Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master parando.. oq pode ser?


pedro_hp

Posts recomendados

Tenho um Cooler Master com base de cobre que fiz toda lapidada como ensinava aqui no Clube do Hardware, mas o meu ventilador tá com problema, eu ahco que lee " saiu " do eixo aquele, dai ele fica com a rotação bem mais baixa, dai você toca pra ele no caso " empurra " fazendo com que ele entre no eixo, ele gira mais rápido, mas é uma ###### porque não vou fica segurando o cooler.

Alguem sabe o que eu posso fazer pra arrumar o ventiladorzinho só? Ou então aonde tem um bom pra comprar, que seja daquele tamanho ali.? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo do seu CoolerMaster?? Se a ventoinha for de 80mm voce pode

substituir um Smart Case Fan II da Thermaltake, tem um ótimo CFM e ajuste

da rotação de acordo com a temperatura, já fiz essa adaptação em um Vcom

21B e ficou ótimo. Caso a ventoinha tenha outra dimensão o jeito é partir

para uma ventoinha comum que de a mesma capacidade em CFM que a da

CoolerMaster.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to com preguiça de procura o modelo dele, mas deve ser esse q você falou. Peguei com um amigo agora um emprestado, um tal de Pc Thermal Total Solution heauheauhe, coloquei agora ele, no Speed Fan aparece uma temperatura, no Everest aparece outra, e na bios outra ¬¬

Eu toco no dissipador dele, e não tá nada quente perto do que o meu ficava, por enquanto, mas não sei.. ele não tem base de cobre, e meu amigo já tirou ele porque o pc dele estava reinicializando, não sei o que faço.. Aonde eu posso comprar a ventoinha pro meu master?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo...

Cada programa está indicando uma temperatuera, assim que eu instalei o cooler eu fui na bios, e ele ficava indo de 25 graus pra 55, 25 pra 55.. sai da bios, carreguei o windwos e abri o Everest.

No everest a temp ficava em torno de 55, enquanto o speed fan fciava em 49, 50.. Depois disso, agora, o everest tá em 53 e o speedfan em 49. A bios estava em 55 agora quando reinicie, sem oscilar, mas como pode 55 se eu acabei de liga?

Detalhe, o meu master, ele tinha base de cobre, e o outro material aquele metalico ali, ficava bem quente, que tu sentia quando tocava, nesse q n tem base de cobre, que deveria ser pior e esquentar mais, tá geladinho ali, e as leitura tão alta ¬¬

Alguem me da uma ideia, ou um progrma mais preciso, alguma coisa? :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!