Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andregomes

Montagem de Rede - Pequenas Dúvidas...

Recommended Posts

Pretendo montar um rede na empresa do meu tio, com 5 computadores em diferentes distâncias que variam entre 5 e 15 metros. A minha dúvida é a seguinte: eu colocando um hub de 8 portas e conectando todos a eles, efetuando as configurações de IP e tal (através dos assistentes do WinXP), a rede irá funcionar? (compartilhar arquivos e impressoras) Até quantos metros o cabo de rede funciona bem? É só plugar os cabos no hub que os PCS se "enxergam"? Outra, quanto posso cobrar pra fazer esta instalação? (Apenas configuração e montagem dos cabos/hub) Quem puder ajudar eu agradeço... :help::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especificamente para a minha dúvida, pois usei a pesquisa e não encontrei... se encontrou, poste o link do tópico por favor. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabos tem que ter a distancia ,se não me engano, de 100 metros, do maximo do hub.

Resumidamente você tem que liga os cabos no Hub, depois configurar os Ips e mascara, do jeito que tá na figura: (você configura isto em conecções de rede)

sendo que o Nº ip tem que ter final 1 para o servidor e os outros pcs teram que ter finas 2, 3, 4 e 5. O mascara de sub rede tem que igual em todos os pcs. (você não precisa dar os mesmo nº que estão na figura é só de demonstração). Tipo se quiser joogar jogos mais antigos em estas maquinas você tem q criar o protocolo antigo que é o IPX.

Pra usar a impressora e pastas em todos os pcs você tem que compartilhar elas.

Aui tá uma figura onde você compartilha pastas, abrindo em propriedades:

post-6505-13884901213178_thumb.jpg

post-6505-13884901213673_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Bradley e Ranzu pela ajuda! Mas quanto cobrar pelo serviço $$$, vocês não tem ideia? Algo em torno de 100 reais tá bom? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais