Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar hd com linux?


KoRn

Posts recomendados

Galera, uma dúvida... como eu faço para formatar uma HD com o Linux instalado (Conectiva 7)?

Porque é o seguinte, meu micro deu pau e vou precisar formatar, mas tenho que fazer um backup dos arquivos importantes... e o único jeito agora é jogar numa HD... e a única que eu tenho é uma BigFoot de 1.2G q está instalado o Linux...

Eu uso o Win ME, e como é algo lógico a HD do Linux não é reconhecida se eu entro no windows, já tentei boot pelo cd do Win98, mas também não reconhece por causa do Command.com

Então galera? Como posso fazer isso?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara... como eu relatei acima... não dá por causa que do tipo de Formatação do Windows é diferente do Linux...

E se eu dou boot pelo sistema WIN ele reconhece só HDs como FAT16... FAT32... a formatação do Linux eu nem sei qual é o nome...

É tipo... Se eu dou boot por diskete ou pelo CD do Win, a HD do Linux nem é reconhecida no prompt!

(Lógico q na bios ela tá lá!)

Abraços e Valeu pela tentativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mesmo disco de boot execulte o fdisk e exclua as partições não-Dos que são referentes ao Linux (todas não-dos), depois é só fazer novas partições e formatar normalmente.

PS- As partições do Linux são: ext2, ext3, swap e /.

Com certeza você deve ter usado pelo menos duas destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Heh, o fdisk do windows não reconhece a partição e normalmente não consegue apagá-la.

Para a apagar a partição tem algumas opções:

- Utilizar o Partition Magic (é fácil de achar na internet)

- Começar a instalação de alguma distro, fazer particionamento manual, excluir as partições, salvar e cancelar a isntalação.

Outra opção é usar alguma distro que de boot por CD ou que rode em disquete.

Em cd tem a Kurumin q tem o qtparted, um ótimo particionador de disco.

Em disquete tem o Mulinux, ai você vai ter q usar o fdisk do linux, ele é bem mais completo do que o do windows, mas também é mais complexo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@16 Mai. 2003,02:38

Heh, o fdisk do windows não reconhece a partição e normalmente não consegue apagá-la.

Para a apagar a partição tem algumas opções:

- Utilizar o Partition Magic (é fácil de achar na internet)

- Começar a instalação de alguma distro, fazer particionamento manual, excluir as partições, salvar e cancelar a isntalação.

Outra opção é usar alguma distro que de boot por CD ou que rode em disquete.

Em cd tem a Kurumin q tem o qtparted, um ótimo particionador de disco.

Em disquete tem o Mulinux, ai você vai ter q usar o fdisk do linux, ele é bem mais completo do que o do windows, mas também é mais complexo...

Então todas as partições que crio com Linux somem com mágica, já que todas eu excluo com o fdisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!