele que vai para o som quer dizer tirar as conexões dele e colocar uma entrada lá, como se fosse. Não deve ser muito difícil para vocês isso, mais pra mim que sou novato é meio difícil. Se tiver como encontrar um manual desse modelo também ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode basta usar uma tomada tipo auricular , para alimentacao.

desliga as saidas que vem do deck

e liga aos a ficha a um dos pinos de contacto

estas tem um processo de interromper o circuito

a outra ligacao que faz o contacto vai ligar ao amplificador

desta forma ao introduzir a ficha tipo auricular desliga o deck e passa a ter a entrada do amplificador disponivel como entrada atraves do auricular

se for stereo pode ter usar duas tomadas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@05 de janeiro de 2006, 18:28

pode basta usar uma tomada tipo auricular , para alimentacao.

desliga as saidas que vem do deck

e liga aos a ficha a um dos pinos de contacto

estas tem um processo de interromper o circuito

a outra ligacao que faz o contacto vai ligar ao amplificador

desta forma ao introduzir a ficha tipo auricular desliga o deck e passa a ter a entrada do amplificador disponivel como entrada atraves do auricular

se for stereo pode ter usar duas tomadas .

Muito agradecido nico pelas explicações, mais ainda tenho algumas dúvidas. É estéreo sim, mas agora resta saber qual é a saída e fazer a tomada auricular. Pra falar a verdade nem sei o que é tomada auricular e outras cositas mais. Mas respondeu a minha primeira dúvida se é possível fazer isso. valeu pela ajuda mais uma vez nico, venho pra acrescentar mais a este fórum. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@06 de janeiro de 2006, 21:19

ok mas conhece as fixchas tipo doos aurilulares certo ?

ol as tomadas que refiro sao as que se colocam nos paineis e onde as fichas auriculares.

se olhar para o seu pc  para a placa de som vê quais me refiro

Acho que endendo essa história de ficha, refere aos conectores do P2 ou P10 para alimentar o sinal, mas não endendi direito como fazer essa tomada de modo que use o cassete quando não tem plugue e interrompa ele quando está ligado. Pra falar a verdade nem me enteressa o cassete já que só me enteressa a entrada auxiliar para usar na saída do pc. Aqui no som tem uma saída para headphones que uso e tem também uma para microfone. Será que daria para usar essa entrada e se amplificaria o suficiente? Poderia me mandar um esquema, pode ser um desenho feito a mão mesmo.

falou nico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja bem ., se eu entendir você que usar uma entrada para audio tipo (você dvd ect...)

só que este seu equipamento não tem uma entrada axciliar .

neste caso você te que observar onde fica a chave comutadora

ex: radio/deck/phono

esta chave estar antes do pré (onde tem os controles de volume/graves /agudos e balance).

agora tem que observar cada canal de audio .

achando estes sinais de audio R/L salda-se dois capacitores de 100k/ 250v em um cabo stereo do tamanho que vai ser sua entrada.

coloca-se agora o tipo de plug que pode se (P10/RCA)

lembrado que você quer que estes sinais sejam em stereo

o cabo em stereo tem uma malha mais o positivo

para cada canal , o positivo você solda o capacitor para cada canal

a malha e o terra nagativo que pode ser soldado juntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal, agora é pra tirar mais as últimas dúvidas:

Achei onde vai o som das cabeças de reprodução do cassete, mas agora queria saber como proceder para quando usar a entrada auxiliar, fazer com que interrompa o circuito do cassete. Coloquei uma foto desse componente, mas tenho ainda algumas dúvidas. E também gostaria de saber qual capacitor quis colocar ali, desculpe mas não endendi 100K? Queia saber em qual fio devo ligar para interromper o cassete e os fios que saem da cabeça gravadora. Agora vou ficar por aí, qualquer coisa nós tamos aí. E a respeito a pergunta do amigo o capacitor serve para não deixar que outro sinal atrapalhe ou interfira lá.

Falou

post-50166-1388490351327_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para identificar so metendo ums ficha nessa tomada ee medindo a continuidade pois isso depende do modelo.

normalmente sem ficha a e b estão ligados

quando mete a ficha esta libaçao é interrompida e ou fica ligado a ou a b so experimentando

não use as linhas que vão a cabeça de leitura . ai a sensibilidade é muito alta e pode ter problemas de ruidos e zumbidos .

tente identificar a saida do deck de cassetes para o amplificador , esse deve ser o pontio ideal para interromper o circuito

post-54268-1388490351876_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vanp

você não pode ligar o sinal de entrada diretamente nas cabeças .

você tem que encontrar o sinal na chave que comuta o audio para as parte desejadas

tipo . eu não tenho como desenhar o esquema . vou tentar fazer um bloco

radio----

phono--- <---aqui que você tem que fazer o AUX--(PRÉ)---(AMPLIFICADOR)--(FALANTES)

deck-----

os capacitores a apenas para acoplamentos

do audio

pré =onde fica os controles de volume/graves/agudos e balance

amplificador = parte final de potencia.

a seta e a chave que comanda o audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... mais difícil que pensei pessoal. Tá f#$% fazer... Localizei onde estava três pinos e liguei lá. O som sai mas bem distorcido e com ruidos, como disse weesm e o nico, tem ligar os phones no préamplificador depois amplificar. Putz complicou... agora vou ter que localizar isso. Vou por partes e vou ver se consigo.

falou pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!