Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partition magic


SYSOP

Posts recomendados

Gostaria de saber se é melhor eu criar uma partição física no DOS, ou posso realmente criar uma partição lógica utilizando o Partition Magic, levando em consideração que pode haver problemas futuros com uma partição lógica.

Gostaria de instalar em minha máquina o Conectiva 8.0

Pentium III 750 Mhz, HD 20 Gb, 128 MB, placa mãe pchips, processador intel. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja o que fiz pra mim, sem o uso do Partition Magic, e foi o melhor resultado....

Se você tiver criado mais que uma partição no seu HD de 20 será o ideal. Veja como fazer:

- exclua uma partição qualquer, desde que não seja a primeira. No meu caso eu tinha C, D e E. C é a primaria. As unidades lógicas D e E faziam parte da partição extendida. Eu exclui a UNIDADE LÓGICA "E".

- Reinicie a maquina e escolha na bios para que seja feita a busca pelo BOOT do cd do Conectiva 8.

- Após o boot com o CD do conectiva escolha aquela PARTIÇÃO QUE VOCÊ APAGOU para que seja nela que o linux seja instalado. Ele faz isso automaticamente.

- No fim da instalação opte pelo GRUB como gerenciador de inicialização do seu HD e escolha que ele seja instalado na MBR.

- Pronto! Quando houver o novo boot (corrija a ordem de boot no bios) é só escolher....WINDOWS OU LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!