Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura x Overclock


rmartignoni

Posts recomendados

Pessoal eu comprei uma GF6600 Ultimate da Prolink que veio com os clocks em 300/600. Habilitei o sensor de temperatura da vga e no slot abaixo da que está a placa eu fiz uma gambiarra e coloquei um exaustor de 80mm jogando ar diretamente nela. Eu fiz um over pequeno (estou com medo de queimar a vga) só no processador, pois as memos não tem dissipador ainda e pra minha surpresa a temperatura não aumentou muito. No 3dmark 2003 em stock eu fiz 5000 cravado e com o over subiu pra 6004. Eu achei que compensa e ainda mais se eu der um over nas memos. A minha dúvida é a seguinte: há a possibilidade do sensor da vga estar marcando temperatura errado? No windows sem fazer nada a temp varia entre 50º e 55º e quando entro em jogos o máximo que eu já vi chegar é 62º :unsure: E agora, o que fazer? Compro um cooler melhor pra vga e coloco os dissipadores nas memos ou deixo como está mesmo?

Uma outra dúvida: essa minha vga, assim como uma MSI que eu vi vem com o cooler no processador e um dissipador em um componente do lado do processador que esquenta demais!!! :wow: O que é aquilo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma placa de vídeo aguenta bem mais que um processador, então não se preocupe, eu começaria a me preocupar com temperaturas acima de 70 graus, embora ela aguenta temperaturas acima disto sem keimar a placa diretamente mas acho que trabalhar com temperaturas acima de 70-75 graus deve diminuir bastante a vida util da placa.... Baixe o coolbits e coloke em auto-overclock que ele detectara o máximo de overclock seguro (embora sempre de para ir mais do que ele detecta).... Se preocupe mais com o overclock na memória, estas placa geralmente vem com o clock delas no limite para que foram fabricados, embora sempre de pra tirar um overclock razoavel, mas no core geralmente aguentam um bom overclock....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara.... vou comprar um bom cooler e dissipador para as memórias, pois não estou a fim de queimar essa vga... ela roda bem todos os jogos atuais em stock. É claro que com o over ela fica bem melhor :P até o fim do mes pretendo estar com o novo cooler e dissipador nas memos..... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!