Ir ao conteúdo

Problemas com VCD

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu gravei um VCD recentemente, e ficou ótimo! O som, a imagem, o único problema é a legenda, estranhamente ela fica cortada no meu televisor, não sei por quê...Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Grato

Postado

aí cara, os aparelhos de TV em comparação aos monitores de PC cortam uma parte do filme ( as parte externas), ou seja, se você tiver alguma imagem ou legenda muito "pra fora" não aparecerá na TV por inteira, a unica solução é colocar as legendas mais ao centro,

quando eu estou editando eu sempre uso uma TV para não acontecer este problema

Postado

Aconteceu um Overscan ou Overscreen!

As legendas criadas são embutidas no video ou em arquivo separado "estilo" DVD(não sei se em vcd tem, faz tempo q num gravo 1 vcd)?.

Se forem embutidas tera q redimensionar o video para q se ajuste à tela do tv, cortando infelizmente parte inferior dele, se utilizar o Premiere clique do icone de zonas seguras(security zones acho q é isso) um icone tipo um quadrado dentro do outro, e posicione o video de modo q a legenda fique dentro do quadrado central(area secura para titulo e legenda) o outro é area segura para a ação.

Se utilizar outros programas sem essa opção tente redimensionar o video de modo que a legenda fique para 20% acima da limitação de baixo do video.

Se for arquivos separados não sei te responder :P

Postado

Um video no mostrado no monitor do PC ocupada toda a área a ele destinada ou seja 720 x 480 ou 352 x 240.

As tvs devido ao formato mais quadrado da tela cortam numa imagem de dvd 720x480 mais ou menos 150 pixels ou seja 75 de cada lado da tela e mais uns 130 pixels na altura. Devido a isso todos os programas de autoração de dvd (aqui não falo em vcd pois não é minha praia) mostram uma marcação chamada de safety area com dois retangulos tracejados justamente mostrando que o que for colocado fora da marcação mais externa provavelmente não vai aparecer na TV.

Portanto seja dvd ou vcd o problema é o mesmo, talvez pelo fato do vcd ter a metade da resolução do dvd, voce tenha que considerar estes valoes pela metade ou seja não colocar titulos ou legendas a mesmos de uns 30 ou 40 pixels da borda inferior, assim como respeitar tambem a largura máxima exibida que com certeza não é os 352pixels do vcd assim os 240 de altura.

Faça o teste e anote ai. coloque o video no dvd e de um pause uma cena x que tenha certeza que tem legenda, carregue o projeto original no micro que esteja com a legenda separada ainda, e vai subindo ela conforme voce ve na tv a partir de onde está cortando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...