Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KingDavid

MEMTEST86

Recommended Posts

Ola pessoal!

tenho um sempron em uma placa-mãe asus (não me lebro de cabeca qual modelo) e o SO estava constantemente apresentando problemas. resolvi rodar o memtest86 e pimba! ele encontrou um monte de erro na "RAM" no teste #8. substitui o unico modulo spectek de 256 DDR por 2 outros módulos novos também de 256. resolvi rodar o memtest para garantir e deu erro novamente. experimentei com cada memoria individualmente e erro tambem. fiquei grilado fui no site do memtest e li que constantemente os CPUs da AMD apresentam erro nos testes 5 e 8 (meu caso no teste 8) se não utilizados com memorias de excelente qualidade. tentei aumentar ao maximo a latencia e reduzir o clock, como recomendado pelo site, mesmo assim sem sucesso. resolvi testar essas memorias em outro computador, um DURON com placa-mãe PCCHIPS e nenhuma delas apresentou problemas. alguem tem alguma dica para me ajudar? o que eu faco? retorno à loja e troco as memorias que acabei de comprar por um outro processador?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está tendo problemas diretos no uso normal do sistema?

Se não, acho que não é preciso se preocupar. Eu tinha uma Kingston PC3200, que por curiosidade rodei o memtest para ver se dava erros, e deu. Mas o sistema funcionava perfeitamente.

Agora se você quiser reclame com a loja e troque as memórias. Pode ser que as próximas venham perfeitas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MaviDuron@07 de janeiro de 2006, 23:21

Você está tendo problemas diretos no uso normal do sistema?

Se não, acho que não é preciso se preocupar. Eu tinha uma Kingston PC3200, que por curiosidade rodei o memtest para ver se dava erros, e deu. Mas o sistema funcionava perfeitamente.

Agora se você quiser reclame com a loja e troque as memórias. Pode ser que as próximas venham perfeitas.

Abraço!

sim estou tendo problemas DIRETO.

a grande questao é que esta dando problemas tanto com as memorias novas que eu comprei quanto com a memoria velha sendo que nenhuma dessas memoria da problemas em outro computador :_(

então acredito que seja processador, não sei se é defeito ou apenas incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MaviDuron@07 de janeiro de 2006, 23:28

você montou o sistema a pouco tempo ou já rodava antes sem problemas.

Quais sao esse problemas?

não já funciona ha bastante tempo (pouco mais de um ano) mas o computador sempre teve esse problema. o windows trava constantemente e a cada 2 ou 3 dias da problema no arquivo config ai o windows não consegue entrar. eu tenho que colocar o cd de instalacao e simplesmente esperar entrar e cancelar que ele corrige o problema sozinho. ai reinicio o computador e esta tudo ok novamente ate acontecer o problema de novo.

vou arrumar uma memoria kingston e colocar la para ver se funciona direito.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por KingDavid@09 de janeiro de 2006, 00:55

não já funciona ha bastante tempo (pouco mais de um ano) mas o computador sempre teve esse problema. o windows trava constantemente e a cada 2 ou 3 dias da problema no arquivo config ai o windows não consegue entrar. eu tenho que colocar o cd de instalacao e simplesmente esperar entrar e cancelar que ele corrige o problema sozinho. ai reinicio o computador e esta tudo ok novamente ate acontecer o problema de novo.

vou arrumar uma memoria kingston e colocar la para ver se funciona direito.

abraços.

Rapaz, isso está parecendo problema com o software e não com o seu hardware. Quando as coisas ficam assim, eu nem esquento a cabeça, e reinstalo logo o windows. Só condeno a peça se ela der o mesmo problema em outras máquinas.

como q eu faço pra tertar a memoria nesse programa memtest ??

você tem que criar um disquete bootavel com o memtest, para o programa ser carregado (no boot) e o teste poder ser rodado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MaviDuron@09 de janeiro de 2006, 13:51

Rapaz, isso está parecendo problema com o software e não com o seu hardware. Quando as coisas ficam assim, eu nem esquento a cabeça, e reinstalo logo o windows.

já reinstalei deu na mesma. o windows não tem relação alguma com o fato do memtest acusar falha na memoria. andei pesquisando e vi que muita gente andou com problemas com essa configuração (asus a7v266+sempron 2300+). mandei para loja trocar, já que esta na garantia.

valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais