Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Pen drive


mnl-stl

Posts recomendados

Oi, tenho uma Verbatim Store 'n' go USB Flash Drive de 1 Gb da marca Verbatim. O que acontece é que eu sem querer desintalei os controladores da pen e agora simplesmente deixou de funcionar.

Quando tento abrir a pen, pede para formata-la. Eu formato, só que no final diz que a formatação não foi concluída com èxito.

Já tentei ir ao site da verbatim procurar as drivers só que como só há drivers para o windows 98, e eu tenho xp, não consigo instalar.

Além do mais, já tentei formatar indo Painel de control -> ferramentas administrativas e dá o mesmo erro.

Alguém me ajuda, por favor ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi, tenho uma Verbatim Store 'n' go USB Flash Drive de 1 Gb da marca Verbatim. O que acontece é que eu sem querer desintalei os controladores da pen e agora simplesmente deixou de funcionar.

Quando tento abrir a pen, pede para formata-la. Eu formato, só que no final diz que a formatação não foi concluída com èxito.

Já tentei ir ao site da verbatim procurar as drivers só que como só há drivers para o windows 98, e eu tenho xp, não consigo instalar.

Além do mais, já tentei formatar indo Painel de control -> ferramentas administrativas e dá o mesmo erro.

Alguém me ajuda, por favor ???

Aconselho antes de formatar tentar corrigir a partição da sua memória, pois provavelmente possui erros. Tente usar um software de verificação de disco, pode ser o Scandisk ou Checkdisk, caso seu sistema operacional seja o Windows.

Outra opção é usar o Norton Disk Doctor.

Redigi uma dica sobre formatação de pendrive:

Como formatar minha pendrive e solucionar problemas

Siga os passos da dica e poste o resultado aqui no fórum para sabe ser foi bem sucedido.

Espero ter ajudado. Abraços, Rodrigo Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Estou com problemas e já li sua materia, mas ainda não resolvi a questão. Percebi que você entende bem do assunto e resolvi consulta-lo.

Comprei recentemente uma camera digital samsung e um cartao de memoria de 512 SD. Tirei varias fotos e tambem o utilizava para transportar dados.

Um belo dia, sem perceber, mandei varios arquivos do meu PC para a camera e que ultrapassaram a capacidade do cartao. Deu uma mensagem de erro e foi interropido o carregamento do arquivo para o cartao.

A partir desse momento, não consigo mais acessar o conteudo do cartao pela camera ou pelo PC.

Se tento fazer isso pelo computador, quando aparece a "unidade removivel", surge a mensagem "deseja formatar essa unidade?". Já tentei formata-lo como FAT e FAT32, mas ao final da operação vem outra mensagem: "o windows não conseguiu completar a operação".

Insatisfeito, fui para o prompt do DOS, executei o comando fomart, e para o meu espanto ele diz que a "Trilha zero está defeituosa". Como sei que o DOS é maluco, peço ajuda a quem tenha alguma experiencia nesse assunto.

Estou assustado com o problema, pois o cartao não tem 1 semana de uso e deu esse ERRO.

Será possivel formata-lo? É possivel recuperá-lo? Não me preocupo com o conteúdo, só não quero ficar no prejuizo, afinal, esse cartao não é barato.

Agradeço se puder me atender.

[ ]'s

renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem, já consegui resolver o meu problema. Como não havia drivers xp para a minha pen, tive de encontrar um pc que tivesse a versão 98 de Windows, para assim poder formatar a pen, e depois instalar o software da pen que está disponível para download no site da Verbatim.

Quanto ao seu problema, renatopapa, suponho que seja parecido. Experimente desinstalar os controladores e voltar a instalá-los, mas com as devidas precauções.

Vá ao site da marca do cartão de memória/máquina digital a fim de baixar as drivers. Se houver drivers para o seu sistema operativo, melhor ainda!

Peço desculpa pela demora na resposta.

O problema que persiste com a minha pen é o facto de não conseguir copiar nada para lá em pc's que tenham net (ligada ou não). Talvez necessite de a versão mais actualizada da Usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!