Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc no k6-2 500!


MIYAGI

Posts recomendados

Alguém já colocou 550 no 500  e o pc ficou estável? Já tentei 5.5x no multiplicador e 100mhz no fsb, aumentei também a tensão para 2.3, 2.4 e 2.5. Meu cooler não é muito bom mas, no ultimo dia que tentei estava fazendo frio pra car.... e percebi q/ o dissipador tinha aquecido menos do que o normal (antes do OC). Tenho uma FIC VA-503+ e 384 de ram, um pente de 128 pc133 e outro de 256pc133, em 500mhz ele usa 2.2v, 5x e 100mhs no fsb. Minha placa mãe aguenta as voltagens de 2.0 até 3.2 (com passos de 0.1), multiplicadores de 2x até 5.5x(com passos de 0.5), e as freqüências 66, 75, 83, 95, 100, 112 e 124. Se alguém experiente puder me ajudar eu agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pelo mult não ta aguentando faz pelo fsb. bota 4.5 x 112 e depois 4.5 x 124.. como mas memorias sao 133 vão aguenta beleza.. se funcionar ok, tenta subir o multiplicador para 5. quanto a tensão, o meu velho k6-2 aguenta beleza até 2.7, 2.8 ele já chia um pouco.... (em clock default, ele roda ok em 1.8!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade...

pegar um k6II 450MHz e jogar ele para 620MHz... seria algo valido? sei que fazer oc em um processador desses é besteira, mas eu queria ver o quanto essa velharia aguenta... só por sacanagem mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, coloquei o meu pc em 504mhz com fsb de 112mhz, usei o multiplicador 4.5x e não mexi na voltagen 2.2v, mas a placa mãe não mostrou 504mhz e sim 481mhz! No 3dmark 2001 a cpu detecta 504mhz, na verdade não sei se estou usando 481 ou 504, alguém sabe me responder? Só sei que houve ganho de performance, não muito é claro, observei q/ o fps nos demos do 3dmark2001 aumentaram principalmente no modo de baixos detalhes. Quanto a temperatura eu não tenho certeza mas acho q/ até abaixou... não tenho certeza porque minha placa não tem medidor (obs: continuo com meu cooler feioso, nem de rolamento ele é.). Ainda quero 550mhz, 50mhz pode parecer pouco hoje em dia mas, é 10% de 500, 10% de melhora pelo menos em teoria. Em breve tentarei mais coisa e aviso vocês. Obrigado pelas ajudas. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei overclock com 5x, fsb 112mhz e vcore de 2.5v, com isso ele ficou com 560mhz mas na placa mãe apareceu 556. Ficou estavel até eu executar o 3dmark2001, chegou a executa-lo e deu pra perceber que houve melhora nos jogos mas logo em seguida ele saiu do 3dmark, estava superaquecido, estava pelando, como meu cooler não é de rolamento e meu dissipador muito pequeno (Meu dissipador é preto. Será q/ esquenta mais?), não aguentou. Mesmo assim percebi q/ ele roda nessa freqüência numa boa é só trocar o cooler e processador. Acho q/ roda tranquilo! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MIYAGI@15 Mai. 2003,02:02

Alguém já colocou 550 no 500  e o pc ficou estável? Já tentei 5.5x no multiplicador e 100mhz no fsb, aumentei também a tensão para 2.3, 2.4 e 2.5. Meu cooler não é muito bom mas, no ultimo dia que tentei estava fazendo frio pra car.... e percebi q/ o dissipador tinha aquecido menos do que o normal (antes do OC). Tenho uma FIC VA-503+ e 384 de ram, um pente de 128 pc133 e outro de 256pc133, em 500mhz ele usa 2.2v, 5x e 100mhs no fsb. Minha placa mãe aguenta as voltagens de 2.0 até 3.2 (com passos de 0.1), multiplicadores de 2x até 5.5x(com passos de 0.5), e as freqüências 66, 75, 83, 95, 100, 112 e 124. Se alguém experiente puder me ajudar eu agradeço!!!!

Sua Placa de mãe é chamado de Super 7, porque ela não há mais de 550 MHZ, só AMD-K6 550 MHZ certo? só você comprar placa de mãe(pode gastar muito dinheiro comprar coisa dela chama-se off-board sem integrado), processador, cooler, CPU ATX. cuidado não compre placa de mãe barata porque é ruim você não consegue troca processador e Placa de vídeo, o melhor é ASUS.

Pode responder, Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... eu fui testar um over nessa velharia... a placa-mãe, uma pcchips, acho q 587lmr... me permite ir até 731Mhz, fbs 133x5.5 no multiplicador... eu fui testando... 124x5,5 = 683 MHz, vcore em 2.4... não dava boot, só consegui boot com 5.5x100 com o vcore em 2.2... mas não quis arriscar muito... vou arrumar um cooler um pouco melhor e ver o q posso fazer... mas olha... isso é só pra brincar mesmo... over numa maquina dessas não vale a pena... com pouco dinheiro você compra uma maquina melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!