Ir ao conteúdo

Problema com Pen drive

mnl-stl

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho uma Verbatim Store 'n' go USB Flash Drive de 1 Gb da marca Verbatim. O que acontece é que eu sem querer desintalei os controladores da pen e agora simplesmente deixou de funcionar.

Quando tento abrir a pen, pede para formata-la. Eu formato, só que no final diz que a formatação não foi concluída com èxito.

Já tentei ir ao site da verbatim procurar as drivers só que como só há drivers para o windows 98, e eu tenho xp, não consigo instalar.

Além do mais, já tentei formatar indo Painel de control -> ferramentas administrativas e dá o mesmo erro.

Alguém me ajuda, por favor ???

• Membro VIP
Postado

Experimente formatar o pendrive em outro PC. Se persistir no problema, o pendrive está com defeito e se ele estiver na garantia, procure acionar a garantia o mais breve possivel.

Até Mais B)

• 2 semanas depois...
Postado
Oi, tenho uma Verbatim Store 'n' go USB Flash Drive de 1 Gb da marca Verbatim. O que acontece é que eu sem querer desintalei os controladores da pen e agora simplesmente deixou de funcionar.

Quando tento abrir a pen, pede para formata-la. Eu formato, só que no final diz que a formatação não foi concluída com èxito.

Já tentei ir ao site da verbatim procurar as drivers só que como só há drivers para o windows 98, e eu tenho xp, não consigo instalar.

Além do mais, já tentei formatar indo Painel de control -> ferramentas administrativas e dá o mesmo erro.

Alguém me ajuda, por favor ???

Aconselho antes de formatar tentar corrigir a partição da sua memória, pois provavelmente possui erros. Tente usar um software de verificação de disco, pode ser o Scandisk ou Checkdisk, caso seu sistema operacional seja o Windows.

Outra opção é usar o Norton Disk Doctor.

Redigi uma dica sobre formatação de pendrive:

Como formatar minha pendrive e solucionar problemas

Siga os passos da dica e poste o resultado aqui no fórum para sabe ser foi bem sucedido.

Espero ter ajudado. Abraços, Rodrigo Marcos.

Postado

Tenho de fazer uma partição na pen que ainda está em RAW, só que nem com o gerenciamento de dispositivos nem com o Norton Disk Doctor consigo.

O Fdisk só funciona para discos rígidos ou também serve para os amovíveis??

• Membro VIP
Postado

Se você usa o Windows 2000/XP/2003 use o gerenciador de discos, para usa-lo digite no Executar: diskmgmt.msc

Com ele você poderá deletar a partição, criar novamente e formatar e até mudar a letra da unidade dos seus discos.

Boa Sorte B)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá!

Estou com problemas e já li sua materia, mas ainda não resolvi a questão. Percebi que você entende bem do assunto e resolvi consulta-lo.

Comprei recentemente uma camera digital samsung e um cartao de memoria de 512 SD. Tirei varias fotos e tambem o utilizava para transportar dados.

Um belo dia, sem perceber, mandei varios arquivos do meu PC para a camera e que ultrapassaram a capacidade do cartao. Deu uma mensagem de erro e foi interropido o carregamento do arquivo para o cartao.

A partir desse momento, não consigo mais acessar o conteudo do cartao pela camera ou pelo PC.

Se tento fazer isso pelo computador, quando aparece a "unidade removivel", surge a mensagem "deseja formatar essa unidade?". Já tentei formata-lo como FAT e FAT32, mas ao final da operação vem outra mensagem: "o windows não conseguiu completar a operação".

Insatisfeito, fui para o prompt do DOS, executei o comando fomart, e para o meu espanto ele diz que a "Trilha zero está defeituosa". Como sei que o DOS é maluco, peço ajuda a quem tenha alguma experiencia nesse assunto.

Estou assustado com o problema, pois o cartao não tem 1 semana de uso e deu esse ERRO.

Será possivel formata-lo? É possivel recuperá-lo? Não me preocupo com o conteúdo, só não quero ficar no prejuizo, afinal, esse cartao não é barato.

Agradeço se puder me atender.

[ ]'s

renato

• 2 meses depois...
Postado

Bem, já consegui resolver o meu problema. Como não havia drivers xp para a minha pen, tive de encontrar um pc que tivesse a versão 98 de Windows, para assim poder formatar a pen, e depois instalar o software da pen que está disponível para download no site da Verbatim.

Quanto ao seu problema, renatopapa, suponho que seja parecido. Experimente desinstalar os controladores e voltar a instalá-los, mas com as devidas precauções.

Vá ao site da marca do cartão de memória/máquina digital a fim de baixar as drivers. Se houver drivers para o seu sistema operativo, melhor ainda!

Peço desculpa pela demora na resposta.

O problema que persiste com a minha pen é o facto de não conseguir copiar nada para lá em pc's que tenham net (ligada ou não). Talvez necessite de a versão mais actualizada da Usb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...