Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclados p / MIDI, qual o criterio!?


viktor.k

Posts recomendados

olah.. sou novo aqui.. e estou fascinado com a qtd d pedras no sapato vocês já me tiraram... hehehe.... bem.. vamos lá

Gostaria q alguem pudesse me guiar junto a compra de um teclado....

estou aprandendo a usar um sequencer, e já necessito d um teclado midi para manipular os loops....

gostaria d modelos e precos... recomendacoes.... qual ker coisa q venha a esclarecer sobre isso...

e ah! como td bom brasileiro... sou duro... e preciso do melhor custo/beneficio... em relacaum a isso.

muito obrigado a todos... um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viktor.k@09 de janeiro de 2006, 12:42

olah.. sou novo aqui.. e estou fascinado com a qtd d pedras no sapato vocês já me tiraram... hehehe....  bem.. vamos lá

Gostaria q alguem  pudesse me guiar junto a compra de um teclado....

estou aprandendo a usar um sequencer, e já necessito d um teclado midi para manipular os loops....

gostaria d modelos e precos... recomendacoes.... qual ker coisa q venha a esclarecer sobre isso...

e ah!    como td bom brasileiro... sou duro...  e preciso do melhor custo/beneficio... em relacaum a isso.

muito obrigado a todos... um abraço

Tem pra todos os gostos e bolsos, desde Casio e Yamaha, até as marcas mais profissionais como Korg, Roland e Kurtweil (esses estão mais pra sintetizador e custam uma pequena fortuna, dependendo do modelo). Importante é que tenha a saída MIDI. Todos esses emitem som, por meio de alto-falantes próprios ou através de saída de som (analógico ou digital) que você pluga num amplificador ou caixa acústica ativa.

Do outro lado, existem os teclados chamados de controlador MIDI, geralmente da M-Audio ou da Evolution, não emitem som, são, como o nome diz, apenas controladores da informação MIDI (altura, duração e intensidade do toque da nota) mas precisam ter a saída MIDI plugada no sintetizador virtual (um software, um módulo) que no final das contas dá o timbre e a reprodução do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@09 de janeiro de 2006, 20:52

Do outro lado, existem os teclados chamados de controlador MIDI, geralmente da M-Audio ou da Evolution, não emitem som, são, como o nome diz, apenas controladores da informação MIDI (altura, duração e intensidade do toque da nota) mas precisam ter a saída MIDI plugada no sintetizador virtual (um software, um módulo) que no final das contas dá o timbre e a reprodução do som.

fgomide,

nesse caso, esse som reproduzido, pode ser WAV ou MP3 ????

um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dedezin@10 de janeiro de 2006, 21:38

fgomide,

nesse caso, esse som reproduzido, pode ser WAV ou MP3 ????

um abraço....

Depende do programa que você usa. Não estou a par de tudo que existe à disposição em termos de software, mas geralmente cada software sintetizador tem o seu formato próprio de arquivo, podendo até mesmo trazer os conversores de formato, e ai é possível gravar algo em wav ou mp3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Santoli@17 de fevereiro de 2006, 22:50

Olá galera!!!

Meu PC tem placa ASUS A7S8X-MX com placa de som ON BOARD.

Acontece que ela não tem conexão para o CABO MIDI (o mesmo do joystick).

Alguém pode me dá uma solução??

Será que existe um cabo midi USB? ou alqum tipo de adaptador?

SOCOOOOOOORRO!

A M-Audio tem um produto chamado Midisport Uno. Pode ser o que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!